Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Impressora não imprime documentos
04-07-2011, 11:55
Mensagem: #1
Impressora não imprime documentos
Bom dia caros amigos, recentemente deparei-me com um problema na minha impressora que me anda a tirar do sério.
Tenho 2 computadores em casa, e uma impressora, esta impressora está ligada e instalada no computador 1,este imprime sem qualquer problema qualquer tipo de documentos/coisas imprimíveis.
Partilhei a impressora para o computador 2, mas não consigo imprimir páginas de teste nem documentos a partir do mesmo, só consigo imprimir páginas da Internet, por exemplo um artigo do pplware ele imprime correctamente...
Quando mando imprimir um documentos do word, o computador não apresenta nenhum erro de impressão, a impressora é uma HP Laserjet 1015, o computador 1 é Windows XP e o computador 2 Windows Vista.
Já desinstalei completamente a impressora e voltei a instalar e o problema continua.

Alguém sabe qual a causa e a possível solução do problema?

Abraço

Julio Almeida

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2011, 15:43
Mensagem: #2
RE: Impressora não imprime documentos
Hm... Tens um router perto do computador que tem acesso direto à impressora?
Se sim, podes sempre comprar um cabo RJ45, e ligas a impressora diretamente ao router. A partir daí adicionas a impressora como um local na rede.
É assim que eu tenho configurado cá em casa... Tenho também uma impressora HP.
Se esta solução não te satisfaz, então não sei. Nunca tentei, nem recomendo, essas ligações, particularmente entre o Vista e o XP, que são SO's completamente distintos e todos sabemos as adversidades que o Vista enfrenta e sempre enfrentou a nível de compatibilidades...

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2011, 15:51
Mensagem: #3
RE: Impressora não imprime documentos
Obrigado Rui C. não me lembrei de fazer isso, não sei se a impressora tem ligação RJ45, mas se tiver não será possível fazer a ligação da mesma ao router pois tenho o router 2 andares abaixo Sad

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2011, 17:55
Mensagem: #4
RE: Impressora não imprime documentos
Nesse caso, não sei então. Nunca tive esse tipo de experiências quando tive o XP e não sei mesmo como configurar... De certo que algum membro aqui do fórum te poderá mais informação sobre o assunto... É uma questão de aguardares.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2011, 22:53
Mensagem: #5
RE: Impressora não imprime documentos
Boa noite,

E porque não experimenta instalar a impressora no computador 2 e depois configurar a partilha da impressora como já fez a ver se o problema persiste.

"Para ter perguntas, preciso saber mais"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2011, 00:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2011 00:19 por Rui C..)
Mensagem: #6
RE: Impressora não imprime documentos
Provavelmente o computador 1 estará junto da impressora, com possibilidade de estar permanentemente ligado, enquanto que o computador 2 não? Presumo que seja esta a situação.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2011, 09:28
Mensagem: #7
RE: Impressora não imprime documentos
Bom dia amigos, sim o computador 1 está junto da impressora e o computador 2 está bem longe...
O 1 está no escritório e o 2 na sala de jogos.
Ontem voltei a desinstalar a impressora e o problema continua, será problemas de compatibilidade entre sistemas? Eu retirei essa hipótese porque a impressora já funcionou, mas recentemente formatei o computador 1 e a partir daí a impressora apresentou esse problema :|

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-07-2011, 11:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2011 11:59 por JulioAlmeida.)
Mensagem: #8
RE: Impressora não imprime documentos
Caros amigos, formatei o computador com Windows XP para Windows 7 e o problema ficou resolvido, deduzo o sucedido estivesse relacionado com as configurações de partilha entre Windows XP -> Windows Vista.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-09-2016, 20:55
Mensagem: #9
RE: Impressora não imprime documentos
talves voce tenha instalado os drivers pelo DVD da HP que vem com a impressora, as vezes os drivers são corrompidos na instalação, por tanto se for o caso reinstale os drivers baixando-os pelo site da HP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)