Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[ajuda] virtualbox
21-05-2011, 20:10
Mensagem: #1
[ajuda] virtualbox
boa tarde,
experimentei instalar o virtual box para conhecer a caixa magica e esses sistemas operativos que não sao o windows, só que não percebo nada daquilo, alguém poderia fazer um tutorial e dizer-me o que é preciso para fazer esta experiencia?

Computador: HP dv6680ep Windows Vista
MP4: Omnitech 2GB
Telemóveis: A Usar: Alcatel OT-800 Para usar quando quiser: Sony Ericsson w910i e vodafone 541
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2011, 22:21
Mensagem: #2
RE: [ajuda] virtualbox
Se quiseres experimentar uma das distribuições Linux mais conhecidas... o Ubuntu, aqui tens um tutorial: "Como experimentar Ubuntu?..". Smile
As restantes são muito semelhantes, é uma questão de começares a "descobrir"... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2011, 22:32
Mensagem: #3
RE: [ajuda] virtualbox
como fasso para a caixa magica? não sei o que meter quando é para escolher o nome da distribuição e assim. podem ajudar?

Computador: HP dv6680ep Windows Vista
MP4: Omnitech 2GB
Telemóveis: A Usar: Alcatel OT-800 Para usar quando quiser: Sony Ericsson w910i e vodafone 541
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2011, 22:58
Mensagem: #4
RE: [ajuda] virtualbox
O nome da distribuição podes meter mesmo "Ubuntu". É um pouco indiferente, apenas sugere as configurações mínimas necessárias ao sistema que irás virtualizar. O resto está no tutorial acima indicado, é simplesmente isso. Podes realizar o download dessa distribuição aqui. Se vais começar agora a explorar Linux, aconselho-te a experimentares Ubuntu... é simples, tens um tópico tutorial completo e imensa informação no site Pplware sobre o tema. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2011, 23:01
Mensagem: #5
RE: [ajuda] virtualbox
então posso por tudo igual ao ubuntu so que em vez de por o cd com a imagem do ubuntu ponho da nova caixa magica?

Computador: HP dv6680ep Windows Vista
MP4: Omnitech 2GB
Telemóveis: A Usar: Alcatel OT-800 Para usar quando quiser: Sony Ericsson w910i e vodafone 541
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2011, 23:10
Mensagem: #6
RE: [ajuda] virtualbox
Suponho bem que sim, ainda não experimentei essa distribuição nesta nova versão... Mas podes explorar, mesmo que não consigas, já estás a aprender com os "erros"... E depois é uma máquina virtualizada, em um espaço virtualizado, sendo assim o máximo de perigo que possa acontecer é teres de beber um café e tentar novamente! Tongue Fora de brincadeiras, é mais simples do que parece, mas é isso que escreves-te... arrancas o CD, (se) escolhes a linguagem e tudo se torna fácil! Se realmente queres um tutorial sobre essa tema, especificamente, tens aqui um embora utilizando o VMWare Player ao invés do VirtualBox. Foi o que me pareceu mais completo. Mesmo assim, mantenho a minha opinião quanto à iniciação/exploração de Linux! Have fun! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2011, 23:20
Mensagem: #7
RE: [ajuda] virtualbox
eu fiz download desta nova versão aqui do pplware e tentei na parte do ubuntu só que dá erro. não sei mais o que fazer Confused

Computador: HP dv6680ep Windows Vista
MP4: Omnitech 2GB
Telemóveis: A Usar: Alcatel OT-800 Para usar quando quiser: Sony Ericsson w910i e vodafone 541
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2011, 22:13
Mensagem: #8
RE: [ajuda] virtualbox
(21-05-2011 23:20)Sim@o Escreveu:  eu fiz download desta nova versão aqui do pplware e tentei na parte do ubuntu só que dá erro. não sei mais o que fazer Confused
A versão que experimentas-te é 64 bits ou 32 bits?
Esse erro que te deu, pode bem ter estado na origem de estares a tentar instalar um SO por exemplo x64 numa máquina x86, ou vice versa.


Experimenta assim:
CM 16 x86 - Ubuntu x86
CM 16 x64 (AMD64)- Ubuntu x64

Se nenhum funcionar, experimenta o Other Linux.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)