Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Battery Calibration
02-07-2011, 14:43
Mensagem: #1
Battery Calibration
Boas tardes!
Tenho um Samsung Galaxy S e acho que a bateria está descarregar mais rapido do que antes era normal.
Alguém sabe de algum metodo para calibrar a Bateria?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2011, 15:00
Mensagem: #2
RE: Battery Calibration
Isso provavelmente deve ser por meteres o carregador antes de descarregar completamente, tipo eu sei uma maneira de descarregar a bateria, mas é um pouco perigoso e não aconselho que é criar um pequeno curto circuito, mas não sei se adequa a essa bateria, de qualquer forma nunca carregues ates de estar completamente descarregada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2011, 16:05
Mensagem: #3
RE: Battery Calibration
Encontrei uns métodos.. mas não sei o quanto eles serão fiaveis.
vou tentar dessa forma obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2011, 21:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2011 21:20 por .mechanism.)
Mensagem: #4
RE: Battery Calibration
(02-07-2011 14:43)Oxsav Escreveu:  Boas tardes!
Tenho um Samsung Galaxy S e acho que a bateria está descarregar mais rapido do que antes era normal.
Alguém sabe de algum metodo para calibrar a Bateria?

Obrigado

Não andas a correr alguma(/s) aplicação(/ões) em background que antes não usasses?

(02-07-2011 15:00)Dido Escreveu:  Isso provavelmente deve ser por meteres o carregador antes de descarregar completamente[...]

Já li muitas vezes que isso não passa de um mito, e na verdade, a duração da bateria melhora se nunca andar perto dos valores extremos da sua capacidade, quer mínimos quer máximos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2011, 11:01
Mensagem: #5
RE: Battery Calibration
Tipicamente os culpados são os seguintes:
1 - BT sempre ligado
2 - Wifi Sempre ligado, ou ligado tempo excessivo (Eu uso na politica de suspensão de wifi, "ao desligar o ecrã")
3 - uso abusivo de plugins
4 - ajuste incorrecto do brilho, deve-se usar o brilho no minimo aceitavel para a pessoa que usa o telefone o conseguir usar com qualidade, e não no máximo .. "porque sim"
5 - Configuração demasiado "larga" no tempo para desligar o ecrã automaticamente, eu uso 5s
6 - vários programas a sincronizar automaticamente (cada um está sempre a tentar fazer "algo")
7 - Passar a maior parte do dia num local com má rede, por exemplo eu em casa gasto mto mais bateria que no trabalho por este motivo especifico.

No caso especifico do Android, já tive problemas de consumo aparente elevado, mas resolvi isso entrando em modo recovery e fazendo wipe os dados da bateria, foram problemas surgidos quando andei a meter roms em cima de roms, depois desse wipe todo, ficou fino.

Dá uma olhada num artigo "aqui da casa", foi feito para o Bada, mas serve para qualquer sistema operativo:
http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/bad...a-bateria/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2011, 12:00
Mensagem: #6
RE: Battery Calibration
https://market.android.com/details?id=co...alibration

"Os computadores fazem aquilo que você manda, não aquilo que você quer."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2012, 20:31
Mensagem: #7
RE: Battery Calibration
Boas, leiam isto: http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/o-m...o-android/

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)