Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Merkel exige menos férias e aumento da idade da reforma
18-05-2011, 15:11
Mensagem: #1
Merkel exige menos férias e aumento da idade da reforma
Merkel exige menos férias e aumento da idade da reforma

"A chanceler alemã criticou o período de férias e a idade da reforma dos portugueses, espanhóis e gregos.

"Não se trata só de não contrair dívidas, em países como a Grécia, Espanha e Portugal, as pessoas não devem poder ir para a reforma mais cedo do que na Alemanha", afirmou a chanceler num comício partidário na terça-feira à noite, em Meschede (Renânia).

"Todos temos de fazer um esforço, isso é importante, não podemos ter a mesmo moeda, e uns terem muitas férias e outros poucas", advertiu Merkel.

Na Alemanha, a lei impõe que as empresas concedam aos trabalhadores um mínimo de 20 dias de férias por ano.

No entanto, mercê de acordos coletivos, este período é mais alargado em muitas empresas, quer do setor privado, quer do setor público, chegando a ultrapassar os 30 dias úteis.

Quanto à entrada na idade da reforma na Alemanha, passará gradualmente dos 65 para os 67 anos, entre 2012 e 2029.

Em Portugal, os trabalhadores podem reformar-se aos 65 anos, e o primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou repetidamente que não será necessário aumentar esta idade, devido às medidas de sustentabilidade implementadas na segurança social."

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/merkel...18353.html


Mas andamos a brincar?
Esta tipa, em vez de se preocupar com o seu país (que já levou a duas Guerras Mundiais e depois contou com a boa vontade dos restantes países para pagar indemnizações ao ritmo que quis e que pôde), anda sempre a mandar nos outros!
Se se preocupasse em corrigir os erros que levaram ao quase iminente colapso da UE... que acabe com o sistema de cotas, que deixem os países produzir e criar.
Quer a moeda única forte? E o sistema fiscal..? Não? Quer menos férias? Mas ela pensa que temos mais que eles?
E os ordenados? porque não fala em harmonizar os ordenados? Ou só quer harmonizar a idade da reforma?
Pois...
Primeiro que se preocupe em não atrofiar os países como Portugal... que estropiou a Industria, as Pescas, a Agricultura... porque a Alemanha tinha para todos...
Quando deixarem as cotas de lado e cada um produzir o que quer... (ser soberano), depois de crescerem economicamente... depois que se discutam as idades de reforma, os ordenados, etc!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-05-2011, 19:39
Mensagem: #2
RE: Merkel exige menos férias e aumento da idade da reforma
Esta senhora havia de ser banida,mas que autoridade tem ela para se meter nos assuntos que só a nós nos dizem respeito.
Que resolva os problemas do pais ela e que esteja calada.
Parece-me e perdoem-me a expressão uma HITLER democrática.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2011, 11:15
Mensagem: #3
RE: Merkel exige menos férias e aumento da idade da reforma
Em compensação despede-se as pessoas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2011, 17:05
Mensagem: #4
RE: Merkel exige menos férias e aumento da idade da reforma
(05-08-2011 11:15)ElectroescadaS Escreveu:  Em compensação despede-se as pessoas...

Mas estes parecem ter descoberto a "pólvora":

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...es-sociais

Os outros também prometeram 150 mil... estes ficam-se pelos 60 mil...
Entretanto brincam com os números do desemprego... dizem que desceu ligeiramente! Com isto dão a entender que se criou algum emprego... o que é falso!
O que aconteceu foi que desapareceram das estatísticas os que perderam o acesso ao desemprego, por razão várias, e os que chegaram ao fim do tempo de acesso ao subsídio.
Esses já não contam... até porque a grande maioria deixa de estar inscrito nos Centros de (Des) Emprego.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O problema desta Sra, Merkel de seu nome, e dos seus seguidores, todos os Governos que seguem à letra o que a Alemanha dita, é que gostam muito de falar em nivelar as coisas... mas só quando é para tirar... quando é para nivelar não falam nos ordenados, nos cuidados de saúde, nos apoios sociais à imagem dos países escandinavos, etc... não, não interessa!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2011, 01:29
Mensagem: #5
RE: Merkel exige menos férias e aumento da idade da reforma
Citar:Esta senhora havia de ser banida,mas que autoridade tem ela para se meter nos assuntos que só a nós nos dizem respeito.
Não lhe peçam dinheiro então ...

É tudo muito bonito, "ninguém tem nada que nos dar ordens" .... mas ela tem o país dela sem défice, tem o país dela em crescimento, tem o país dela com um nível de vida muito superior, e tem sempre trabalhado para isso ...

É ela que sustenta os nossos vícios, e é ela que suporta o euro em conjunto com a frança ... não gostam? saiam do euro ... e depois queixem-se ...

Citar:E os ordenados? porque não fala em harmonizar os ordenados?
Logo depois de nós harmonizar-mos o ensino, as qualificações e a produtividade ... ou é só receber guito para passar o dia de papo para o ar a escrever no facebook, nos intervalos do facebook ir beber um café para relaxar e a comentar ao telemovel que o trabalho é uma seca?

Quanto ao desemprego ter baixado ... toda a gente sabe que estamos no verão, certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2011, 02:16
Mensagem: #6
RE: Merkel exige menos férias e aumento da idade da reforma
(06-08-2011 01:29)JPedrosa Escreveu:  
Citar:Esta senhora havia de ser banida,mas que autoridade tem ela para se meter nos assuntos que só a nós nos dizem respeito.
Não lhe peçam dinheiro então ...

É tudo muito bonito, "ninguém tem nada que nos dar ordens" .... mas ela tem o país dela sem défice, tem o país dela em crescimento, tem o país dela com um nível de vida muito superior, e tem sempre trabalhado para isso ...

É ela que sustenta os nossos vícios, e é ela que suporta o euro em conjunto com a frança ... não gostam? saiam do euro ... e depois queixem-se ...

Citar:E os ordenados? porque não fala em harmonizar os ordenados?
Logo depois de nós harmonizar-mos o ensino, as qualificações e a produtividade ... ou é só receber guito para passar o dia de papo para o ar a escrever no facebook, nos intervalos do facebook ir beber um café para relaxar e a comentar ao telemovel que o trabalho é uma seca?

Quanto ao desemprego ter baixado ... toda a gente sabe que estamos no verão, certo?

Não sabes do que falas...
só pode!

Meu caro... a Alemanha foi obrigada a pagar indemnizações enormes aos países ocupados durante a Segunda Guerra Mundial!
O prazo era pequeno... mas a Europa, incluindo muitos países agora "em crise", decidiram que não... que a Alemanha pagaria, sim, mas conforme pudesse e com juros baixos!
Isto depois da Alemanha ter iniciado duas Guerras Mundiais e ter dizimado muitos países.
Ora... cá temos a retribuição!
Depois... ele tem o país dela como tem porque destruiu, através da força que ele e a França, o Eixo Franco-Alemão, têm a nível de Bruxelas, mas que destruíram as bases de Economias como a nossa e outras!
Pagaram para destruir a Pesca, a Agricultura, a Industria, etc!
Agora temos de comer e calar!

Estás a fazer uma generalização errada! Estás no caminho que te indicaram... que são todos malandros, de papo para o ar...
Não deves ter noção do país em que vives!
Quem suporta o Euro... a Alemanha? Mais uma vez... quem suporta o Euro são todos os países da UE, ou então eles não se esforçavam por mantê-los lá!
Ou achas que se os PIG e outros caírem, a UE se aguenta só com o Eixo?
E não venhas falar de produtividade... já pareces outro "patrão" que cá anda.
Os Portugueses (nem puxo a brasa, só o sou geograficamente), são dos mais produtivos da Ue... quando têm condições!
Agora... não têm culpa que em Portugal se comece a "construir" por cima!
Querem ter trabalhadores produtivos? Criem condições de trabalho!
Olhem para os países Nórdicos... vejam quanto tempo têm as famílias... quanto ganham, descontam muito, mas têm muito... uma mãe tem muito mais tempo em casa para educar os filhos...
Investem no Cidadão... no futuro Cidadão!
Cá... querem ter trabalhadores produtivos como no resto dos países, mas continuam a pagar pouco! Será que ainda não se perguntaram porquê lá fora se produz mais em menos tempo?
Porque têm trabalhadores com mais incentivos!
Ninguém tem de sair daqui... agora parece que tu gostas muito dela... Porque não vais para lá?
Que perdemos a soberania já todos sabemos... foi entregue em bandeja! A nossa e a de outros!
Mas o futuro não é radioso... a História é cíclica... o que se passa na Grécia é um vislumbre do Futuro.
A UE é uma Utopia, só quem andar distraído é que acredita na UE! Não é possível ter uma moeda única com sistemas fiscais diferentes... com Economias diferentes, baseadas em retribuições diferenciadas de país para país, com sistemas tão diferentes! Porque depois, com o nivelar só por baixo e esquecer o resto, cria assimetrias abismais nas Sociedades!
Lembro-me muito bem dos anos 80, quando cá veio o FMI... e isto anda muito calmo.
Mas algo é similar... quem está bem, nestas situações, acentua a critica! Sente-se bem a criticar e apontar defeitos aos que passam mal... são malandros, andam de papo para o ar, etc!
Mas muitos acabam por mudar de opinião... de fininho...

Os pressupostos da CEE já há muito foram deixados para trás! O Eixo Franco-Alemão conseguiu pela via Económica o que falhou duas vezes pela via da Guerra! A UE derrotou a CEE... os países à volta do Eixo foram conquistados através de subsídios insidiosos. Hoje já quase não produzem, nem criam. Servem apenas de desculpa para outras acções. Temos Serviços, mas nenhum país sobrevive de serviços! Foram-nos impostas algemas, perante Agências ao serviço de outros!
Somos lastro... mas para alguns de nós... somos uma cambada de malandros, de papo para o ar, que só queremos o facebook... e comentar que o trabalho é uma seca!
Será? Talvez para os que trabalham uma vida e não sabem se terão reforma... enquanto vemos políticos a acumular reformas em meia dúzia de anos de... pouco trabalho! Ou para os que olham para fora e se dão conta que trabalham mais horas e ganham bem menos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2011, 03:19
Mensagem: #7
RE: Merkel exige menos férias e aumento da idade da reforma
Factos:

http://pt.euronews.net/2011/07/19/eixo-f...r-enfermo/

http://www.dn.pt/inicio/economia/interio...id=1711290

http://aeiou.expresso.pt/renasceu-o-eixo...ao=f562391

http://www.publico.pt/Mundo/merkel-e-sar...ao_1421510

Isto é só uma gota no oceano, no que a factos e relevâncias diz respeito.
Mas para bom entendedor... está aqui muito do mal que grassa nesta falsa UE!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2011, 11:44
Mensagem: #8
RE: Merkel exige menos férias e aumento da idade da reforma
Por acaso sei do que falo ...
também conheço o plano de indemnizações, entre outros como por exemplo o plano Marshall.
Não passes atestados de ignorância a quem não tem as mesmas opiniões que tu. Pensar de forma diferente, não significa que não se conheça os mesmos factos.

Para quem só vê mal, ofereces muito poucas soluções, ainda não respondeste às minhas perguntas no outro tópico sobre subsídios.

Citar:Estás a fazer uma generalização errada! Estás no caminho que te indicaram... que são todos malandros, de papo para o ar...
Penso por mim eu caro, sempre o fiz, e muito caro me tem custado.
Conheço muito bem a mentalidade não só próxima de mim, como na minha área, o português tipicamente acha que a empresa lhe deve algo, só pensa no que a empresa pode fazer por "ele", mas nunca se coloca na posição de "o que eu posso fazer pela minha empresa".
Dou-te um exemplo, quando se pede um esforço extra, à 20 ou 30 anos, o profissionalismo dizia "ok, vou-te ajudar, e já sei que quando as coisas apertarem, sabes que eu dou o litro e serei distinguido por isso", hoje ouve-se logo "e que ganho eu com isso?"

Citar:Os Portugueses (nem puxo a brasa, só o sou geograficamente), são dos mais produtivos da Ue... quando têm condições!
Agora és tu que parece que não sabes onde vives...
O que estás a dizer, é na realidade quase certo, mas é mais isto:
Existem Portugueses com qualidades extraordinárias, com ideias, com capacidade, mas acabam tapados pelos que estão mais acima e que em portugual são de uma qualidade assustadoramente medíocre.
O que tu chamas de "condições" é na maioria das vezes, uma estrutura empresarial de qualidade, e cá não tens, porque não tens empresários de qualidade. Gente séria no topo das empresas é difícil de encontrar.
E cruza todo o tipo de mercados, desde o sector primário, ao sector secundário bem como aos serviços.

Tu criticas por exemplo os políticos, meu caro esses animais que temos a nos servir, hoje, tal como ontem, tal como antes disso, não passam de uma amostragem do seu povo, os políticos são reles, porque neste país os que são bons, tipicamente são moles ... e isso faz com que a trampa suba ...

Citar:Pagaram para destruir a Pesca, a Agricultura, a Industria, etc!
Não foram eles que decidiram renovar o Alentejo de pick-up's topo de gama à 15 anos ... foram os nossos empresários medíocres. Isto também é só um exemplo, embora concorde contigo, que a força do sector produtivo foi afectada por alguma medidas, mas hoje vais para o Alentejo e onde "floresce" alguma coisa, ou é um empresário alemão, ou belga, ou holandês ... os portugueses não querem trabalhar.

Citar:Ninguém tem de sair daqui... agora parece que tu gostas muito dela... Porque não vais para lá?
Por acaso a Alemanha não é um país que esteja nos meus horizontes.
O meu target está na Oceania, e não que tenhas muito que ver com isso, mas não vou, porque tenho um familiar com 80 anos, que me é muito querido e não irei arredar pé de estar próximo enquanto ela cá estiver. Não irei de forma alguma abandonar uma pessoa que me criou e precisa de mim para o dia a dia, são decisões que se tomam independentemente de se gostar ou não do país onde se vive.

Nunca tens nada de positivo para mencionar, para dizer "como deveria ser feito" ... para as tuas teorias funcionarem, tens sempre que eleger como verdadeira, apenas uma pequena parte da realidade como te convém.
Por exemplo para ti, os gastos abusados com subsídios fazem todo o sentido, porque todos têm que ser ajudados, mas não percebes que é esse modo de vida que tem levado ao crescimento da nossa dívida externa ... tens ideia do que seria hoje a vida em portugal se nos obrigássemos a viver com dívida zero?

Por exemplo,
na questão da venda do BPN, para poderes dizer que o amiguinho Passos Coelho lá resolveu o problema do Mira Amaral, ignoras selectivamente, que a grande falha de ter acontecido o que aconteceu, foi do regulador de mercado, que por acaso não foi chamado a responder pelas suas acções, e foi promovido para o BCE, esse é um boy de onde conta lá?
Ignoras também, que o Governo de Sócrates teve 3 anos para fazer o que queria do Banco.
Ignoras que o governo de Sócrates tentou vender o banco duas vezes e não surgiu nenhum interessado
Ignoras que este governo quando tomou posse, já estava assinado um acordo com a designada "troika", para a venda do banco e inclusivamente já com data marcada, a data da passada sexta, era uma data acordada por Sócrates+"troika", eles apenas tiveram que a honrar.
Apenas ignorando toda a parte da realidade, pudeste dizer o que disseste.

Claro que dizer que os outros são isto e aquilo é muito mais fácil, servir para melhorar alguma coisa é que é uma porra valente não é?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2011, 14:02
Mensagem: #9
RE: Merkel exige menos férias e aumento da idade da reforma
(06-08-2011 02:16)BladeRunner Escreveu:  E não venhas falar de produtividade... já pareces outro "patrão" que cá anda.

Não que me sirva qualquer tipo de carapuça, até porque como já referi várias vezes não sou nem tenciono ser patrão, sou apenas patrão de mim próprio e na minha maneira de ver as coisas era assim que todos deviam de se encarar enquanto trabalhadores...coisa que não acontece...são empregados e com isso aproveitam para descartar as responsabilidades que tem...
Como a maioria dos teus posts são respondidos por mim e passas a vida a dizer que eu sou este e aquele...vou levar isso como sendo uma indirecta de mau gosto...

(06-08-2011 02:16)BladeRunner Escreveu:  Pagaram para destruir a Pesca, a Agricultura, a Industria, etc!
Agora temos de comer e calar!

Pois foi...
E nós o que fizemos?Aceitamos o dinheiro que nos deram para deixar-mos de trabalhar de bom grado e com um sorriso na cara...
Agora a culpa é de quem?É deles?
Não fossem burros!!!!
Uma grande esmagadora maioria da nossa população a única coisa que quer é poder viver sem ter de trabalhar...viver as custas de subsídios e se nos pagarem para deixar-mos de trabalhar é ouro sobre azul...
Não me venhas com demagogias de que não temos condições e os outros tem porque cada trabalhador deve de criar as suas condições...
Se quiseres que alguém invista em ti tens de dar o litro, caso contrário esquece...

Aqui, preferem viver as custas dos outros, ás custas de subsídios que defendem que sejam aumentados...
São pessoas que não tem dois dedos de testa e que muito provavelmente arranjam sempre uma boa desculpa para o falhanço...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2011, 17:27
Mensagem: #10
RE: Merkel exige menos férias e aumento da idade da reforma
Mais uns factos... porque o tema é o que é... e as opiniões são como os olhos do "t***eiro", todos temos um.

Depois de vir com este "bitaite", a Sra Merkel...

"Merkel aponta baterias ao Sul, em defesa da unificação das férias e da idade de reforma na UE. Os dados mostram que alemães saem beneficiados na comparação."
"Frases como "na Grécia, Espanha e Portugal não se devia poder reformar mais cedo do que na Alemanha" ou "não podemos ter uma moeda única onde uns têm muitas férias e outros poucas""
"Independentemente do limite legal de 65 anos, em Portugal as mulheres reformam-se, em média, aos 63,6 anos, e os homens aos 67. Os números equivalentes na Alemanha são 60,5 e 61,8, respectivamente."
"As mesmas estatísticas indicam ainda que são os alemães que têm mais dias de férias por ano: o mínimo legal é de 20 dias úteis, mas a grande parte dos contratos é regulada por acordos colectivos que prevêem entre 25 e 30 dias de férias, chegando mesmo a ultrapassar este marco. Em Portugal e na Espanha o mínimo legal é de 22 dias e na Grécia e Irlanda de 20. No entanto, em Portugal, as férias podem alongar-se até 25 dias, ainda que a maioria dos trabalhadores do Estado tenha um regime mais favorável, que pode ultrapassar 30 dias."

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/merkel...18416.html

Olha para o que digo, não olhes para o que eu faço:

Oposição alemã exige que Angela Merkel regresse das férias por causa da crise

"A chanceler tem de pôr fim às suas férias, antes que os mercados a obriguem a isso”, disse o porta-voz da bancada parlamentar social democrata (SPD para assuntos financeiros) Carsten Schneider"

FONTE: http://www.ionline.pt/conteudo/141701-op...a-da-crise

Mais uma vez... se querem nivelar... nivelem tudo!
Então não se pode ter uma moeda única com férias desiguais? Mas pode-se ter uma moeda única com ordenados desiguais, na UE, com Fiscalidade desigual, etc?
Pois...
Afinal... malandros e mandriões, que passam o dia de papo para o ar deve haver pela UE toda!
E, para os que gostam de dar a entender ou entendem eles, que eu defendo malandros... não defendo!
Nem malandros nem mandriões que vivem do esforço dos outros! Onde se inclui muito do Patronato neste nosso país!
Agora... neste contexto não se pode nem deve generalizar e dizer que o grosso do desempregados são malandros!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)