Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Jantar dos canibais pseudocodigo
08-05-2011, 18:57
Mensagem: #1
Jantar dos canibais pseudocodigo
Boa tarde a todos.
Estou com um pequeno (grande) dilema. Após googlar e googlar não consegui encontrar nada de útil para um problema de sincronização de processos: Jantar dos canibais.

Antes de mais gostaria de saber se alguém me pode explicar em que consiste este problema, e caso possível se poderem explicar por pseudo-código agradecia.

Tenho várias dúvidas sendo elas (para além da uma explicação básica do mesmo problema):
- os canibais começam todos inicialmente a comer ao mesmo tempo?
- demoram todos o mesmo tempo a comer?
(a resposta a estas parece me óbvia.. deve ser um valor aleatório, contudo ...)
- o cozinheiro, quando acordado por um canibal, deve apenas reabastecer a travessa ou vai ainda começar a cozinhar uma nova série de alimentos (havendo assim um grande tempo de espera)?

O programa em questão deverá ser efetuado em C#, contudo qualquer ajuda/explicação em qualquer linguagem é mais que bem vindo.

Agradeço a disponibilidade,
cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2011, 01:03
Mensagem: #2
RE: Jantar dos canibais pseudocodigo
Tens nesta pagina o enunciado e a solução:

http://blog.renatocunha.com/paginas/trab...racionais/

Não conhecia esta do 'jantar dos canibais', mas não me parece complicada. Os que estudei na altura em que estudei isto foi o 'jantar dos filósofos' que era um pouco mais complexo, assim como o barbeiro. Este assim de repente, diria que é uma mistura.
O facto de não teres que fazer em C pelo menos já te facilita bastante o trabalho.

Boa sorte,

cumps

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2011, 16:53
Mensagem: #3
RE: Jantar dos canibais pseudocodigo
Obrigado pela resposta.


Sem duvida foi uma grande ajuda a perceber o problema em si, visto que o código contem bastantes comentários a explicar a interpretação do mesmo.

Obrigadão,
cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)