Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
E-mail Zon - limite de 10 MB por anexo?
30-05-2011, 15:45
Mensagem: #1
E-mail Zon - limite de 10 MB por anexo?
Olá a todos,
não sei se este é sítio correcto para esta questão.
A semana passada tive necessidade que me enviassem algumas fotos, e quem me enviou anexo-as normalmente, e cada e-mail "pesava" cerca de 12 megas contendo 4 fotos cada. No total eram 16 as fotos. O endereço para o qual me devia enviar era Netcabo.

A pessoa que tinha que me enviar as fotos, telefonou-me aflito a dizer que todos os e-mail's tinham sido rejeitados. Dei-lhe um endereço do Hotmail, e tudo correu normalmente. Recebi todas as fotos.

Experimentei reencaminhar um dos e-mail's que tinha com cerca de 18,6 MB, assim que fiz "Enviar" logo de imediato recebi uma mensagem a dizer:

Citar:This is an automatically generated Delivery Status Notification.

Delivery to the following recipients failed.

pauloxxxxxxxx@netcabo.pt

Liguei ao Apoio ao Cliente da Zon, e o "técnico" que me atendeu, começou por perguntar qual o cliente de e-mail que utilizava (Outlook 2007), depois de esperar alguns minutos disse-me que o problema estava no Outlook 2007 que não permitia receber anexos com mais de 10 MB! Confused
Estranhei, é que a recusa de recepção é feita antes de chegar ao cliente de e-mail, ou seja é feita pelo servidor.
Mas como vi que o conhecimento não era muito,decidi nem questionar mais, e preferi perguntar aqui.

Conhecem esta situação de a Zon limitar a capacidade de recepção de e-mail's com mais de 10 MB?

Agraceço a ajuda que possam prestar.
Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2011, 22:52
Mensagem: #2
RE: E-mail Zon - limite de 10 MB por anexo?
Qualquer serviço de mail pode limitar o tamanho máximo de anexos recebidos por mail. A história de ser do Outlook é treta, comprovada pelo facto de na empresa onde trabalho o servidor estar configurado para um máximo de 20Mb por mail e quem usa o Outlook (desde 2000 a 2010) não tem qualquer problema em receber mails com qualquer quantidade de anexos, desde que abaixo dos limites impostos pelo servidor.

Dito isto (e não sendo cliente Zon) apostava que realmente o limite deles são os 10Mb de anexos por mail.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-05-2011, 09:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2011 09:52 por rei007.)
Mensagem: #3
RE: E-mail Zon - limite de 10 MB por anexo?
Viva,

Uma pequena pesquisa no site da Zon fui parar a isto: http://www.zon.pt/Clientes/Apoio/net/mai...=XzU4Z7009

Passo a citar:
Citar:Quais são os limites de armazenamento em Webmail?
A sua conta Netcabo possui um limite de espaço para armazenamento de mensagens. Confirme o limite aplicável do tarifário que subscreveu em zon.pt. A distribuição deste limite é configurável pelas contas de email criadas, sendo essa configuração efectuada no My ZON. Quando o total das mensagens de entrada e as mensagens recebidas excederem o referido limite, as mensagens de entrada serão devolvidas ao remetente. Uma vez excedido o limite de armazenamento da sua conta, não poderá enviar ou receber mensagens. Não é permitido o envio e recepção de mensagens de dimensão superior a 10 MB.

Espero ter ajudado.

Relativamente ao que o serviço de apoio ao cliente disse o outlook ou qualquer outro cliente de email em nada tem a ver com o limite do tamanho dos emails. Essa limitação, tal como o Corvus referiu, é sempre feita do lado do servidor, por isso se o mesmo permitir que envies e/ou recebas emails com 1Gb de tamanho o outlook ou outro cliente de email envia e/ou recebe sem problemas. No entanto, no outlook até existe uma limitação de tamanho do ficheiro pst, ficheiro que guarda os emails que recebemos e enviamos, que por definição de raiz vem configurado para recebermos até 2Gb de emails, mas pode ser extendido até 20Gb até ao Outlook 2007. No Outlook 2010 a limitação é de 50Gb, mas nunca vais ter o prazer, pelo menos nos próximos tempos, de receber um email com mais de 20Mb que é o limite máximo imposto pela maioria dos servidores de email.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-05-2011, 10:16
Mensagem: #4
RE: E-mail Zon - limite de 10 MB por anexo?
Agradeço a vossa ajuda, e fiquei esclarecido. Tal como previa foi melhor recorrer aqui ao fórum, do que ao Apoio ao Cliente da Zon. Smile
Fico resignado aos meus 10MB.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-05-2011, 17:56
Mensagem: #5
RE: E-mail Zon - limite de 10 MB por anexo?
(31-05-2011 10:16)PAULOF21 Escreveu:  Agradeço a vossa ajuda, e fiquei esclarecido. Tal como previa foi melhor recorrer aqui ao fórum, do que ao Apoio ao Cliente da Zon. Smile
Fico resignado aos meus 10MB.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Infelizmente o Apoio ao Cliente da Zon é sempre a mesma coisa, já liguei para lá derivado a alguns problemas que tive cá em casa com um dos equipamentos e a única coisa que me disseram tanto de uma vez como da outra, é que era da zona. O problema persistiu e quando resolvi telefonar sobre ameaça de quebrar o contracto é que veio um técnico cá a casa e afinal o problema não era da zona, era do equipamento.

Isto é um exemplo de muitos que acontecem só que só damos a devida atenção quando nos acontece a nós.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)