Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O orgulho do ainda 1º ministro José Socrates
31-05-2011, 23:32
Mensagem: #31
RE: O orgulho do ainda 1º ministro José Socrates
(31-05-2011 21:28)Zzz Escreveu:  Acho que são quase tdos iguais uns aos outros, mas não se pode voltar a cometer o mesmo erro de votar no mesmo, mas cada um tem a sua ideia. As pessoas votam em quem quer.
Acho que votos em brancos pode ajudar, porque percebem que as pessoas estão contra tdos, agora acho a ideia das abstenções errada.
As pessoas devem ir aos votos, votar em quem acharem pertinente ou então em branco, ficar em casa acho errado.

Pois... também ainda não percebeste que existe uma GRANDE diferença entre votar em branco e a abstenção.
Tenho é pena que a grande maioria das pessoas que falam contra a abstenção... não saibam nada do que estão a falar ou discutir. Apenas falam e deitam cá para fora o discurso encomendado pela forte e durável formatação!

Mas tenho um conselho... observem, ao longo dos últimos anos, não as percentagens, mas o numero de votantes...
Talvez depois compreendam...
Fico feliz com o aumento da abstenção! A mensagem está a passar, não apenas cá, como em grande parte dos países Europeus!

Ninguém morre, nem vai à falência. O País não desaparece!
A Bélgica está quase há um ano sem governo... e ainda não desapareceu... e ainda estão melhores que nós!

Talvez, por vezes, se um País fosse obrigado a parar por causa da abstenção, o povo e o próprio País fossem poupados a conflitos Sociais e mesmo militares!
Esperem sentados os que acreditam que isto há-de mudar pela mão dessa classe, os políticos que lá estão ou pelos que estão na fila!
Isso é como pedir à raposa que guarde a capoeira!

Um sistema politico só muda se for obrigado... e não é com votos em branco que isso é atingível!
A abstenção é o grão da areia na engrenagem... o voto em branco é apenas um dos dentes...
O voto em branco passa a ideia de que não nos revemos, pontualmente, nos projectos/partidos, mas que nos revemos no sistema... e por isso se participa! Mas o sistema é feito à medida desses projectos/partidos, logo...

Mas... a politica é como a religião.
Uns acreditam em algo que é sustentado por um conjunto de livros (uma colectânea, uns foram escolhidos, outros ficaram de fora...), escritos por homens, onde os próprios se auto intitulam de santos, etc. É nessa colectânea que se afirma a existência de uma entidade, e onde a dada altura se apelida essa Entidade de deus... que depois vem a ter um filho de uma virgem...

Outros acreditam na capacidade do Homem... pensam por si!

Ora... eu penso por mim, deixo os outros instruir e formatar os que querem ser instruídos e formatados!

E na politica... deixo os outros falar e ouvirem, acreditarem, confiarem, etc. Mesmo que me faça confusão continuarem a fazê-lo depois de terem um acumular de 37 anos de provas acerca da falta de idoneidade, seriedade, das verdadeiras intenções, dos jogos de bastidores, etc, dos politiqueiros da nossa praça!

Como costumo dizer... enfim!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-06-2011, 01:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2011 01:56 por RaCcOn.)
Mensagem: #32
RE: O orgulho do ainda 1º ministro José Socrates
(31-05-2011 01:09)Lápis Azul Escreveu:  
(30-05-2011 14:32)RaCcOn Escreveu:  O dinheiro é a alavanca que faz o planeta rodar e até aí nada contra...

O dinheiro não é tudo na vida! Fomos sim, obrigados a sobrevalorizá-lo em detrimento de coisas bem mais importantes.


Sem duvida que não é, no entanto se não o tivermos não somos felizes de uma forma geral...
Chego a comparar o dinheiro ao sexo...
Se não tiveres dinheiro andas mal disposto...
Se não tiveres sexo, andas mal disposto...
Se tiveres dinheiro, o a tua auto-estima sobe e a tua disposição também...
Adivinha, com sexo acontece o mesmo...

Logico que há outras coisas de muito mais valor que ambas as coisas que referi...


(31-05-2011 01:09)Lápis Azul Escreveu:  
(30-05-2011 14:32)RaCcOn Escreveu:  E que culpa temos nós na situação do país actualmente?
Que culpa temos nós que os deixamos fazer o que queriam e bem lhes apetecia?
Que culpa temos nós que aceitamos deixar de produzir em troca de algum dinheiro?

Temos alguma culpa pois não aproveitamos correctamente as poucas oportunidades de mostrar-lhes que não somos estúpidos e que não os queremos lá, no poleiro.
Quanto aos que se "venderam" ou que se deixaram subornar, nada a dizer, pois que comam agora os jipes topo de gama que compraram e as terras que ficaram por cultivar!

Sem margem para duvidas, mas a realidade é que de uma forma ou de outra a maioria concordou...
Ficamos todos contentes por podermos comprar em vez de trabalhar-mos para produzir...
A realidade é que na altura era vantajoso para nós, comprava-mos a melhor preço do que o que ficaria se fossemos nós a produzir...
A realidade é que quem produzia na altura barato, esperou que nós deixássemos de produzir na totalidade ficando dependentes deles para aumentar os preços...
Grande golpe que "nós" concordamos...

(31-05-2011 01:09)Lápis Azul Escreveu:  
(30-05-2011 14:32)RaCcOn Escreveu:  Isto não passa de uma bota que todos nós calçamos ao longo de todo este tempo...agora cabe-nos a nós descalçar a mesma...

Todos nós fomos obrigados a calçar esta bota, já depois de ter descalçado o "botas"... Mas, a mim, ninguém perguntou se eu queria fazer parte da CEE... Se o fizessem diria obviamente que não! Podemos ser amiguinhos mas cada um na sua casa...

Eu na altura era um miúdo, lembro-me apenas de dizerem que ia ser um grande passo para nós...
era tudo muito lindo, mas era enquanto injectaram aqui dinheiro que os políticos fizeram o favor de estoirar em coisas que não deviam...
(31-05-2011 23:32)BladeRunner Escreveu:  
(31-05-2011 21:28)Zzz Escreveu:  Acho que são quase tdos iguais uns aos outros, mas não se pode voltar a cometer o mesmo erro de votar no mesmo, mas cada um tem a sua ideia. As pessoas votam em quem quer.
Acho que votos em brancos pode ajudar, porque percebem que as pessoas estão contra tdos, agora acho a ideia das abstenções errada.
As pessoas devem ir aos votos, votar em quem acharem pertinente ou então em branco, ficar em casa acho errado.

Pois... também ainda não percebeste que existe uma GRANDE diferença entre votar em branco e a abstenção.
Tenho é pena que a grande maioria das pessoas que falam contra a abstenção... não saibam nada do que estão a falar ou discutir. Apenas falam e deitam cá para fora o discurso encomendado pela forte e durável formatação!

Mas tenho um conselho... observem, ao longo dos últimos anos, não as percentagens, mas o numero de votantes...
Talvez depois compreendam...
Fico feliz com o aumento da abstenção! A mensagem está a passar, não apenas cá, como em grande parte dos países Europeus!

Ninguém morre, nem vai à falência. O País não desaparece!
A Bélgica está quase há um ano sem governo... e ainda não desapareceu... e ainda estão melhores que nós!

Talvez, por vezes, se um País fosse obrigado a parar por causa da abstenção, o povo e o próprio País fossem poupados a conflitos Sociais e mesmo militares!
Esperem sentados os que acreditam que isto há-de mudar pela mão dessa classe, os políticos que lá estão ou pelos que estão na fila!
Isso é como pedir à raposa que guarde a capoeira!

Um sistema politico só muda se for obrigado... e não é com votos em branco que isso é atingível!
A abstenção é o grão da areia na engrenagem... o voto em branco é apenas um dos dentes...
O voto em branco passa a ideia de que não nos revemos, pontualmente, nos projectos/partidos, mas que nos revemos no sistema... e por isso se participa! Mas o sistema é feito à medida desses projectos/partidos, logo...

Mas... a politica é como a religião.
Uns acreditam em algo que é sustentado por um conjunto de livros (uma colectânea, uns foram escolhidos, outros ficaram de fora...), escritos por homens, onde os próprios se auto intitulam de santos, etc. É nessa colectânea que se afirma a existência de uma entidade, e onde a dada altura se apelida essa Entidade de deus... que depois vem a ter um filho de uma virgem...

Outros acreditam na capacidade do Homem... pensam por si!

Ora... eu penso por mim, deixo os outros instruir e formatar os que querem ser instruídos e formatados!

E na politica... deixo os outros falar e ouvirem, acreditarem, confiarem, etc. Mesmo que me faça confusão continuarem a fazê-lo depois de terem um acumular de 37 anos de provas acerca da falta de idoneidade, seriedade, das verdadeiras intenções, dos jogos de bastidores, etc, dos politiqueiros da nossa praça!

Como costumo dizer... enfim!

Estás a supor que ir votar é votar em algum partido, errado...
Se todos votarem em branco ou nulo, o sistema para...
Se tiveres uma abstenção de 70% e dos restantes 30%, 55% votarem no PS, este será eleito com maioria absoluta...
Ou será que não?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)