Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Google vai se opor aos sistemas de bloqueio Anti-Pirataria
19-05-2011, 11:32
Mensagem: #1
A Google vai se opor aos sistemas de bloqueio Anti-Pirataria
A Google, o motor de buscar mais utilizado em todo o mundo afirmou ontem que iria combater as propostas que se estão apresentar nos Estados Unidos e no Reino Unido, que pretendem o bloqueio dos sites que infrinjam as leis anti-pirataria.

http://miguellopes.net/a-google-vai-se-o...pirataria/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-05-2011, 16:23
Mensagem: #2
RE: A Google vai se opor aos sistemas de bloqueio Anti-Pirataria
mais tentativa de publicidade gratuita para eles.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-05-2011, 16:42
Mensagem: #3
RE: A Google vai se opor aos sistemas de bloqueio Anti-Pirataria
mesmo assim é bom que façam...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-05-2011, 02:23
Mensagem: #4
RE: A Google vai se opor aos sistemas de bloqueio Anti-Pirataria
Bom?Porque razão?
Primeiro ponto duvido muito da veracidade desta noticia...Estamos a falar de uma empresa com maturidade a qual tem determinados valores...
Segundo ponto, caso fosse verdade...será que a Google se iria esquecer de que a maioria dos anunciantes Adwords que lhes dão muito dinheiro a ganhar desenvolvem software?

Não vou entrar em mais nenhuma discussão sobre pirataria...apenas digo para meterem a mão na vossa consciência quando dizem que deveria de ser permitido usufruir do trabalho dos outros sem lhes pagar...Pensem se fosse vocês a chegar ao final de um mês de trabalho e o vosso patrão vos dissesse "Amigo, lamento mas agora não te pago..."
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-05-2011, 14:13
Mensagem: #5
RE: A Google vai se opor aos sistemas de bloqueio Anti-Pirataria
(20-05-2011 02:23)RaCcOn Escreveu:  Bom?Porque razão?
Primeiro ponto duvido muito da veracidade desta noticia...Estamos a falar de uma empresa com maturidade a qual tem determinados valores...
Segundo ponto, caso fosse verdade...será que a Google se iria esquecer de que a maioria dos anunciantes Adwords que lhes dão muito dinheiro a ganhar desenvolvem software?

Não vou entrar em mais nenhuma discussão sobre pirataria...apenas digo para meterem a mão na vossa consciência quando dizem que deveria de ser permitido usufruir do trabalho dos outros sem lhes pagar...Pensem se fosse vocês a chegar ao final de um mês de trabalho e o vosso patrão vos dissesse "Amigo, lamento mas agora não te pago..."

Concordo, mas tambem compreendo o lado da Google, alguns site sobre pirataria são foruns, mas muitos deles abordam outros temas, no fundo estaria a limitar o acesso a informação que poderia ser util...
Não sei se me faço entender, mas é normal em alguns foruns postarem o link de download e aproveitarem o topico para ajuda e/ou tutoriais...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2011, 01:53
Mensagem: #6
RE: A Google vai se opor aos sistemas de bloqueio Anti-Pirataria
(20-05-2011 02:23)RaCcOn Escreveu:  Bom?Porque razão?
Primeiro ponto duvido muito da veracidade desta noticia...Estamos a falar de uma empresa com maturidade a qual tem determinados valores...
Segundo ponto, caso fosse verdade...será que a Google se iria esquecer de que a maioria dos anunciantes Adwords que lhes dão muito dinheiro a ganhar desenvolvem software?

Não vou entrar em mais nenhuma discussão sobre pirataria...apenas digo para meterem a mão na vossa consciência quando dizem que deveria de ser permitido usufruir do trabalho dos outros sem lhes pagar...Pensem se fosse vocês a chegar ao final de um mês de trabalho e o vosso patrão vos dissesse "Amigo, lamento mas agora não te pago..."

sem querer entrar em também mais uma discussão sobre pirataria...so acho que existem metodos alternativos e os artistas de agora se os usassem provavelmente ganhavam muito mais e mantendo o material gratuito...no zwame tive uma discussão em que expus uma hipótese em que os artistas ganhavam mais por musica do k até agora por klkr meio seja venda de cds ou venda na net..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2011, 11:46
Mensagem: #7
RE: A Google vai se opor aos sistemas de bloqueio Anti-Pirataria
overblue.

Sim isso eu também já disse, mas sabes que existem outros interesses no meio de tudo...
O meterem uma musica na Net gratuitamente apenas não lhes serve de nada, não lhes trás projecção no mundo etc etc...
Um dos pontos do sucesso de um artista é a editora onde está agregado e qual o valor que esta está disposta a investir no mesmo.
Se as editoras investem o seu dinheiro em algo, tem o direito de querer um retorno desse investimento...
E como os artistas sozinhos pouco ou nada conseguem fazer, estão encostados as editoras das quais muitas vezes dizem mal...mas só dizem mal depois de já estarem servidos.

Seria o mesmo que eu ir ter contigo e pedir-te para me emprestares 1milhão para eu construir a minha empresa acordando contigo que te iria pagar 100mil por mês e que no final do período te iria ter de dar no total 2milhões e quando já estivesse a bombar a empresa, andasse a dizer que tu és um chulo e o diabo a 7...Não faz sentido...

A pirataria em si dá pano para mangas, é audio, software, video, imagem etc etc etc...
Se fosse aprovada alguma lei que permitisse a pirataria, isto passaria a ser o mundo das bananas...visto que deixaria de haver interesse em criar musica, software, filmes etc etc etc...
A propriedade intelectual tem um valor que tem de ser pago se o seu criador assim o decidir, cabe a cada um decidir se pode ou não pagar para usufruir da mesma, mas não pode ser possível usurpar o trabalho dos outros...
Para mim, usufruir do trabalho dos outros sem lhes pagar é o mesmo que pedir para que no final do meu trabalho não me paguem também.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2011, 19:15
Mensagem: #8
RE: A Google vai se opor aos sistemas de bloqueio Anti-Pirataria
(21-05-2011 11:46)RaCcOn Escreveu:  overblue.

Sim isso eu também já disse, mas sabes que existem outros interesses no meio de tudo...
O meterem uma musica na Net gratuitamente apenas não lhes serve de nada, não lhes trás projecção no mundo etc etc...
Um dos pontos do sucesso de um artista é a editora onde está agregado e qual o valor que esta está disposta a investir no mesmo.
Se as editoras investem o seu dinheiro em algo, tem o direito de querer um retorno desse investimento...
E como os artistas sozinhos pouco ou nada conseguem fazer, estão encostados as editoras das quais muitas vezes dizem mal...mas só dizem mal depois de já estarem servidos.

Seria o mesmo que eu ir ter contigo e pedir-te para me emprestares 1milhão para eu construir a minha empresa acordando contigo que te iria pagar 100mil por mês e que no final do período te iria ter de dar no total 2milhões e quando já estivesse a bombar a empresa, andasse a dizer que tu és um chulo e o diabo a 7...Não faz sentido...

A pirataria em si dá pano para mangas, é audio, software, video, imagem etc etc etc...
Se fosse aprovada alguma lei que permitisse a pirataria, isto passaria a ser o mundo das bananas...visto que deixaria de haver interesse em criar musica, software, filmes etc etc etc...
A propriedade intelectual tem um valor que tem de ser pago se o seu criador assim o decidir, cabe a cada um decidir se pode ou não pagar para usufruir da mesma, mas não pode ser possível usurpar o trabalho dos outros...
Para mim, usufruir do trabalho dos outros sem lhes pagar é o mesmo que pedir para que no final do meu trabalho não me paguem também.

Com a internet eles poderiam não depender tanto das editoras, e fazer as coisas que querem por eles proprios. Claro que devem ser pagos agora os preços que as editoras fixam e os lucros que têm é que é para gozar com toda a gente...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2011, 00:19
Mensagem: #9
RE: A Google vai se opor aos sistemas de bloqueio Anti-Pirataria
Gozar com toda a gente porquê?

Eu se comprar um portátil por 1€ e decidir vender o mesmo por 500€ é gozar com alguém?
Cada um tem o seu preço e cobra aquilo que quer pelo seu trabalho/serviço/produto ou outra coisa qualquer...ninguém tem de reclamar...
No meu exemplo o máximo que pode acontecer é chamarem-me de maluco e não me comprarem o portátil, no entanto se o comprarem não estou a roubar absolutamente nada a ninguém...estou apenas a obter a margem de lucro que considerei correcta para aquele artigo.

Correcto?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2011, 23:25
Mensagem: #10
RE: A Google vai se opor aos sistemas de bloqueio Anti-Pirataria
Calma,
mas já há leis que permitem a pirataria, ou não?

Os CD's, pagam uma taxa para os direitos de autor certo, portanto, se pago, posso lá colocar músicas dos quais não paguei direitos de autor, porque já no suporte físico pago essa taxa ..

Ou não?
Ou a taxa é só uma forma de angariação de fundos?

Calma, não estou louco, sei a resposta ... apenas quis mostrar, que inventam taxas e outras "maningancias" mas depois querem vitimizar quem "saca" ...
Agora até já se fala numa taxa para discos rígidos ... palhaçada.

Das duas uma: Ou se paga a taxa nos suportes físicos e passa a ser possível lá ter conteúdos sem pagar direitos, ou as taxas acabam ... hipocrisia é que não.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)