Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Verificar se existem dados da BD
07-06-2011, 12:10
Mensagem: #1
Verificar se existem dados da BD
Boa tarde ,

Eu estou a fazer um insert de dados na minha BD e gostava de saber como verifico se os dados ja existem que é para não adicionar dados duplicados na BD

Eu pensei assim mas nao sei como verificar dentro do if se os dados ja existem na bd :

Código:
if ( )
{
      messagebox.show("Campo ja adicionado ");
}
else
{
//Insert
            SqlCeCommand cmd = new SqlCeCommand(" INSERT into vendas (id,nome,preco) VALUES ('" + resultado.ToString() + "','" + listBox1.SelectedItem + "','" + label2.Text + "' )", liga);
            cmd.ExecuteNonQuery();
}


Desde ja o meu obrigado pela ajuda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2011, 15:18
Mensagem: #2
RE: Verificar se existem dados da BD
Que tal fazeres um select primeiro a bd e dentro do if verificas se tem ou nao registos??

Cumps,

ComputedLife - Soluções Informáticas!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2011, 19:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2011 19:16 por JPedrosa.)
Mensagem: #3
RE: Verificar se existem dados da BD
deverias criar na DB a coinstraint para não permitir registos duplicados.

Como se faz?
Crias um indíce com os campos todos que precisas garantir a unicidade e dizes que esse indice é único.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2011, 22:32
Mensagem: #4
RE: Verificar se existem dados da BD
(07-06-2011 19:13)JPedrosa Escreveu:  deverias criar na DB a coinstraint para não permitir registos duplicados.

Como se faz?
Crias um indíce com os campos todos que precisas garantir a unicidade e dizes que esse indice é único.

Exactamente deves sempre garantir de ambos os lados (BD e Aplicação) a integridade dos dados.

Cumps,

ComputedLife - Soluções Informáticas!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2011, 09:40
Mensagem: #5
RE: Verificar se existem dados da BD
Obrigado a todos pelas respostas Smile esta resolvido
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2011, 11:40
Mensagem: #6
RE: Verificar se existem dados da BD
(07-06-2011 22:32)marfonte Escreveu:  
(07-06-2011 19:13)JPedrosa Escreveu:  deverias criar na DB a coinstraint para não permitir registos duplicados.

Como se faz?
Crias um indíce com os campos todos que precisas garantir a unicidade e dizes que esse indice é único.

Exactamente deves sempre garantir de ambos os lados (BD e Aplicação) a integridade dos dados.

Cumps,

Viva,
do lado aplicação o mais simples, é em cada objecto que tens, implementares o método "exists" que tipicamente recebe um ID e devolve um bool
E depois, antes de mandares criar algo na DB, chamas o "exists", e tens o código de inserção dentro de um if onde a condição para a execução é o "exists" ser true.

Assim, desta forma, só tentas fazer o insert se for efectivamente necessário.

Ainda assim, deves tratar a SQL Exception de retorno, porque pode algo correr mal, para além de duplicados ..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)