Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Proceder com instalação do Windows 7 em partição Linux (GRUB)
09-07-2011, 18:27
Mensagem: #1
Proceder com instalação do Windows 7 em partição Linux (GRUB)
Olá, não sei se devo postar isto neste fórum, mas como envolve o Windows, lá vai:
Após um problema de restauração do netbook, eu queria remover o Ubuntu dele e o GRUB junto, deixando apenas o Windows XP SP3 (Posteriormente esta partição do ubuntu será utilizada para instalar o Windows 7, mesmo HD). Explicando o que quero dizer:
- Meu netbook é um Acer Aspire One D250 (Não há driver de CD/DVD ou Disquete, apenas USB)
- Há instalado nele: Windows XP e Ubuntu 11.04
- Desejo remover: Ubuntu 11.04 (Com remoção do GRUB incluída, sem ter de reinstalar o Windows ou coisa do tipo)
- Partições existentes no netbook: PQSERVICE (Partição de restauração do netbook), C: (Windows XP) e D: (Ubuntu 11.04)
- Explicação da partição PQSERVICE: O netbook tem parte do Windows Vista instalado nesta partição, que é usado para retornar a partição C: como veio de fábrica, isto é, ele formata o Windows XP sem interferência do usuário. Esta partição em condição nenhuma deve ser removida.
- Explicação do GRUB: Sei que o GRUB está no MBR, e desejo remover ele, tornando o boot para o XP direto, mas não tenho disquete de inicialização do Windows 98. Tenho um pendrive e o CD de instalação do XP apenas, lembrando que o netbook não tem driver de CD/DVD (nem externo) e muito menos um driver de disquete.

Como devo proceder?

Adicional: Eu tenho um computador de torre como pc de emergência, básico, nada atual e etc. Lembro já ter instalado dentro dele, que tem o Windows XP, o Windows 7, porém em outro HD. Lembro também, que até antes do Windows 7 ele iniciava o XP normal, mas após o 7, ele instalou também na MBR um gerenciador de partições, assim como o GRUB, que me perguntava se eu desejava ir para: Versão anterior do Windows (XP) ou Windows 7. Será que se eu apenas formatar a partição do Ubuntu diretamente do XP e então prosseguir com a instalação do 7, ele remove o GRUB e coloca o Gerenciador de Partições do Windows por cima?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2011, 18:24
Mensagem: #2
RE: Proceder com instalação do Windows 7 em partição Linux (GRUB)
Creio que formatar a partição do Ubuntu seja suficiente para remover o GRUB também, não? Depois, se é que ainda for necessário, no Windows XP defines o próprio XP como sistema de arranque padrão.

Se achas que percebi mal a pergunta, avisa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)