Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MEO ou ZON?
01-07-2011, 13:31
Mensagem: #11
RE: MEO ou ZON?
(01-07-2011 10:06)Joo Escreveu:  Muito obrigado pelas opiniões de todos, mesmo que contrárias ajudaram muito.

Eu tenho um colega meu que tem ZON e tem uma velocidade de internet muito real, e ele é ZON mas também não posso comparar bem com a MEO porque não conheço muita gente com a mesma, mas supostamente a ZON tem uma pseudo-Fibra o que pode não ser a melhor mas também é muito bom, e também pelo que sei existem vários factores que me levaram a conclusão de que a televisão da ZON é melhor...

Gostava que me dessem mais informações sobre a assistência de cada uma das operadoras...

OBG por tudo, CUMP's
.Paz.

Quanto à assistência técnica da MEO neste momento só posso falar que e 5*.

Recentemente tive um problema no meu router, o problema era de fabrico, contactei a assistência, e em menos de 15 Horas +/-, vieram-me substituir o router. Só não vieram no mesmo dia que reportei o problema, porque não havia nenhum técnico disponível na minha zona ou perto da minha zona.

A minha situação foi posta na base de dados deles como uma situação de resolução extrema, tanto que no mesmo dia, passado umas horas, um técnico contactou-me a marcar a hora para vir a minha casa. E veio dar assistência precisamente à hora marcada.


Quando tive ZON, não tive problemas que precisassem da intervenção de um técnico, por isso não posso avaliar a mesma.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2011, 16:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-07-2011 16:03 por Kazzar.)
Mensagem: #12
RE: MEO ou ZON?
como já foi dito, depende de zona para zona. o melhor é avaliares a situação... e se não conheces ninguém na tua zona com meo, eu diria que o mais provável é não ser das melhores zonas meo.
quanto à tv, a zon é melhor, para mim também na internet, mas quanto à tv parece ser mais consensual.
o traffic shaping, crê-se que todos eles o praticam, mas como nenhum assume oficialmente, não há forma de o provar. posso dizer é que não noto grandes variações de velocidades ao longo do dia, sempre nos 30mbps, e sou um utilizador muito (mas mesmo muito) intensivo, também porque preciso para o meu trabalho...
isso de ficar mais lenta a partir das 19h, pode ser apenas uma sobrecarga, pois é altura em que o pessoal chega a casa e se liga...
quanto a situação da pseudo-fibra, pode ser uma falsa questão, pois é fibra até à caixa de distribuição, a partir daí depende se o prédio tem fibra, é fibra até casa, se não, é cabo coaxial em ambos os operadores.

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2011, 19:33
Mensagem: #13
RE: MEO ou ZON?
Eu na minha zona tenho gente com MEO mas não tenho gente com ZON para comparar Tongue

(=’.'=)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2011, 21:09
Mensagem: #14
RE: MEO ou ZON?
Eu diria zon por ser a que oferece melhores pacotes e com melhor qualidade (internet, tv e telefone), estes acabam por ter preços por pacote muito semelhantes, mas penso que a zon tem uma maior escolha. Eu uso zon e até agora dou 4 estrelas, tão sempre presentes, funciona tudo a 98% pena é os preços que acabam por "chular-nos" até ao limite, mas isso acontece com todas as redes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2011, 02:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2011 03:10 por Informático XXI.)
Mensagem: #15
RE: MEO ou ZON?
(30-06-2011 18:30)Mettafox Escreveu:  Joo depende para que queres o serviço...
Se estás com ideias de ter bom rendimento de velocidades para downloads, a ZON está totalmente fora de questão por causa da limitação de velocidades (Traffic Shaping).

Se estiveres numa zona já com fibra, o serviço fibra da ZON é a pior do mercado, velocidades a rondarem os 60 75MB, contra os 90 95MB da MEO Fibra.

Pela tua questão no teu segundo post, mostra que te interessam as velocidades da internet, se assim se confirmar, a MEO é o melhor serviço.

Nota: Já tive ZON e mudei para MEO em Agosto do ano passado.

Tive recentemente um problema no meu router, e a assistência não podia ter sido a melhor, 15 horas depois de reportar o problema, vieram-me substituir o router, só não vieram no mesmo dia que reportei porque não havia nenhum técnico disponível perto da minha zona.


Agora escolhe o que achares melhor para ti.

Carissimo Mettafox, ñ existem fibras piores ou melhores, a fibra óptica é fibra óptica e ponto final. Na ZON é instalada fibra óptica até a célula óptica do prédio ou moradia. Dentro de casa do utilizador é utilizado o cabo coaxial que suporta 5 gigas de informação. Na MEO é instalada fibra óptica até à celula optica do prédio, da célula óptica até um transferidor de sinal óptical/nonóptical que se encontra em cada piso do prédio é cabo coaxial de secção mais fina que o utilizado na ZON e suporta 3gigas de informação. Desse transferidor é colocado um monofilamento optico ate um descodificador óptico que emitirá o sinal por par de cobre (cabo usado nos sitemas ADSL) até a um router wirless norma 801.02 G da Thomson ( utilizado tambem no sitema ADSL ). Não vou referir que operador tenho em casa mas devo desde ja dizer que de todos os operadores no mercado a minha ultima opção seria meo pois foram referenciados pela anacom como o operador com maior nº de reclamaçoes por cada 1000 utilizadores quer a nivel de qualidade de serviços prestado quer a nivel de apoio ao cliente. por algum motivo o maior responsavel por comunidades wi-fi do mundo a FON não escolheu a meo para fazer parceria em portugal. mas como é obvio haverá sempre utilizadores satisfeitos com a meo e utilizadores satisfeitos com a zon.
(01-07-2011 02:16)Mettafox Escreveu:  
(30-06-2011 22:23)Kazzar Escreveu:  são opiniões... como tudo...
têm é de se convencer que nenhum deles diz a verdade. pois quando todos dizem que são os "melhores em velocidades de internet", alguém tem de estar a mentir... ou todos!
http://www.zon.pt/Internet/Detalhe.aspx?detail=XzU1FC8
http://www.meo.pt/conhecer/net/Pages/vantagens.aspx

a minha experiência pessoal, posso partilhar: eu tinha zon (cabo), no entanto estava insatisfeito com o serviço, e resolvi colocar meo fibra (já que vivo numa zona onde tenho fibra meo e zon, além de o prédio ser recente e com instalações de fibra); conclusão: das piores asneiras que já fiz... o serviço é mau, a assistência pior ainda... voltei à zon, agora fibra (ou pseudo-fibra, mas ainda assim, bem melhor que a meo)... impecável ainda não me voltei a chatear, há cerca de meio ano.

EDIT: aconselho uma leitura atenta:
Código:
http://pt-fibra-a-verdade-da-mentira.blogspot.com/

Eu não sei quem escreveu aquele texto nesse blog, mas, acontece a todos.

Eu tive Sapo (sem serviço MEO), e tive má experiência, as velocidades eram más.
Passei para ZON e não gostei, então passei para MEO (o serviço internet é na mesma Sapo), mas o serviço é melhor, tenho velocidades quase reais. Plano contratado 12MB / 8 = 1.5Mb, faço downloads a 1.2, 1.3Mb.

Na minha zona ainda não tenho fibra, mas tenho um colega meu que já a tem (vive no distrito), e tem velocidades quase reais, entre os 90 e os 95MB e o upload chega a maior parte das vezes ao limite contratado. Falo do MEO Fibra.

Tenho um outro colega que tem ZON Fibra, ao inicio parecia um serviço muito bom, mas depois de uns meses, as velocidades caíram definitivamente para 80 ~ 90 MB.


Nem em todas as zonas, mesmo com central perto, as velocidades podem ser as melhores. Eu quando tive Sapo, também recebia sinal da central da minha zona (100 metros), e as velocidades eram uma porcaria.

Quantos mails é que enviei para eles? Quantas chamadas fiz para eles? Quantas cartas registadas enviei para eles?

Foram N vezes que o fiz e o problema prevalecia.



A culpa não é só da Sapo ou de outro operador qualquer, mas também do ISP, no caso da Sapo / MEO é a Telepac.

Mas depende das zonas, por acaso o meu vizinho tem ZON ADSL e as velocidades são muito boas.


PS: Eu não tenho aquelas grandes limitações de que falam nas minhas velocidades, seja downloads por HTTP, seja por p2p, seja por FTP, seja por onde for, as minhas velocidades são sempre quase as mesmas (entre 950 Kbp/s e 1.2 Mbp/s), perto da velocidade máxima do plano contratado (1.475 ~ 1.5Mb).

Não pense que estou a tentar mandar abaixo todas as suas opiniões. De modo algum. Quero apenas corrigir um engano. Não existe ZON ADSL. ADSL é um serviço prestado por par de cobre ( linha telefónica ), coisa que a ZON nunca teve, nem desde que era TV Cabo do grupo PT Comunicações. O serviço TV Cabo teve inicio na decada de 90 em fase inicial apenas com serviço de televisão por satélite tecnologia denominada por octal tv, em que o serviço de voz era prestado pela PT e o serviço de internet era por dial conection a 28 k por segundo. Em 1997 a PT multimédia declara que o anel de fibra óptica está concluido em 72 % do território nacional e os clientes abrangidos passam a ter o serviço disponivel com fibra optica até uma central por cada zona e dessa central o sinal é distribuido por cabo coaxial. em 1999 surge a netcabo. serviço de internet fornecido tal como a televisão e que garante melhores velociades e estabilidade que a linha telefonica. em 2004 a PT comunicações e a PT multimédia deixam de ser geridas pela mesma administração. a PT multimedia fica detentora da TV Cabo mas sem margem de progresso pois o fundo de investimento é da PT comunicaçoes que por sua vez decide criar a MEO. Em 2005/2006 a TV Cabo é vendida a um investidor privado e surge a ZON TV Cabo, que decede estender a fibra optica eliminando a as centrais de zona e criando celulas opticas em cada predio, e adoptando um sistema de telefone já utilizado por outro operador em portugal, a Cabovisão e na maioria dos operadores mundiais, o sitema VOIP ( voice over internet protocol)

Quanto ao traffic shapping ( com downloads excessivos os operadores reduzem a velocidade temporariamente ou até se verificar uma redução de consumo ), todos os operadores o praticam sem excepção, ao menos a ZON e a Cabovisão não se importam de o afirmar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2011, 03:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2011 03:59 por Rui C..)
Mensagem: #16
RE: MEO ou ZON?
Hmm. Peço desculpa por "invadir" desta forma o tópico, mas tenho uma dúvida que de certo me podem esclarecer com rapidez e sem necessidade de abrir um novo tópico.
Tenho 4 TV's em casa... Se aderir à Zon terei de alugar 4 boxes? Será que tal é possível? Se não, como terei acesso aos canais em todas as TV's? No meu caso poderia ter apenas uma box dvr+ hd e outras 3 powerboxes, ou seja, uma box com um aluger e outras 4 gratis?

Novamente peço desculpa ao Joo, por invadir o seu tópico... Se achares um abuso tremendo, manda PM que eu removo Wink

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2011, 08:43
Mensagem: #17
RE: MEO ou ZON?
(05-07-2011 03:58)Rui C. Escreveu:  Hmm. Peço desculpa por "invadir" desta forma o tópico, mas tenho uma dúvida que de certo me podem esclarecer com rapidez e sem necessidade de abrir um novo tópico.
Tenho 4 TV's em casa... Se aderir à Zon terei de alugar 4 boxes? Será que tal é possível? Se não, como terei acesso aos canais em todas as TV's? No meu caso poderia ter apenas uma box dvr+ hd e outras 3 powerboxes, ou seja, uma box com um aluger e outras 4 gratis?

Novamente peço desculpa ao Joo, por invadir o seu tópico... Se achares um abuso tremendo, manda PM que eu removo Wink
Se aderires ao zon iris ficas com 1 box dvr+hd e 3 powerbox a 1 euro cada

"Os computadores fazem aquilo que você manda, não aquilo que você quer."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2011, 00:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-07-2011 00:58 por Informático XXI.)
Mensagem: #18
RE: MEO ou ZON?
(05-07-2011 08:43)arrakis Escreveu:  
(05-07-2011 03:58)Rui C. Escreveu:  Hmm. Peço desculpa por "invadir" desta forma o tópico, mas tenho uma dúvida que de certo me podem esclarecer com rapidez e sem necessidade de abrir um novo tópico.
Tenho 4 TV's em casa... Se aderir à Zon terei de alugar 4 boxes? Será que tal é possível? Se não, como terei acesso aos canais em todas as TV's? No meu caso poderia ter apenas uma box dvr+ hd e outras 3 powerboxes, ou seja, uma box com um aluger e outras 4 gratis?

Novamente peço desculpa ao Joo, por invadir o seu tópico... Se achares um abuso tremendo, manda PM que eu removo Wink
Se aderires ao zon iris ficas com 1 box dvr+hd e 3 powerbox a 1 euro cada

na zon independentemente de iris ou nao a opçao e sempre do cliente. 4 tvs pode ser 1ª tv com 1 powerbox sem mensalidade, ou zon box hd, ou zon box hd + dvr, ou zon box hd + dvr 2.0 (iris) nas quis ficara o pacote completo de canais e nas outras tv s mesmo sem box terás 36 canais. se optares pela zon box hd ou a hd + dvr terás direito a uma powerbox sem mensalidade neste caso 2 tvs com total de canais e 2 tvs com 36 canais. podes ter 3 box iguais ou uma de cada como quiseres. a 4ª box só é fornecida a clientes que paguem por debito directo e após 6 meses de utilizaçao dos serviços sem atrasos de cobrança. no caso da iris a 1ª box sera sempre uma iris sem mensalidade e as restantes box ou sao tb iris com mensalidade de 5.50 euros cada ou powerbox 1 euro cada. as box hd e hd + dvr não sao compativeis com iris. a regra da 4ª box manten-se no serviço iris. cada tv com box tem o pacote total de canais cada tv sem box apenas 36 canais.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2011, 01:10
Mensagem: #19
RE: MEO ou ZON?
(05-07-2011 02:35)Informático XXI Escreveu:  
(30-06-2011 18:30)Mettafox Escreveu:  Joo depende para que queres o serviço...
Se estás com ideias de ter bom rendimento de velocidades para downloads, a ZON está totalmente fora de questão por causa da limitação de velocidades (Traffic Shaping).

Se estiveres numa zona já com fibra, o serviço fibra da ZON é a pior do mercado, velocidades a rondarem os 60 75MB, contra os 90 95MB da MEO Fibra.

Pela tua questão no teu segundo post, mostra que te interessam as velocidades da internet, se assim se confirmar, a MEO é o melhor serviço.

Nota: Já tive ZON e mudei para MEO em Agosto do ano passado.

Tive recentemente um problema no meu router, e a assistência não podia ter sido a melhor, 15 horas depois de reportar o problema, vieram-me substituir o router, só não vieram no mesmo dia que reportei porque não havia nenhum técnico disponível perto da minha zona.


Agora escolhe o que achares melhor para ti.

Carissimo Mettafox, ñ existem fibras piores ou melhores, a fibra óptica é fibra óptica e ponto final. Na ZON é instalada fibra óptica até a célula óptica do prédio ou moradia. Dentro de casa do utilizador é utilizado o cabo coaxial que suporta 5 gigas de informação. Na MEO é instalada fibra óptica até à celula optica do prédio, da célula óptica até um transferidor de sinal óptical/nonóptical que se encontra em cada piso do prédio é cabo coaxial de secção mais fina que o utilizado na ZON e suporta 3gigas de informação. Desse transferidor é colocado um monofilamento optico ate um descodificador óptico que emitirá o sinal por par de cobre (cabo usado nos sitemas ADSL) até a um router wirless norma 801.02 G da Thomson ( utilizado tambem no sitema ADSL ). Não vou referir que operador tenho em casa mas devo desde ja dizer que de todos os operadores no mercado a minha ultima opção seria meo pois foram referenciados pela anacom como o operador com maior nº de reclamaçoes por cada 1000 utilizadores quer a nivel de qualidade de serviços prestado quer a nivel de apoio ao cliente. por algum motivo o maior responsavel por comunidades wi-fi do mundo a FON não escolheu a meo para fazer parceria em portugal. mas como é obvio haverá sempre utilizadores satisfeitos com a meo e utilizadores satisfeitos com a zon.
(01-07-2011 02:16)Mettafox Escreveu:  
(30-06-2011 22:23)Kazzar Escreveu:  são opiniões... como tudo...
têm é de se convencer que nenhum deles diz a verdade. pois quando todos dizem que são os "melhores em velocidades de internet", alguém tem de estar a mentir... ou todos!
http://www.zon.pt/Internet/Detalhe.aspx?detail=XzU1FC8
http://www.meo.pt/conhecer/net/Pages/vantagens.aspx

a minha experiência pessoal, posso partilhar: eu tinha zon (cabo), no entanto estava insatisfeito com o serviço, e resolvi colocar meo fibra (já que vivo numa zona onde tenho fibra meo e zon, além de o prédio ser recente e com instalações de fibra); conclusão: das piores asneiras que já fiz... o serviço é mau, a assistência pior ainda... voltei à zon, agora fibra (ou pseudo-fibra, mas ainda assim, bem melhor que a meo)... impecável ainda não me voltei a chatear, há cerca de meio ano.

EDIT: aconselho uma leitura atenta:
Código:
http://pt-fibra-a-verdade-da-mentira.blogspot.com/

Eu não sei quem escreveu aquele texto nesse blog, mas, acontece a todos.

Eu tive Sapo (sem serviço MEO), e tive má experiência, as velocidades eram más.
Passei para ZON e não gostei, então passei para MEO (o serviço internet é na mesma Sapo), mas o serviço é melhor, tenho velocidades quase reais. Plano contratado 12MB / 8 = 1.5Mb, faço downloads a 1.2, 1.3Mb.

Na minha zona ainda não tenho fibra, mas tenho um colega meu que já a tem (vive no distrito), e tem velocidades quase reais, entre os 90 e os 95MB e o upload chega a maior parte das vezes ao limite contratado. Falo do MEO Fibra.

Tenho um outro colega que tem ZON Fibra, ao inicio parecia um serviço muito bom, mas depois de uns meses, as velocidades caíram definitivamente para 80 ~ 90 MB.


Nem em todas as zonas, mesmo com central perto, as velocidades podem ser as melhores. Eu quando tive Sapo, também recebia sinal da central da minha zona (100 metros), e as velocidades eram uma porcaria.

Quantos mails é que enviei para eles? Quantas chamadas fiz para eles? Quantas cartas registadas enviei para eles?

Foram N vezes que o fiz e o problema prevalecia.



A culpa não é só da Sapo ou de outro operador qualquer, mas também do ISP, no caso da Sapo / MEO é a Telepac.

Mas depende das zonas, por acaso o meu vizinho tem ZON ADSL e as velocidades são muito boas.


PS: Eu não tenho aquelas grandes limitações de que falam nas minhas velocidades, seja downloads por HTTP, seja por p2p, seja por FTP, seja por onde for, as minhas velocidades são sempre quase as mesmas (entre 950 Kbp/s e 1.2 Mbp/s), perto da velocidade máxima do plano contratado (1.475 ~ 1.5Mb).

Não pense que estou a tentar mandar abaixo todas as suas opiniões. De modo algum. Quero apenas corrigir um engano. Não existe ZON ADSL. ADSL é um serviço prestado por par de cobre ( linha telefónica ), coisa que a ZON nunca teve, nem desde que era TV Cabo do grupo PT Comunicações. O serviço TV Cabo teve inicio na decada de 90 em fase inicial apenas com serviço de televisão por satélite tecnologia denominada por octal tv, em que o serviço de voz era prestado pela PT e o serviço de internet era por dial conection a 28 k por segundo. Em 1997 a PT multimédia declara que o anel de fibra óptica está concluido em 72 % do território nacional e os clientes abrangidos passam a ter o serviço disponivel com fibra optica até uma central por cada zona e dessa central o sinal é distribuido por cabo coaxial. em 1999 surge a netcabo. serviço de internet fornecido tal como a televisão e que garante melhores velociades e estabilidade que a linha telefonica. em 2004 a PT comunicações e a PT multimédia deixam de ser geridas pela mesma administração. a PT multimedia fica detentora da TV Cabo mas sem margem de progresso pois o fundo de investimento é da PT comunicaçoes que por sua vez decide criar a MEO. Em 2005/2006 a TV Cabo é vendida a um investidor privado e surge a ZON TV Cabo, que decede estender a fibra optica eliminando a as centrais de zona e criando celulas opticas em cada predio, e adoptando um sistema de telefone já utilizado por outro operador em portugal, a Cabovisão e na maioria dos operadores mundiais, o sitema VOIP ( voice over internet protocol)

Quanto ao traffic shapping ( com downloads excessivos os operadores reduzem a velocidade temporariamente ou até se verificar uma redução de consumo ), todos os operadores o praticam sem excepção, ao menos a ZON e a Cabovisão não se importam de o afirmar.

Eu sei que o ADSL é sobre linha telefónica, contudo, acho que não é por aí que o meu comentário não será interpretado da melhor forma.
Foi um lapso meu, em vez de escrever Satélite, escrevi ADSL, não dei conta desse erro.

Sim, todas as operadoras praticam Traffic Shapping, eu nunca disse o contrário, mas fica claro que o TS da ZON é algo abusador, eles limitam as velocidades por tudo e por nada. Basta que estejas a fazer um download via P2P (não interessa se seja de uma fonte legal ou ilegal), que vês as tuas velocidades a serem limitadas.

A ZON afirma que o protocolo P2P é um protocolo usado, na maioria das vezes, para transferências de ficheiros ilegais. Discordo cada letra dessa afirmação, a culpa de haver transferências ilegais de ficheiros via P2P é de quem cria sistemas para praticar essa ilegalidade. O protocolo em si em nada é ilegal, é um protocolo que permite transferências de ficheiros, seja para fins legais ou ilegais, ponto final.
Para isso também faziam TS a ligações TCP, pois também via TCP dá para fazer transferências de dados.


Eu quando tive Sapo, nunca tive esse problema de ver velocidades limitadas em downloads via P2P, nem agora que uso MEO. E posso dizer que no Sapo eu tinha velocidades muito más.
Ainda agora acabei de fazer download de um jogo online Free To Play via P2P, e as velocidades estavam na média (950 Kbps, 1.2 Mbps).

Pode-se notar mais limitações em algumas zonas, nem todas as zonas são excelentes, nem mesmo com central a 10 metros. Mas também não depende só da zona, depende também das instalações do serviço, o edifício, etc
Apesar do edifício poder ser novo e ter já caixas fibra, a instalação da fibra pode não ser a melhor, daí as grandes baixas no serviço. Há N casos desses.

O mesmo acontece com as canalizações do gás, há boas e más instalações, com a fibra não é diferente.
A minha casa só não levou por tabela por uma explosão do prédio à frente da minha casa (3 metros), porque as janelas do andar que explodiu, estavam abertas e houve circulação de ar e foi algo pequeno.

A culpa disto foi do canalizador de gás que deixou os tubos mal soldados.

Com isto queria completar o que disse em cima, existe boas e más instalações. Por vezes, por mais que se reclame o problema pode não estar no prestador do serviço, mas sim na nossa casa ou nalguma caixa ou mesmo na rua.



Mas cada um escolhe aquilo que mais lhe interessar ou aquilo que melhor funcionar na zona.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2011, 15:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-07-2011 15:40 por Kazzar.)
Mensagem: #20
RE: MEO ou ZON?
(06-07-2011 01:10)Mettafox Escreveu:  ...

Sim, todas as operadoras praticam Traffic Shapping, eu nunca disse o contrário, mas fica claro que o TS da ZON é algo abusador, eles limitam as velocidades por tudo e por nada. Basta que estejas a fazer um download via P2P (não interessa se seja de uma fonte legal ou ilegal), que vês as tuas velocidades a serem limitadas.

A ZON afirma que o protocolo P2P é um protocolo usado, na maioria das vezes, para transferências de ficheiros ilegais. Discordo cada letra dessa afirmação, a culpa de haver transferências ilegais de ficheiros via P2P é de quem cria sistemas para praticar essa ilegalidade. O protocolo em si em nada é ilegal, é um protocolo que permite transferências de ficheiros, seja para fins legais ou ilegais, ponto final.
Para isso também faziam TS a ligações TCP, pois também via TCP dá para fazer transferências de dados.


...

isso não é verdade... como já disse, tenho zon 30mbps, e por exemplo no transmission saco a +-3MB, e a navegar normalmente na net... vpn's ligadas, etc, etc... além de ser um utilizador muito intensivo em termos de tráfego e nunca ter notado qualquer diminuição na qualidade... pelo menos nesta segunda tentativa.

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)