Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows Update - Código 80072F78
15-05-2011, 15:48
Mensagem: #1
Windows Update - Código 80072F78
Boas tardes.

Venho aqui pedir ajuda sobre este erro pois não há modo de encontrar solução.

Então é o seguinte: estou a usar o Windows 7 64bits há já imenso tempo e sempre tenho feito os updates normalmente, mas desde há uns 3/4 dias para cá, é-me impossível de continuar a fazê-lo. Ao que me parece, é possível fazer o download dos updates mas não é possível instala-los e o Windows Update apenas me fornece este erro: Código 80072F78 O Windows encontrou um erro desconhecido.
Se clicar na ajuda e ler sobre esse código, refere que é algo relacionado com a hora do computador (assim como já li o mesmo na net) e mesmo seguindo os passos e fazendo uns quantos mais, continua tudo na mesma.
Já pesquisei de muita forma sobre este erro mas qualquer solução dada, quando havia, não me resolveu nada. Inclusive, já corri o Microsoft Fix, já instalei um update necessário para resolver o problema (segundo a solução no site da microsoft) e já instalei o Service Pack 1. Após tudo o que tentei, continuo com o mesmo erro.

Alguém sabe ou poderá ajudar de alguma forma a resolver este problema?

Fico desde já agradecido.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2011, 15:24
Mensagem: #2
RE: Windows Update - Código 80072F78
Ninguém tem uma ideia? Sad

Tentei fazer o update da língua inglesa através do windows update para ver se funcionava e, para minha admiração funcionou. Tanto fez o download como a instalação. Agora os outros 2 updates (são os únicos que me aparecem, nada mais) é que não há maneira de os instalar, pergunto-me se não haverão mais updates mas não me aparecem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2011, 19:09
Mensagem: #3
RE: Windows Update - Código 80072F78
vê lá se isto ajuda: http://windows.microsoft.com/pt-PT/windo...r-8009033f

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2011, 19:00
Mensagem: #4
RE: Windows Update - Código 80072F78
Já tinha experimentado, foi logo um dos primeiros. Mas nada mudou, continua tudo na mesma.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2011, 15:27
Mensagem: #5
RE: Windows Update - Código 80072F78
já verificaste a data e o fuso horário se estão correctos?

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2011, 22:17
Mensagem: #6
RE: Windows Update - Código 80072F78
Bem deixo aqui algumas ideias:

Reset do Winsock
.: Abrir uma command line (com run as administrator)
.: Executar o comando netsh winsock reset
.: Reiniciar a máquina e testar

W32 Time Service
.: Start -> Run -> services.msc -> OK
.: Procurar o serviço com o nome W32 Time Service
.: Caso esteja parado fazer start e alterar para automatically start
.: Testar

Date and Time Correctos
Como já disseram anteriormente verificar no Date and Time do windows se está correcto, incluindo o Internet Time Service

Windows Firewall
.: Desligar a Windows Firewall para ver se passa a funcionar
.: Caso passe a funcionar é algum port na mesma que por alguma razão se "desconfigurou"

Proxy
.: Confirmar se por acaso não estás com algum proxy configurado no Internet Explorer (pouco provavel mas pronto)

Trusted Sites
.: Adicionar aos Trusted Sites do Internet Explorer os sites do WU
.: Tools -> Internet Options -> Security -> Trusted Sites
.: Adicionar http://update.microsoft.com e o http://download.windowsupdate.microsoft.com


Espero que alguma destas ajude!

:: Geeking Around Technological World :: | FrontSlash
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-05-2011, 11:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-05-2011 11:56 por Trollitito.)
Mensagem: #7
RE: Windows Update - Código 80072F78
Desde já obrigados.

Desses aí referidos, só ainda não tinha tentado o reset do winsock. Tentei, reiniciei, fui ao windows update, selecciono o update e assim que clico instalar, nem 1 segundo leva para aparecer logo o erro, portanto, nem sequer chega a tentar instalar, simplesmente dá logo erro.

De resto, já tentei com qualquer tipo de fuso horário, não uso a firewall do window, não uso proxy e já tinha instalado o internet explorer de propósito para adicionar esses sites, nada adiantou. O que acho mais estúpido é que nada mudou, simplesmente deixou de funcionar e assim ficou. A minha preocupação passa mais por futuros updates, aliás, nem sei se tem havido ou não mais updates visto que nem sequer me aparecem novos.

Já nem sei onde mais procurar soluções e não me apetece nada estar a formatar apenas por causa disto.



Já descobri! Meu deus, que coisa tão estúpida.

Após colocar aqui o meu post anterior, ao escrever que não tenho firewall do windows, decidi então desactivar o anti-virus e a firewall que uso (Eset Smart Security Beta 5), já que não custava nada testar. Nada mudou. Bem, acabei por ir mais longe: "estou a usar uma versão beta, nunca se sabe até que ponto poderá criar conflitos" - pensei eu. Decidi então desinstalar e experimentar e não é que, para meu espanto, deu mesmo? Bem, cá voltei à versão 4 do Eset.

Tanto lado procurei a resposta a este problema e era uma coisa tão simples (estranho é que já usava a beta há muito tempo e até então sempre funcionou). Bem, o que interessa é que está resolvido.

Novamente agradeço pelas ajudas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-05-2011, 23:08
Mensagem: #8
RE: Windows Update - Código 80072F78
Estava com o mesmo problema Trollitito, obrigado pela ajuda, remove o Eset 5 e funcionou!

Thanks


(28-05-2011 11:32)Trollitito Escreveu:  Desde já obrigados.

Desses aí referidos, só ainda não tinha tentado o reset do winsock. Tentei, reiniciei, fui ao windows update, selecciono o update e assim que clico instalar, nem 1 segundo leva para aparecer logo o erro, portanto, nem sequer chega a tentar instalar, simplesmente dá logo erro.

De resto, já tentei com qualquer tipo de fuso horário, não uso a firewall do window, não uso proxy e já tinha instalado o internet explorer de propósito para adicionar esses sites, nada adiantou. O que acho mais estúpido é que nada mudou, simplesmente deixou de funcionar e assim ficou. A minha preocupação passa mais por futuros updates, aliás, nem sei se tem havido ou não mais updates visto que nem sequer me aparecem novos.

Já nem sei onde mais procurar soluções e não me apetece nada estar a formatar apenas por causa disto.



Já descobri! Meu deus, que coisa tão estúpida.

Após colocar aqui o meu post anterior, ao escrever que não tenho firewall do windows, decidi então desactivar o anti-virus e a firewall que uso (Eset Smart Security Beta 5), já que não custava nada testar. Nada mudou. Bem, acabei por ir mais longe: "estou a usar uma versão beta, nunca se sabe até que ponto poderá criar conflitos" - pensei eu. Decidi então desinstalar e experimentar e não é que, para meu espanto, deu mesmo? Bem, cá voltei à versão 4 do Eset.

Tanto lado procurei a resposta a este problema e era uma coisa tão simples (estranho é que já usava a beta há muito tempo e até então sempre funcionou). Bem, o que interessa é que está resolvido.

Novamente agradeço pelas ajudas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2011, 16:22
Mensagem: #9
RE: Windows Update - Código 80072F78
Sim. Exactamente o mesmo problema aqui. ESET 5 Beta. xD

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2011, 17:09
Mensagem: #10
RE: Windows Update - Código 80072F78
Ainda bem que foi útil assim sendo. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)