Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iOS & WCF WebService
20-06-2011, 11:26
Mensagem: #1
iOS & WCF WebService
Bom dia,

Gostaria de possivel que algum expert em programação para iOS me explicasse ou indicasse alguma referência acerca da ligação de uma app a um webservice que retorna dados segundo diversos parâmetros.

O objectivo é a listagem de um conjunto de dados provenientes do webservice numa TableViewController.

Posteriormente, gostaria de encapsular essa ligação numa espécie de DLL, sendo que para iOS não é DDL o nome correcto, para que possa ser utilizada por outras apps que irão surgir.

Obrigado

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-06-2011, 15:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-06-2011 15:46 por rei007.)
Mensagem: #2
RE: iOS & WCF WebService
Viva,

Assim de repente o conceito de DLL para Mac o que me recordo é das Dynamic Libraries (http://developer.apple.com/library/mac/#...ction.html )

Quanto ao resto não te sei responder.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2011, 12:48
Mensagem: #3
RE: iOS & WCF WebService
Pois, não é um tema fácil. Se alguém souber mais alguma coisa que me possa ajudar, agradecia visto que terei que fazer isto de qualquer maneiraSmile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2011, 09:26
Mensagem: #4
RE: iOS & WCF WebService
Bom dia,

Fica aqui uma ferramenta que ajuda e muito na ligação de WCF Webservices e .ASMX a aplicações iphone.

http://sudzc.com/


Apenas precisam de inserir o vosso endereço wsdl e ele gera automaticamente código que efectua a ligação com sucesso e retorna os resultados. Foi essencial para conseguir aplicar ao meu código visto que detectei logo que estava a usar o endpoint errado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)