Linux ou Windows?
|
10-06-2011, 16:43
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
![]()
Boas,
Eu vou ter de formatar novamente o meu portátil (Acer 5620Z), mas ando um pouco farto do Windows. Mas também nunca mexi num pc com Linux, gostava de saber qual a melhor versão para um utilizador como eu? A utilização que eu faço do pc é praticamente só para internet. Eu estive a ver no site da Acer e não encontro Drivers para o meu modelo de pc, para o Linux. Peço desculpa pela minha ignorância, mas precisava das vossas opiniões. Obrigado |
|||
10-06-2011, 18:07
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Linux ou Windows?
Boas!!
Antes de mais, não te preocupes com os drivers para linux, pois não vais precisar da maior parte deles. Em relação à escolha da distro, como és recente nestas andanças, aconselho uma distro que tenha um grande suporte, para caso tenhas algum problema, este é resolvido com 2 min no google. ![]() Depois tens de ver qual é o "ambiente" em que te adequas melhor (gnome, KDE, etc). Agora sim, a minha opinião: KDE: kubuntu, gnome: ubuntu, mint 11 Para quem gosta da disposição de janelas do win, aconselho o KDE. Caso tenhas alguma duvida na instalação, configuração, ou outra coisa qualquer, apita. ![]() Um Abraço Alexandre ![]() |
|||
11-06-2011, 00:30
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-06-2011 01:18 por OMINIS.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Obrigado Alexandre pela tua opinião :-)
Eu pesquisei um pouco e encontrei esta página. Instalei o "wubi" e escolhi o "Kubuntu", mas: 1º- não encontrei forma de mudar para PT-PT. 2º-Não consegui aceder á net por WIFI, reconheceu a rede, tentei colocar a pass, mas a caixa de dialogo não deixa escrever a pass. Caso alguém possa ajudar-me nestas duas duvidas eu agradecia. Obrigado. |
|||
11-06-2011, 01:24
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
a primeira deve ser assim:
opçao1: System -> Administration -> Language Support Procura Português -> marca a opção da direita -> apply (deve demorar algum tempo, porque tem que fazer o download da linguagem toda) opçao2: escreva isto na consola: sudo apt-get install kde-i18n-ptpt (Tanto uma como outra deve funcionar, eu nao testei porque uso ubuntu) ____ Em relação à segunda, visto que ele reconhece as redes, deve ser só algum tipo e configuração da ligação. system -> preferences -> network conections e deves tentar ai compor as definições. Mas é estranho ele nao reconhecer automaticamente. Depois diz como correu ![]() Abraço Alexandre PS: Bem-vindo ao mundo do linux. Tenho a certeza que se tiveres uma boa "entrada" vais gostar de por cá ficar.. ![]() |
|||
11-06-2011, 03:11
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Perguntas Linux ou Windows no forum de Linux?
![]() Depende: 1 - da tua utilização: especifica "só para internet". 2 - da máquina em si: há-as mais ou menos robustas (e todas precisam de drivers). 3 - de quão à vontade estás para mexer a fundo num pc. O Ubuntu (e variantes) é realmente a distribuição mais usada para quem é novo no Linux, mas uma espreitadela no distrowatch e ficas a ver quantas e quais existem, só das mais populares. |
|||
11-06-2011, 10:44
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-06-2011 13:35 por OMINIS.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(11-06-2011 01:24)Alexandre Pinheiro Escreveu: a primeira deve ser assim: Boas Alexandre, Já consegui ligar-me por wireless ![]() Quanto a alterar o idioma não encontrei os passos que indicas-te " System -> Administration -> Language Support Procura Português -> marca a opção da direita -> apply". Escrevi o comando que indicas-te na consola que se abre no topo do ambiente de trabalho, mas não fez qualquer alteração. Mas ainda não desisti de libertar-me da (escravatura) janelas do Sr. Bill Obrigado |
|||
11-06-2011, 13:35
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-06-2011 13:53 por Alexandre Pinheiro.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(11-06-2011 03:11)vesperto Escreveu: Perguntas Linux ou Windows no forum de Linux? ![]() @OMINIS tenta isto http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=344 diz como correu.. ![]() |
|||
12-06-2011, 09:19
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2011 11:28 por OMINIS.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
(11-06-2011 13:35)Alexandre Pinheiro Escreveu:(11-06-2011 03:11)vesperto Escreveu: Perguntas Linux ou Windows no forum de Linux? Boas, Por agora abandonei o Kubuntu e instalei o Ubuntu através do Wubi, este parece-me mais intuitivo, apesar de ter tido alguma dificuldade em conseguir software que utilizo no Windows, tal como o Skipe, Anti-Virus ou um Launcher. Não estou a conseguir instalar o micro do PC no aMSN, o assistente de instalação diz-me que não tenho a extensão Farsight, onde posso encontrar? Não quero estar a ser incómodo mas se poderes dar-me uma ajuda agradeço. Obrigado |
|||
12-06-2011, 18:26
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Boas,
Em relação ao skype tens aqui: http://www.skype.com/intl/pt/get-skype/o...ter/linux/. É um duplo click.. Em relação a antivirus, acho que nao vais necessitar. Mas no entanto no menu principal, tens o "sentro de programas do ubuntu", onde podes encontrar centenas de software para o sue ubuntu inclusive anti-virus. Em relação ao micro: http://www.amsn-project.net/wiki/Farsight se tiveres problemas: Sistema->preferencias->som --> entrada, e verifique se esta tudo correcto ai. Nao percebi o que queres dizer com launcher, é uma espécie de DOCK? Se sim tem a cairodock por exemplo.. Se quiseres ajuda a por esse sistema tão ou mais funcional que o windows, contacta-me (mandei-lhe o email por PM) que eu tenho todo o gosto em ajudar. ![]() Na minha opinião acho que fizeste mesmo muito bem trocar de kubuntu para ubuntu, pois tem um suporte muito superior da parte da canonical. Um abraço Alexandre ![]() |
|||
12-06-2011, 20:59
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Boas Alexandre,
Muito obrigado pela tua colaboração. Já entrei em contacto ctg para o teu mail. Obrigado Um abraço |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)