Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[ajuda] windows 7 meio em ingles e portugues
26-06-2011, 00:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2011 00:35 por Bodomizer.)
Mensagem: #1
Windows [ajuda] windows 7 meio em ingles e portugues
Desde há uns tempos para cá que o meu windows 7 (ultimate sp1) anda meio em inglês e meio em portugues, por exemplo, no menu iniciar tenho lá "painel de controlo, programas predefinidos" etc. no entanto no botão de encerrar o windows tem la a dizer "shut down", isto são só alguns exemplos, o problema nao fica por ai.

Se alguem me poder ajudar eu agradecia bastante, porque nao gosto nada de ter isto assim, chamem-me picuinhas Big Grin
Eu já fiz de tudo o que podia fazer, ja desinstalei as linguas e reinstalei, tanto do modo "normal" como apagando os registos, mas nada parece resolver, mesmo instalando o pacote pt-br o problema persiste
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2011, 03:13
Mensagem: #2
RE: [ajuda] windows 7 meio em ingles e portugues
(26-06-2011 00:30)Bodomizer Escreveu:  Desde há uns tempos para cá que o meu windows 7 (ultimate sp1) anda meio em inglês e meio em portugues, por exemplo, no menu iniciar tenho lá "painel de controlo, programas predefinidos" etc. no entanto no botão de encerrar o windows tem la a dizer "shut down", isto são só alguns exemplos, o problema nao fica por ai.

Se alguem me poder ajudar eu agradecia bastante, porque nao gosto nada de ter isto assim, chamem-me picuinhas Big Grin
Eu já fiz de tudo o que podia fazer, ja desinstalei as linguas e reinstalei, tanto do modo "normal" como apagando os registos, mas nada parece resolver, mesmo instalando o pacote pt-br o problema persiste

O sistema base está em que linguagem?
É melhor arranjares o mesmo SO em PT-PT e não terás esse problema.

Por vezes a tradução do Windows não fica a 100% (não sei o porquê, até porque as traduções vêem completas).

Tenta ir a Painel de Controlo > Região e Idioma e vê se está tudo em Português.


Eu também atrofio bastante com um SO com dois idiomas ao mesmo tempo, para mim é ou é em inglês ou é em português, não há cá misturas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2011, 16:21
Mensagem: #3
RE: [ajuda] windows 7 meio em ingles e portugues
Clicas aqui
Escolhes a versão do windows que queres e segues os passos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2011, 17:56
Mensagem: #4
RE: [ajuda] windows 7 meio em ingles e portugues
(26-06-2011 16:21)RaCcOn Escreveu:  Clicas aqui
Escolhes a versão do windows que queres e segues os passos.

que raio? EEK!
isso é para comprar o windows, lendo o meu post é facil reparar que já tenho o windows Wink tenho isso sido alguma especie de boca do tipo "nao saques windows pirateados", entao saiu-lhe mal, pois este windows é genuino, veio com a maquina
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2011, 18:22
Mensagem: #5
RE: [ajuda] windows 7 meio em ingles e portugues
Isso acontece porque a versão instalada de raíz era em Inglês e para ficar em Português foi-lhe instalado um Pack do idioma, ou seja esse é o motivo de ter o Windows com partes em Inglês e outras em Português.

Para ele ficar 100% português (sem bugs como esse) teria que ser instalado nativamente com um Windows PT-PT.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2011, 18:41
Mensagem: #6
RE: [ajuda] windows 7 meio em ingles e portugues
(26-06-2011 18:22)aFriend Escreveu:  Isso acontece porque a versão instalada de raíz era em Inglês e para ficar em Português foi-lhe instalado um Pack do idioma, ou seja esse é o motivo de ter o Windows com partes em Inglês e outras em Português.

Para ele ficar 100% português (sem bugs como esse) teria que ser instalado nativamente com um Windows PT-PT.

Seria de se pensar isso, mas o windows 7 por vezes vem de origem em ingles (mesmo sendo comprado em portugal) e o metodo para o tornar portugues é sacando a actualização "oficial" da microsoft que faz o download do pacote de linguas em portugues, nada contra isso, é pratico e resulta muito bem em todos os computadores em que instalei windows 7.

Até no computador com o problema isso resultou muito bem, porque de inicio o problema nao existia e tudo estava em portugues
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2011, 18:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2011 18:48 por aFriend.)
Mensagem: #7
RE: [ajuda] windows 7 meio em ingles e portugues
Posso adiantar que na fase beta e RC do Windows 7 eu usava o Windows 7 em Inglês e quando apareceu o pacote de idiomas instalei e aconteceu-me precisamente isso, tinha partes em Inglês e outras em PT..

Depois na versão final, quando adquiri mesmo o DVD em PT-PT acabou-se esses problemas. A tradução do Windows no que toca a pacote de idiomas nunca foi completa e na altura do XP para trás pior era.

PS. Normalmente os SPs precisam de novas traduções porque algumas partes ou id's podem alterar, talvez por essa razão é que agora ficou pior. Porque quando saem tem que se instalar o SP no idioma de origem, depois o pacote de idiomas é rescrito em Inglês, misturado com alguamas partes em PT.. e só depois é que sai uma actualização do pacote para re-escrever por cima do SP inglês.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2011, 19:30
Mensagem: #8
RE: [ajuda] windows 7 meio em ingles e portugues
(26-06-2011 17:56)Bodomizer Escreveu:  
(26-06-2011 16:21)RaCcOn Escreveu:  Clicas aqui
Escolhes a versão do windows que queres e segues os passos.

que raio? EEK!
isso é para comprar o windows, lendo o meu post é facil reparar que já tenho o windows Wink tenho isso sido alguma especie de boca do tipo "nao saques windows pirateados", entao saiu-lhe mal, pois este windows é genuino, veio com a maquina

Não sei até que ponto poderá ser tão simples de verificar isso como referes...qualquer das formas, o link que te dei tanto dá para adquirires uma nova versão como também para pedires os DVD do Windows caso não os tenhas e tenhas uma licença/COA válidas...
Para resolver o teu problema, ou fazes uma instalação limpa nativamente em PT-PT ou então desinstalas o pacote de idioma PT-PT voltando ao EN e voltas a instalar novamente o pacote PT-PT através das actualizações automáticas do Windows.

Geralmente o sintoma que tens pode ser devido ao que o aFriend referiu como também pode ser derivado a uma versão qualquer marada do sistema operativo que por norma aparece Online.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2011, 10:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2011 10:32 por rei007.)
Mensagem: #9
RE: [ajuda] windows 7 meio em ingles e portugues
Viva,

Faz o seguinte:

Iniciar > Painel de Controlo

No canto superior direito dessa janela que te abriu tens um texto que diz "Ver por:". Se à frente desses texto estiver Categorias coloca ícones grandes ou ícones pequenos.

Depois de colocares no ícones pequenos ou grandes clica na opção: Região e Idioma.

Na janela que abriu vais visualizar 4 Tabs: Formatos, Localização, Teclados e Idiomas, Administração.

Clica em: Administração.

Clica no primeiro botão que te aparece nessa janela que tem o texto: Copiar definições.

Na janela que aparece selecciona as duas checkbox que se encontram no final da janela e clica OK. Depois é só confirmares tudo o que te vai aparecer e reiniciares a máquina e já deve estar tudo em PT-PT.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2011, 18:47
Mensagem: #10
RE: [ajuda] windows 7 meio em ingles e portugues
Foram lançados há pouco tempo updates opcionais do Windows 7 Language Pack SP1 para várias línguas. Vê se não tens nenhum update disponível...

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)