Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Outlook 2010 backup e sincronização
02-07-2011, 14:13
Mensagem: #1
Outlook 2010 backup e sincronização
Boas,
Gostaria de saber como posso fazer backup de mails e perfil do outlook e guarda-lo na cloud de forma a que se por algum motivo tiver que formatar o computador a recuperação seja fácil e automatizada. Uma vez que tenho os emails configurados em modo IMAP nunca perderei os mails, certo? Já agora IMAP e MAPI são a mesma coisa, certo?

Com os melhores cumprimentos, João Fernandes
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2011, 20:25
Mensagem: #2
RE: Outlook 2010 backup e sincronização
(02-07-2011 14:13)joaozx Escreveu:  Boas,
Gostaria de saber como posso fazer backup de mails e perfil do outlook e guarda-lo na cloud de forma a que se por algum motivo tiver que formatar o computador a recuperação seja fácil e automatizada.

Aqui o ideal é criares um Arquivo ou Personal Folder (PST) e sim poderes andar com ele onde quizeres e coloca-lo onde quizeres... Mas como Arquivo ou Backup !!

(02-07-2011 14:13)joaozx Escreveu:  Uma vez que tenho os emails configurados em modo IMAP nunca perderei os mails, certo?

Não, não os perdes... mas configurados onde?? No Outlook?? Isto porque existem varias clientes e diferentes maneiras de se salvaguardarem.

Quando acedes via browser, não os perdes! Mas precisas de uma ligação à internet para os visualizares.

No Outlook, gera sempre o "offline file" (*.ost), portanto, podes aceder mesmo não tendo acesso à internet.

(02-07-2011 14:13)joaozx Escreveu:  Já agora IMAP e MAPI são a mesma coisa, certo?

Não é a mesma coisa, podes sim dizer que POP3 e IMAP são a mesma coisa... porque são protocolos de internet (TCP/IP)

Já o MAPI, é um protocolo, mas proprietario... onde, por exemplo, o MS Exchange usa para comunicar com o Outlook... mas é mais complicado de se explicar resumidamente.

Espero ter ajudado...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2011, 00:13
Mensagem: #3
RE: Outlook 2010 backup e sincronização
Citar:Não, não os perdes... mas configurados onde?? No Outlook?? Isto porque existem varias clientes e diferentes maneiras de se salvaguardarem.
sim no outlook. Obrigado pela ajuda.
Cumps....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)