Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meu Desktop (HP Pavilion Elite m9475pt) não arranca
14-07-2011, 18:20
Mensagem: #11
RE: Meu Desktop (HP pavilion) não arranca
isso é temperatura a mais e o CPU encerra (por exemplo)

a maneira mais prática é agarrar no tubo do asprirador e por de um lado e de outro da saida e entrada das fans para tirar os novelos de lixo que se acumulam

desaparece se uma pessoa estiver 10 minutos a limpar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2011, 19:02
Mensagem: #12
RE: Meu Desktop (HP Pavilion Elite m9475pt) não arranca
Caro Erre,

Felizmente o meu problema não é com um portátil! O problema que aki apresentei é com um computador de mesa: HP Pavilion Elite m9475pt.

Obrigado à mesmo pela ajuda.

Irei testar o procedimento sugerido pelo JulioAlmeida a ver se resulta. Vou aproveitar também para dar uma limpeza no CPU, tal como sugerido pelo streerat.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2011, 19:35
Mensagem: #13
RE: Meu Desktop (HP Pavilion Elite m9475pt) não arranca
(14-07-2011 19:02)PPkuim Escreveu:  Caro Erre,

Felizmente o meu problema não é com um portátil! O problema que aki apresentei é com um computador de mesa: HP Pavilion Elite m9475pt.

Obrigado à mesmo pela ajuda.

Irei testar o procedimento sugerido pelo JulioAlmeida a ver se resulta. Vou aproveitar também para dar uma limpeza no CPU, tal como sugerido pelo streerat.

Faz isso...
Eu até repetiria tudo, desmontaria tudo:
- Memórias
- Placa Gráfica
- Cooler (Dissipador)... implica a colocação de nova pasta (massa) dissipadora.
- Placa de Som
- Ventoinhas
- Disco
- Drives
- Fonte

Depois limpas toda a Motherboard e todos os componentes com cuidado, com um pincel.
Monta tudo de novo, menos a Gráfica. Arranca o PC e vê se ele entra no SO. Se tudo funcionar bem... ficarás a saber que é problema da Gráfica e ficarás com o PC como novo, limpinho!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2011, 19:46
Mensagem: #14
RE: Meu Desktop (HP Pavilion Elite m9475pt) não arranca
(14-07-2011 19:02)PPkuim Escreveu:  Caro Erre,

Felizmente o meu problema não é com um portátil! O problema que aki apresentei é com um computador de mesa: HP Pavilion Elite m9475pt.

Obrigado à mesmo pela ajuda.

Irei testar o procedimento sugerido pelo JulioAlmeida a ver se resulta. Vou aproveitar também para dar uma limpeza no CPU, tal como sugerido pelo streerat.
Shy ooops... Smile my bad.
Ok. Então é isso mesmo. Assim fica mais fácil uma intervenção de limpeza "à unha" e parece-me que já tens boas recomendações.
Boa sorte. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2011, 20:36
Mensagem: #15
RE: Meu Desktop (HP Pavilion Elite m9475pt) não arranca
Viva,

Mais umas tentativas e nada Mad

Segui as recomendações do JulioAlmeida mas nada... Ligo o PC, arrancam as ventoinhas, acendem todas as luzinhas, houve-se os processadores a arrancar mas passado uns segundos desligasse. Dois segundos depois arranca automaticamente .... e não sai deste ciclo até cortar a corrente Neutral

Parece ser um problema de sobreaquecimento!? O que acham??
Talvez siga o conselho do BladeRunner mas primeiro tenho de analisar muito bem como tudo está montado pois desmontar computadores não é uma coisa que faça todos os dias...Smile

Alguém tem mais alguma sugestão?

Obrigao.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2011, 20:44
Mensagem: #16
RE: Meu Desktop (HP Pavilion Elite m9475pt) não arranca
Viva.

Parece que esta complicado, eu já tive um problema parecido com um PC bem antigo, era um P III a 800Mhz, depois de desmontar tudo e ele continuar a ter o mesmo comportamento descobri que afinal o problema estava no botão de ligar/desligar. Solução foi desligar esse botão e passar a usar o botão de reiniciar.

No teu caso para começar, eu desligaria tudo, tudo mesmo, discos, drives DVD, memorias, todas as placas PCI. O PC sem memorias tem que ficar apitar, se a gráfica é PCI-X ao arrancar sem a mesma o PC também fica apitar... mas se isso não acontece, então e muito provável que o problema resida na motherboard.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2011, 21:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-07-2011 19:16 por BladeRunner.)
Mensagem: #17
RE: Meu Desktop (HP Pavilion Elite m9475pt) não arranca
(14-07-2011 20:36)PPkuim Escreveu:  Viva,

Mais umas tentativas e nada Mad

Segui as recomendações do JulioAlmeida mas nada... Ligo o PC, arrancam as ventoinhas, acendem todas as luzinhas, houve-se os processadores a arrancar mas passado uns segundos desligasse. Dois segundos depois arranca automaticamente .... e não sai deste ciclo até cortar a corrente Neutral

Parece ser um problema de sobreaquecimento!? O que acham??
Talvez siga o conselho do BladeRunner mas primeiro tenho de analisar muito bem como tudo está montado pois desmontar computadores não é uma coisa que faça todos os dias...Smile

Alguém tem mais alguma sugestão?

Obrigao.

Parece complicado, mas não é. Só tens de desligar meia dúzia de fichas (ventoinhas e dissipador, disco e drives). Podes deixar as outras ligadas.
Limpa com cuidado, com o pincel, e depois passa com um aspirador para retirar o pó que vais levantar com o pincel. Isto no interior da torre e motherboard. Os restantes componentes (disco,drives, ventoinhas, etc) limpa cá fora.
Tem atenção à pasta/massa dissipadora do processador. Cuidado com os engates do cooler/dissipador... alguns são frágeis (socket775, por exemplo).
Limpa os contactos cobreados das memórias e da gráfica (também da placa de som e video, se tiveres) com uma borracha macia (a cor é irrelevante). Monta as memórias nas outras slots disponíveis (se as tiveres).
Por fim... experimenta, depois de tudo limpo e novamente montado, arrancar sem a gráfica. Se der erro novamente, monta a gráfica e retira um módulo de memória... se der outra vez, troca um módulo por outro e arranca, etc. Tudo por etapas, até arrancares em pleno sem erros. No fim, se der sempre erro... pode ser a motherboard.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2011, 09:21
Mensagem: #18
RE: Meu Desktop (HP Pavilion Elite m9475pt) não arranca
Viva,

É verdade, parece que não está fácil por a máquina novamente a trabalhar!

Durante o fim de semana vou então desmontar os diversos componentes e proceder a uma cuidadosa limpeza a ver se resulta!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2011, 11:00
Mensagem: #19
RE: Meu Desktop (HP Pavilion Elite m9475pt) não arranca
Se tiveres oportunidade de experimentar outra placa gráfica e outro disco e até a própria alimentação (por partes) era bom, para eliminar hipóteses. Depreendendo que a questão das memórias já foi testada e eliminada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-07-2011, 16:14
Mensagem: #20
RE: Meu Desktop (HP Pavilion Elite m9475pt) não arranca
Boas pessoal!!

Após quase 3 horas a desmontar-limpar-montar, finalmente o PC arrancou!!! Smile

Desmontei RAMs, Gráfica, Disco rígido, ventoinhas, cooler (dissipador) e fonte de alimentação. Também tentei remover a drive de DVD mas não consegui.

Limpei todos os componentes, inclusive a placa mãe, e no caso das RAMs e Gráfica passei uma borracha macia (branca) nos contactos cobreados. No caso da fonte desmontei a protecção e limpei todo o interior. Confessor que existia bastante pó, nomeadamente no cooler e no interior da fonte.

Finalmente voltei a montar tudo (nomeadametne as 4 RAMs e a gráfica) e após clicar no botão fez-se luz!!!
Bom, na realidade começou por tentar recuperar de um mau encerramento e logo de seguida apareceu um ecrã azul (pareceu-me estar a recuperar de algo relacionado com a memória, mas não tenho a certeza pois não tive tempo para ler) e de seguida desligou-se. Voltei a ligar e tudo funcionou correctamente.

Só mais uma pergunta. Como desmontei o cooler é necessário colocar nova pasta (massa) dissipadora?? Se não o fizer o que pode acontecer? Onde posso comprar essa pasta? Qual o preço?

Apenas uma ultima observação. Após tudo estar a funcionar correctamente voltei a desligar tudo para colocar a tampa do CPU e verifiquei que a gráfica esta bastante quente. Acham normal, uma vez que o PC apenas esteve ligado cerca de 5 minutos?

Obrigado a todos pela ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)