Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Macbook Pro aquece mais de um lado
26-06-2011, 20:22
Mensagem: #11
RE: Macbook Pro aquece mais de um lado
@RaCcOn

As vezes também me aparece isso e felizmente no Macbook de bateria removível. Desligo tudo, removo-a e ligo sem bateria. Depois volto a desligar e ligo novamente, mas desta vez com a bateria apenas.

Depois deixo-o ir até ao fim sozinho e ao desligar fica assim um bom tempo e só depois é que ligo a corrente e inicio tudo de novo.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2011, 09:02
Mensagem: #12
RE: Macbook Pro aquece mais de um lado
Pois o problema é que no meu caso a bateria deste "não é removível".
Também estou a achar estranho um desgaste tão alto, vamos lá ver!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2011, 09:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2011 09:34 por lfspaulo.)
Mensagem: #13
RE: Macbook Pro aquece mais de um lado
(26-06-2011 17:51)aFriend Escreveu:  É natural que use o CPU a 100%... pois as apps todas (especialmente as mais recentes) já usam os Cores todos e do iPhoto 11 não tenho a certeza mas penso que já está a 64-bit... ou seja, aproveita os cpus ao máximo dos máximos...
Não me parece ter muita lógica que uma aplicação seja obrigada a utilizar o CPU a 100% quando na verdade poderia não ser necessário Confused

(26-06-2011 17:51)aFriend Escreveu:  Mas mesmo assim... 80º parece-me um bocado puxado no iPhoto. No iMovie ou Final Cut sei que é natural pois usa processos de renderização em tempo real em background.. no iPhoto mesmo o 11 não se justifica tamanho aquecimento...
Sim, mas era a temperatura indicada no momento pelo iStat...

(26-06-2011 17:51)aFriend Escreveu:  Por exclusão de partes... o iPhoto estava a correr "sozinho" ou tinha apps abertas por trás... (ex: browser... conteúdo flash...etc.) ?
Estava apenas com o browser aberto com o GMail (Google Chrome)
(26-06-2011 19:34)RaCcOn Escreveu:  Bem que estava a achar estranho o teclado iluminado fazer com que a temperatura aumentasse assim tanto.
Pois, eu inicialmente também tinha estranhado, mas não estava a ver outra explicação, até porque assim que tinha desligado a retroiluminação, a coisa tinha-se estabilizado. Mas estava-me a fazer um pouco de confusão porque nunca tinha reparado nisso...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2011, 12:51
Mensagem: #14
RE: Macbook Pro aquece mais de um lado
Um consumo constante de 100% no iPhoto nao é normal mas se ele estiver a fazer algum processo em background pode ocorrer isso.

Apenas como exemplo, vamos supor que tenho várias fotografias, e tenho tudo em modo automático, ele procura esporádicamente por novas fotos, tags, e até mesmo o reconhecimento facial. Embora pareça um programa simples o iPhoto usa algoritomos completos daí em certas ocasiões pode elevar o cpu a 100%.. mas nunca constantes isso é certo.

Google Chrome em background pode ser outra resposta. Já me aconteceu ter o Chrome em background e ele estar-me a consumir vários recursos inclusivé FLASH por este ser em sandbox e eu nem sequer tinha videos em flash abertos, ou seja, quer a temperatura quer o CPU andavam sempre a oscilar os máximos. Possivelmente um BUG...não sei ao certo mas aconteceu-me mais que uma vez.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2011, 22:39
Mensagem: #15
RE: Macbook Pro aquece mais de um lado
(27-06-2011 12:51)aFriend Escreveu:  Apenas como exemplo, vamos supor que tenho várias fotografias, e tenho tudo em modo automático, ele procura esporádicamente por novas fotos, tags, e até mesmo o reconhecimento facial. Embora pareça um programa simples o iPhoto usa algoritomos completos daí em certas ocasiões pode elevar o cpu a 100%.. mas nunca constantes isso é certo.

Como é que desligo esse "modo automático" que referes? É que por exemplo, sempre que importo fotos, ele começa automaticamente a fazer o reconhecimento de rostos e isso não me interessa... Mas não encontrei onde desligar isso!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2011, 01:22
Mensagem: #16
RE: Macbook Pro aquece mais de um lado
É uma boa pergunta que encheu vários topicos nos forums da Apple Smile

Lamentavelmente ainda não implementaram uma opção ON/OFF para isso. Mas provavelmente no Google deverá haver tweaks para contornar o sistema a não fazer isso.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)