Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Resolvido] Problemas no HDD externo
17-06-2011, 06:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-06-2011 07:40 por cheat2win.)
Mensagem: #1
Windows [Resolvido] Problemas no HDD externo
Fiz porcaria da grossa. Visto que não tenho nenhuma pen com mais de 4GB, e estava a a tentar instalar o Windows 7 num netbook, tive de me contentar em usar o meu HDD externo, que contêm inúmeros ficheiros e documentos. Já anteriormente o havia feito, sem problema algum, mas visto já se ter passado algum tempo desde de o ter feito, não me recordava dos passos, e como tal usei uns quantos programas que cujo objectivo seria esse mesmo.

Pois, ao fim de várias tentativas infrutíferas, e de vários programas, reparei que havia ficado do o MBR diferente do de origem, e como tal propus-me a retomá-lo ao original. E é aqui que a porca torce o rabo, pois foi então a mexer em MBRs e em Partition Tables que isto ficou tudo f*d*d*, pois ao tentar restaurar o MBR, por algum motivo a Partition Table foi à vida, isto porque o programa que estava a usar acusou um erro, e visto este não ter dado problema algum até ao momento, resolvi confiar quando este quis de novo restaurar o MBR. E foi então que a Partition Table se foi. Ainda a tentei restaurar, através do mesmo programa, mas nada.

O disco externo deixou de aparecer no Meu Computador, apesar de aparecer no Gestor de Dispositivos. Ainda lhe fui atribuir uma letra, dando a opção para "não formatar", visto ter lá os meus documentos. O HDD lá reapareceu no Meu Computador, mas pedindo para ser formatado... Ou seja, não tenho acesso nenhum aos ficheiros, e a única saída de momento visível é a de formatar o disco, perdendo todos os meus ficheiros no processo.

E é agora em desespero, que venho pedir ajuda a quem já por isto tenha passado, ou que seja entendido na matéria, para ver se fico com o disco a funcionar e sem perder os meus documentos.

De momento estou a tentar restaurar novamente a Partition Table, mas presumo que não leve a lado nenhum.

Cry

Edit:
De momento estou a usar o TestDisk, afim de tentar reparar o NTFS Boot sector, sendo que caso não dê em nada, irei tentar as outras soluções presentes no programa, e só então em ultimo caso tentarei recuperar os ficheiros mais críticos.

Edit 2:
O problema já foi resolvido. Voltei a ter o disco externo a funcionar devidamente, sem problema algum, tal como se encontrava antes dos mencionados problemas. A solução para quem está interessado foi a seguinte: reescrever a Partition table, mas usando o TestDisk. Resolveu de imediato o problema. Como já o havia feito, mas usando outra aplicação, pensei que o problema seria outro, e como tal tentei a tal reparação do NTFS Boot sector, que ao fim de quase 24 horas de espera não deu em absolutamente nada. Se ao menos tivesse recorrido à aplicação TestDisk, em vez de confiar noutra aplicação, que em parte é muito culpada (PTDD Partition Table Doctor 3.5), logo após o problema, teria poupado não só muita preocupação, como o tempo perdido na tentativa de recuperar o disco.

Em resumo: não conseguem aceder ao vosso disco? O Windows pede para o formatar? Tentem reescrever a tabela de partição com o TestDisk. É grátis e funciona.

Peopleware
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)