Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portátil - Bom ou mau?
23-05-2011, 09:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2011 09:42 por tiago136.)
Mensagem: #11
RE: Portátil - Bom ou mau?
(18-05-2011 23:14)Mettafox Escreveu:  Não compensa comprar Mac, com o dinheiro de um Mac comprasse um portátil super topo de gama, por exemplo com 8Gb de RAM, 1.5Tb de disco, Core i7 2.86 GHz ou mesmo superior, duas placas gráficas 1Gb cada em SLI (Nvidia) ou Crossfire (ATI).

Os Mac não são grande coisa em relação a hardware, compensa 100x comprar este Toshiba do que um Mac.

Se comparar-mos o preço de um Mac PRO com um PC Windows com todo o melhor hardware possível, ainda poupamos dinheiro com um PC Windows.

Quando se compra Mac a maior parte do preço que se dá é só pela marca.

Agora quem decide é quem fez a questão, se quer um bom PC para jogar ou usar programas pesados tipo 3D Max ou outro, o Toshiba compensa sem quaisquer das dúvidas, agora se quer um portátil elegante, com estilo e de grande boa marca, e que não lhe interesse o hardware, que compre um MacBook.

Não, nos Mac's não pagas só a marca. Isso é um erro, e principalmente quando se trata de aconselhar outras pessoas não se deve dizer isso.

Aqui é irrelevante, porque o Rui já disse que Mac está fora de questão, mas noutro caso não estarias a ser correcto no conselho. Não vou estar a deixar novamente o mesmo texto repetido, por isso pesquisa que encontras muita informação, mesmo aqui no fórum.

Atenção que não digo que não se paga a marca.. Sejam Mac's, iPhones, MacBook's, tudo é caríssimo! Mas atenção quando se diz que só se paga a maçã... não é bem assim Wink

Quanto ao toshiba, parece-me uma boa aposta. Investiga bem os preços em várias lojas, tal como MediaMarkt, Vobis, Worten, Staples.. por vezes encontras grandes diferenças.

Cumps
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2011, 10:24
Mensagem: #12
RE: Portátil - Bom ou mau?
Sim. A partida vou comprar na Mbit. Lá custa ~1200€. Na FNAC custa 1300... Mas tenho desconto de aderente e confio mais na FNAC daí estar tentado a mudar de loja...

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2011, 16:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2011 16:21 por tiago136.)
Mensagem: #13
RE: Portátil - Bom ou mau?
(23-05-2011 10:24)Rui C. Escreveu:  Sim. A partida vou comprar na Mbit. Lá custa ~1200€. Na FNAC custa 1300... Mas tenho desconto de aderente e confio mais na FNAC daí estar tentado a mudar de loja...

Pois, nesse caso pondera bem e escolhe a que te garantir mais vantagens e melhor confiança para o futuro, no caso de algum dia precisares de assistência técnica.

A título de exemplo, comprei há 3 anos um Sony Vaio na Staples, que me ficou mais barato que outros computadores semelhantes. A sony, tal como a Apple, tem preços que chegam a ser proibitivos, daí nunca ter antes pensado em comprar nesta marca. Mas quando comprei o meu, na staples estava este modelo mais barato que em todas as outras lojas (chegando a ser mais de 100 € de diferença), e até mais barato que toshibas e HP's que estavam ao lado do Vaio e com as mesmas características.

Até hoje a única coisa que me decepcionou bastante foi a bateria, que está completamente morta (começou a morrer rapidamente ao fim de 6 meses). De resto, é um computador excelente, com uma performance superior a computadores mais recentes e por vezes com hardware melhor.

Escrevi isto só para deixar duas ideias: mesmo com a decisão tomada, é bom vermos os preços em várias lojas. E diga-se o que se disser, na grande maioria das vezes (nem sempre, como é óbvio), o que é caro acaba por marcar a diferença ao longo da utilização. Não é uma regra, mas verifica-se em grande parte das situações/marcas.

Outras marcas usam os "GB" e "MHz" para vender, mas no final o barato pode sair mais caro. Mais uma vez deixo claro, não é uma regra, e cada caso é um caso.

Cumps, e boa compra Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2011, 20:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2011 20:06 por Kazzar.)
Mensagem: #14
RE: Portátil - Bom ou mau?
(23-05-2011 10:24)Rui C. Escreveu:  Sim. A partida vou comprar na Mbit. Lá custa ~1200€. Na FNAC custa 1300... Mas tenho desconto de aderente e confio mais na FNAC daí estar tentado a mudar de loja...

na mbit está a ~900€ e na (fanc acho que ~1000€)
http://www.kuantokusta.pt/1/149258/Toshi...kk_s=kk1ps

de qualquer maneira, devias também considerar este asus n53sv-sx433v:
http://www.kuantokusta.pt/1/148745/Asus-...&kk_s=kk3p
em termos de preço é sensivelmente o mesmo, cpu, gráfica e restantes características idênticas, só que tem disco de 640gb e e 6gb de ram.

além de que, e isto é uma mera opinião pessoal, a asus é bem melhor que a toshiba.

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2011, 23:49
Mensagem: #15
RE: Portátil - Bom ou mau?
Quanto ao portátil sobre o qual aborda o tópico, o modelo é o P755 não o P750.
E sim, de acordo, Asus é uma óptima marca. Mas tenho um Toshiba e nunca tive um problema!
Daí ter optado pela marca aquando da escolha.
Já o Asus que sugeriste, presumo que tenha características idênticas ao P750, certo?

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2011, 01:29
Mensagem: #16
RE: Portátil - Bom ou mau?
ups... efectivamente vi o 750, mas as únicas diferenças para o 755 são a ram de 4gb vs. 8gb e a gráfica gt540 1gb vs gt540 2gb.

mas lá está, em alternativa também tens o n53sn-sz188v, processador igual i7 2630qm, 8gb ram, gt550 2gb ddr3, disco 750gb, etc, etc, o resto é igual...
http://www.kuantokusta.pt/1/148757/Asus-...&kk_s=kk3p

mas não quero, com isto, tentar dissuadir-te de nenhuma maneira... já tive 2 toshiba's e 2 asus... com os toshiba, o 1º, zero problemas sempre a funcionar na perfeição, o 2º, foram problemas atrás de problemas, acho que ao fim dos primeiros 6 meses estava farto de tantos problemas... com os 2 asus, zero problemas; pode ter sido sorte e azar, mas...

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2011, 04:04
Mensagem: #17
RE: Portátil - Bom ou mau?
(23-05-2011 09:41)tiago136 Escreveu:  
(18-05-2011 23:14)Mettafox Escreveu:  Não compensa comprar Mac, com o dinheiro de um Mac comprasse um portátil super topo de gama, por exemplo com 8Gb de RAM, 1.5Tb de disco, Core i7 2.86 GHz ou mesmo superior, duas placas gráficas 1Gb cada em SLI (Nvidia) ou Crossfire (ATI).

Os Mac não são grande coisa em relação a hardware, compensa 100x comprar este Toshiba do que um Mac.

Se comparar-mos o preço de um Mac PRO com um PC Windows com todo o melhor hardware possível, ainda poupamos dinheiro com um PC Windows.

Quando se compra Mac a maior parte do preço que se dá é só pela marca.

Agora quem decide é quem fez a questão, se quer um bom PC para jogar ou usar programas pesados tipo 3D Max ou outro, o Toshiba compensa sem quaisquer das dúvidas, agora se quer um portátil elegante, com estilo e de grande boa marca, e que não lhe interesse o hardware, que compre um MacBook.

Não, nos Mac's não pagas só a marca. Isso é um erro, e principalmente quando se trata de aconselhar outras pessoas não se deve dizer isso.

Aqui é irrelevante, porque o Rui já disse que Mac está fora de questão, mas noutro caso não estarias a ser correcto no conselho. Não vou estar a deixar novamente o mesmo texto repetido, por isso pesquisa que encontras muita informação, mesmo aqui no fórum.

Atenção que não digo que não se paga a marca.. Sejam Mac's, iPhones, MacBook's, tudo é caríssimo! Mas atenção quando se diz que só se paga a maçã... não é bem assim Wink

Quanto ao toshiba, parece-me uma boa aposta. Investiga bem os preços em várias lojas, tal como MediaMarkt, Vobis, Worten, Staples.. por vezes encontras grandes diferenças.

Cumps

Tiago eu não disse que o preço é na sua totalidade devido à marca, disse que a maior parte do preço dado por um produto Apple, é devido à marca.
Não confundir as coisas.

Fazendo um esboço de um possível preço de um MacBook:
1200€
600€ é só pela marca, e o restante valor é pelo hardware e tecnologia que tem.

Isto é só um esboço, os valores podem não corresponder à total realidade.


No meu ver, (mesmo que desejado), não compensa comprar um Mac, seja MacBook ou Mac PRO, a não ser que a pessoa realmente queira despender aquele valor num ou numa outra vertente, realmente necessitar de um.

Eu não sou contra os produtos Apple, até porque, se eu fosse uma pessoa de dinheiro, adquiria um Mac.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2011, 13:05
Mensagem: #18
RE: Portátil - Bom ou mau?
(24-05-2011 04:04)Mettafox Escreveu:  Tiago eu não disse que o preço é na sua totalidade devido à marca, disse que a maior parte do preço dado por um produto Apple, é devido à marca.
Não confundir as coisas.

Fazendo um esboço de um possível preço de um MacBook:
1200€
600€ é só pela marca, e o restante valor é pelo hardware e tecnologia que tem.

Isto é só um esboço, os valores podem não corresponder à total realidade.


No meu ver, (mesmo que desejado), não compensa comprar um Mac, seja MacBook ou Mac PRO, a não ser que a pessoa realmente queira despender aquele valor num ou numa outra vertente, realmente necessitar de um.

Eu não sou contra os produtos Apple, até porque, se eu fosse uma pessoa de dinheiro, adquiria um Mac.

Peço então desculpa se entendi mal, mas a ideia com que fiquei ao ler era que dizias que, falando simples, os Mac's não valiam nada, e só se pagava a marca. Smile

De qualquer forma (e mesmo sendo isto já um off-topic), concordo que os Mac's são (bastante) caros, mesmo! não concordo nos 600 € pela marca em 1200 € de produto, mas talvez possa rondar os 20 - 25 %, ou seja, 300 €.

No entanto, se virmos as coisas a longo prazo, o investimento num mac acaba por valer a pena, e acaba por não sair mais caro. Os materiais com que são construídos, a qualidade de construção, os pormenores e acabamentos próximos do perfeito, todas estas características dão aos computadores da Apple uma longevidade muito grande. Há depois, para quem goste, o design fenomenal (mas claro que isso já é um "luxo"). Se virmos bem, para conseguirmos comprar um computador comcaracterísticas construtivas semelhantes, não encontramos por preços mais baixos.

Por outro lado, embora o hardware muitas vezes não nos deixe de boca aberta, todo este é escolhido a dedo e montado depois de muito estudo por parte dos engenheiros da Apple, pelo que atingem uma performance estupenda e hardware é aproveitado ao máximo. A maior parte das vezes, nas outras marcas, isto não é tomado em conta, ou dá-se-lhe muito pouca importância. Acabas no final por ter um computador de outra marca com hardware superior, mas em que só são aproveitadas 60 ou 70 % das capacidades do mesmo (por vezes menos), contra um computador Apple, com hardware aparentemente inferior em características, mas que é aproveitado ao máximo, dando ao computador performances excelentes e muitas vezes superiores a computadores com hardware melhor.

Vou deixar 2 exemplos pessoais:

1 - Comprei um Sony Vaio há 3 anos (penso que já o referi neste tópico também para dar exemplos). Embora a Sony seja uma marca bem conceituada em quase tudo o que faz, e embora em termos de performance eu esteja muito contente com o computador, fiquei profundamente desapontado com a bateria, que me durou praticamente só 6 meses. Outro aspecto, embora a construção do computador seja boa, a carcaça está empenada (um dos apoios de borracha, por baixo do portátil, fica sempre no ar). Dei 1100 € pelo computador, e na altura foi bastante barato. Concluindo, por aquele preço, hoje em dia provavelmente teria comprado um Mac, e se não tivesse nenhum azar com ele, ainda hoje poderia trazê-lo comigo para todo o lado, em vez de ter que ficar em casa a servir de Desktop (tive que comprar outro para servir de portátil).

2 - Não tive nenhum Mac até há bem pouco tempo. Há uns tempos atrás comprei em 2ª mão um Mac Mini G4, de 2005. É um computador já completamente desactualizado, bastante antigo. O que eu tenho a dizer é que é quase impossível encontrar um computador de outra marca, do mesmo ano (2005) que, sem upgrades ao hardware, tenha a mesma performance que o meu Mac Mini G4 (ainda nem intel é). Aquilo surpreendeu-me mesmo bastante pela positiva.. Apenas o liguei tal e qual como vinha, o arranque é rápido, as tarefas básicas do dia a dia faz muito bem, melhor que muitos PC's mais recentes. Já para não falar no design que tem, que dá 10-0 a qualquer computador da altura.

Mas no final, a verdade continua a ser a mesma... É MUITO caro, mesmo! Wink Os preços são completamente exagerados, mas enfim, nós nem estamos em crise nem nada Mr Green.

Cumps
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)