Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sócrates criticado pela Financial Times
21-05-2011, 14:48
Mensagem: #11
RE: Sócrates criticado pela Financial Times
(21-05-2011 00:42)RaCcOn Escreveu:  Blade acho que te tinha dito isto mas trabalhar mais não quer dizer trabalhar melhor...infelizmente é verdade que trabalhamos mais mas não trabalhamos melhor...

Quanto ao resto que referes digo que é verdade, mas tinhamos muito para nos adaptar-mos para que tudo fosse igual...e isso é algo que é impossível pelo menos a curto/médio prazo...

Já aqui disse que se querem que um qualquer trabalhador seja mais produtivo é preciso criar condições e retribuir nessa medida!
Isso não se passa cá! O que aqui, neste lamaçal, querem é que o trabalhador que já trabalha mais horas, o faça com o mesmo nível produtivo de quem o faz noutro país... mas que trabalha menos, ganha mais e tem mais condições!
Haja seriedade!
Ninguém será produtivo se trabalhar muitas horas sem lhe serem dadas condições e o seu salário não refletir isso!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2011, 00:36
Mensagem: #12
RE: Sócrates criticado pela Financial Times
(21-05-2011 14:48)BladeRunner Escreveu:  Haja seriedade!
Ninguém será produtivo se trabalhar muitas horas sem lhe serem dadas condições e o seu salário não refletir isso!

Sem margem para dúvidas...



(21-05-2011 14:48)BladeRunner Escreveu:  Já aqui disse que se querem que um qualquer trabalhador seja mais produtivo é preciso criar condições e retribuir nessa medida!
Isso não se passa cá! O que aqui, neste lamaçal, querem é que o trabalhador que já trabalha mais horas, o faça com o mesmo nível produtivo de quem o faz noutro país... mas que trabalha menos, ganha mais e tem mais condições!

Trabalhas por tua conta, crias o teu próprio trabalho e as tuas próprias condições...no final verás que o que receberes foi proporcional ao que trabalhas-te... Wink

Se andarmos aqui a atirar a batatinha de um lado para o outro, que é...

Funcionário:
Não tenho condições e não recebo bem não trabalho mais do que isto...

Empregador:
Não trabalhas mais do que isso vais ganhar pouco...

Nunca se vai a lado nenhum...
Nós de uma forma geral trabalhamos muito mas trabalhamos mal...não somos produtivos...não produzimos e isso é indiscutível caso contrário não estaríamos na situação em que nos encontramos actualmente...
Aqui todos querem mais...funcionário quer mais salário, quer melhores condições.
Empregador quer mais trabalho, mais horas e mais lucro...
Existe uma falta de respeito enorme, de parte a parte...e enquanto isso não deixar de existir meu caro...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2011, 02:06
Mensagem: #13
RE: Sócrates criticado pela Financial Times
(22-05-2011 00:36)RaCcOn Escreveu:  
(21-05-2011 14:48)BladeRunner Escreveu:  Haja seriedade!
Ninguém será produtivo se trabalhar muitas horas sem lhe serem dadas condições e o seu salário não refletir isso!

Sem margem para dúvidas...



(21-05-2011 14:48)BladeRunner Escreveu:  Já aqui disse que se querem que um qualquer trabalhador seja mais produtivo é preciso criar condições e retribuir nessa medida!
Isso não se passa cá! O que aqui, neste lamaçal, querem é que o trabalhador que já trabalha mais horas, o faça com o mesmo nível produtivo de quem o faz noutro país... mas que trabalha menos, ganha mais e tem mais condições!

Trabalhas por tua conta, crias o teu próprio trabalho e as tuas próprias condições...no final verás que o que receberes foi proporcional ao que trabalhas-te... Wink

Se andarmos aqui a atirar a batatinha de um lado para o outro, que é...

Funcionário:
Não tenho condições e não recebo bem não trabalho mais do que isto...

Empregador:
Não trabalhas mais do que isso vais ganhar pouco...

Nunca se vai a lado nenhum...
Nós de uma forma geral trabalhamos muito mas trabalhamos mal...não somos produtivos...não produzimos e isso é indiscutível caso contrário não estaríamos na situação em que nos encontramos actualmente...
Aqui todos querem mais...funcionário quer mais salário, quer melhores condições.
Empregador quer mais trabalho, mais horas e mais lucro...
Existe uma falta de respeito enorme, de parte a parte...e enquanto isso não deixar de existir meu caro...

Estás, novamente e não é caso único, a atirar com a falsa questão!
Ou então temos todos de ser patrões para ganharmos bem! Mas... andamos a brincar???
Vens sempre com a ladainha do ter negócio próprio! Isso não cola!
Vamos todos ter o nosso negócio... isso é irrealista!

Aliás... tens vários exemplos, na própria Alemanha, de quem trabalha por conta de outrem e o faz menos horas e ganha mais! E se por lei o mínimo de dias de férias são vinte, por norma usufruem de 30! E a Alemanha não só só patrões e donos de negócio próprio... penso eu!
Isto é uma questão de lógica... tal como 2+2 serem 4! Querem que o funcionário renda mais? Têm de dar condições para tal! Uma casa é feita de baixo para cima... há que dar condições, criar fundações! O resto é brincadeira!
Mas querem que quem ganha pouco e trabalha mais horas renda? sejam sérios!!!
Querem escravos? Voltem atrás no tempo!!
Que raio de lógica usam? Épa... o tipo trabalha ene horas e ganha uma ninharia... mas não produz tanto como um Alemão... qual será o problema? será... hummm trabalhar mais horas? Ganhar menos? Ter menos reforma? Não ter tantos direitos? Nãooo... hummm é preguiçoso! Que se lixem... querem ganhar mais... que tenham o seu nogócio!
Afinal... os países mais desenvolvidos é que estão errados... olha a Alemanha... está no topo, com trabalhadores que trabalham menos e ganham mais, com mais dias de férias! Bolas... é genético...

Brincadeira...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2011, 02:03
Mensagem: #14
RE: Sócrates criticado pela Financial Times
Estás a levar o que eu disse ao extremo e não era isso o pretendido...
Eu refiro principalmente para criarem o próprio negócio para aqueles que dizem que os patrões é que estão bem...as coisas não são tão lineares como querem parecer blade...
Já referi várias vezes que a mudança de mentalidade tem de ser de ambas as partes, patrão e empregado mas penso que não tenhas lido quando eu escrevi isso...

Refiro também que o que uma coisa é alguém como funcionário receber o que é justo e outro é receber o que essa pessoa pensa que deveria receber...são coisas diferentes...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)