Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SÓCRATES - FINALMENTE ALGUÉM DIZ A VERDADE...
24-05-2011, 15:23
Mensagem: #1
SÓCRATES - FINALMENTE ALGUÉM DIZ A VERDADE...
"Sócrates é "mentiroso compulsivo"




-
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2011, 17:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2011 17:44 por progster.)
Mensagem: #2
RE: SÓCRATES - FINALMENTE ALGUÉM DIZ A VERDADE...
Boa tarde.

Eu as vezes acho graça a este circulo vicioso que de graça nada tem, em que vivemos e iremos continuar a viver por muitos e muitos mais anos, apesar de ele já não ocupar o lugar, e que fique esclarecido não sou contra nem a favor, é tão fácil criticar quem tem de tomar as decisões dificeis por nós, e que vão influenciar para o bem ou para o mal a vida de milhares, é tão fácil criticar e "agredir" verbalmente alguém que todos nós, ou pelo menos uma grande maioria colocou no poder.

Que é um facto que não se pode agradar a gregos e a troianos, já todos nós sabemos, agora será que algum de nós gostaria de ter estado na pele dele, e quem diz dele dos actuais governantes?. Será que algum de nós e quando digo "nós" refiro-me a pessoas que tal como eu são do "povo", e provavelmente até uma pequena minoria da classe politica gostaria de ter o "peso" e as responsabilidades que esta gente tem nas costas? Ok, muito provavelmente dormem bem á noite, e muito melhor do muitos pessoas incluindo eu, mas será que é preciso chegar a estes pontos?...

Como é que um "senhor" destes aparentemente bastante culto, vem á televisão dizer estas coisas, independentemente de ter ou não razão, e de estar ou não mais e melhor "por dentro do assunto" do que qualquer outra pessoa? Será que não poderia ter utilizado outros argumentos?. Ok! Já todos nós ouvimos e vimos na TV outras coisas, e algumas bastante piores, mas será e passo a citar algo que li noutro forum mais ou menos por estas palavras "que não poderemos mudar em nós aquilo que queremos mudar no mundo"?

Penso que a comunicação social, também é culpada de muita coisa, não estou a dizer que se aplica a este caso em si, mas conseguem transformar certas e determinadas reportagens em algo mesquinho...

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2011, 00:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-09-2011 00:05 por JPedrosa.)
Mensagem: #3
RE: SÓCRATES - FINALMENTE ALGUÉM DIZ A VERDADE...
@Progster
Certo,
o problema não é o "outro" ser mentiroso, enganar o país, meter o país na falência, ter comprovadamente endividado o país mais do que qualquer outro .... o problema é alguém o chamar aquilo que ele é...

Não sei segues de perto a politica que rege o país onde vives.

Mas os tempos de Sócrates foram absolutamente surreais, com manipulação de informação, mentira, falsas informações, e por aí fora.

Nos últimos meses então era mentira atrás de mentira, era escândalo atrás de escândalo.

Ridicularizaram o Medina ... mas quem tinha razão quem era?

Há alturas na vida em que se tem que chamar os bois pelos nomes ...

O "outro" nem acerca da porra do curso que não tem, foi capaz de ser honesto, tinha vários CV's oficiais, todo ele é uma mentira, nem ele deve saber distinguir a realidade da ficção criada pela sua teia de tretas

Mas claro, chato, é alguém dizer " tu estás a mentir" Smile

PS: Faz-me lembrar a vida empresarial, em algumas empresas, mau não é ser incompetente, mau é o "gajo" que tem a coragem de dizer "aquele fulano é incompetente".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2011, 00:11
Mensagem: #4
RE: SÓCRATES - FINALMENTE ALGUÉM DIZ A VERDADE...
Uns com um estilo, outros com outro...
É tudo a mesma porcaria!
Tentar diferencia-los é pura perda de tempo. Andam todos ao mesmo!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2011, 00:33
Mensagem: #5
RE: SÓCRATES - FINALMENTE ALGUÉM DIZ A VERDADE...
Por isso é que sou apologista da responsabilização criminal na política ...
"Fizeste m*rda? Favoreceste amigos?" Cadeia

Mas somos um povo que mais parece uma anémona ... não reagimos a porra nenhuma com a excepção do Futebol.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2011, 00:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-09-2011 01:00 por progster.)
Mensagem: #6
RE: SÓCRATES - FINALMENTE ALGUÉM DIZ A VERDADE...
Boa noite.

(09-09-2011 00:00)JPedrosa Escreveu:  ... o problema não é o "outro" ser mentiroso, enganar o país, meter o país na falência, ter comprovadamente endividado o país mais do que qualquer outro .... o problema é alguém o chamar aquilo que ele é...
(...) Há alturas na vida em que se tem que chamar os bois pelos nomes ...

Compreendo o teu ponto de vista, e também não discordo de muita coisa.

(09-09-2011 00:00)JPedrosa Escreveu:  ...Não sei segues de perto a politica que rege o país onde vives...

Neutral Quem é que não tem seguido ...

(09-09-2011 00:00)JPedrosa Escreveu:  ...Mas claro, chato, é alguém dizer " tu estás a mentir" Smile

PS: Faz-me lembrar a vida empresarial, em algumas empresas, mau não é ser incompetente, mau é o "gajo" que tem a coragem de dizer "aquele fulano é incompetente".

Como já disse anteriormente, e repito novamente, compreendo o teu ponto de vista, e não discordo de todo, mas não era aqui que eu queria chegar, o que eu queria dizer quando falei em circulo vicioso é que independentemente das pessoas que estão, ou estiveram no governo, alias lembro-me de quando era criança, de ouvir os mais velhos dizerem a mesma coisa da classe governante da altura, de uma maneira ou de outra, façam bem, façam mal, acaba sempre por acontecer a mesma coisa, ele é isto, ele é aquilo, ele roubou, ele fez isto mal, ele fez isto bem, etc...

E se em vez de se continuar com este circulo, se tenta-se mudar qualquer coisa? Dai ter referido

Citar:..."mudar em nós aquilo que queremos mudar no mundo"...

Talvez nas proximas gerações se pudesse observar pelo menos alguns progressos, mas pronto, isto é um sonho e por enquanto neste pais ainda não se paga impostos por sonhar.

Cumprimentos.


(09-09-2011 00:11)BladeRunner Escreveu:  Uns com um estilo, outros com outro...
É tudo a mesma porcaria!
Tentar diferencia-los é pura perda de tempo. Andam todos ao mesmo!

É mesmo.

Acaba sempre por ser a mesma coisa.
(09-09-2011 00:33)JPedrosa Escreveu:  ... não reagimos a porra nenhuma com a excepção do Futebol.

Concordo.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)