Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 2003 Server que tal?
21-10-2008, 15:19
Mensagem: #1
Windows 2003 Server que tal?
Boas tenho 1 portatil Toshiba Satellite M30 Centrino 1.5 com 512 RAM e placa gráfica 64mb dedicada a ser usado como desktop. Visto como tenho um portatil de trabalho, gostaria de colocar o Windows 2003 Server a correr lá (para gerir downloads , as tantas para colocar lá umas backups e outras coisas). Visto querer aprender + sobre informática, o que acham de instalar o Windows 2003 Server? Que cuidados devo ter? Sabem de algum tutorial que me possa ajudar?
Aceito sugestões.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2008, 19:04
Mensagem: #2
RE: Windows 2003 Server que tal?
Bem, essa versão do Windows, como o próprio nome indica, visa fornecer os seus serviços a servidores. Pela descrição que deste, não me parece que seja um servidor que precisas, mas sim um computador pessoal com um uso de certa forma normal. De qualquer das formas, podes testar o Windows Server 2k3 numa máquina virtual, e ver se se adapta às tuas necessidades.

Se o caso se passasse comigo, instalaria o Windows XP Professional, devidamente actualizado com o SP3, e ficaria bem satisfeito. Wink
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2008, 09:20
Mensagem: #3
RE: Windows 2003 Server que tal?
Pois, mas esqueci-me de dizer que tenho outro portatil + recente (que uso diariamente) que tem o XP, o que eu tava a pensar fazer era, da mesma maneira que o uso como desktop (o Centrino), poderia po-lo como servidor em casa (para os downloads, as tantas definir também para NAS(Network ACess Server), meter o ABYSS (para server http)), tudo para testar a aplicação visto nunca ter feito algo semelhante antes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2008, 11:15
Mensagem: #4
RE: Windows 2003 Server que tal?
Mas não acho que seja necessário tal sistema operativo para essas tarefas. Especialmente porque não desejas utilizar a função principal para a qual o sistema operativo foi projectado. Wink
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2008, 11:30
Mensagem: #5
RE: Windows 2003 Server que tal?
Pois, eu sei que não, mas serve para o futuro visto trabalhar no ramo da informática, quem sabe um dia aparece algo e pelo menos ja faço uma ideia do que me espera. Também pelo facto de estar a montar uma rede em casa, assim sempre uso para servidor e me vou divertindo (mesmo com os praguejos e as dores de cabeça que vai dar).
Na mesma obrigada pelas ideias.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2008, 13:18
Mensagem: #6
RE: Windows 2003 Server que tal?
Acho que no teu caso Win2000 seria bem mais indicado do que Win2003, por outro lado...
Tal como já foi dito, WinXp Pro era o que se adquava mais!Smile
Quanto ao futuro, não te preocupes que quando estás a trabalhar com este tipo de coisas é para andar sempre a partir a cabeça e a "estudar" durante toda a tua vida!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)