Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
HTC Magic 1.5
14-07-2011, 04:33
Mensagem: #1
iPhone HTC Magic 1.5
Boa noite.

Tenho um HTC Magic com o firmware 1.5, tendo apenas feito a actualização oficial da ROM com o HTC Sense.

Estou muito satisfeito com este telemóvel e gostaria de o poder usar durante pelo menos mais um ano pois não tenho orçamento para um novo. Infelizmente cada vez mais as app's que aparecem pedem sempre como mínimo 1.6, o que não me permite descarrega-las. Já consultei a página da HTC e não existe actualização oficial disponível. No entanto na página Brasileira existe uma actualização para 2.1.

http://www.htc.com/br/supportdownloadlis...sd&cat=all

Após enviar um mail para a HTC fui informado que não pensam disponibilizar esta para Portugal. Contactei também a TMN e obtive a mesma resposta.

A minha questão é a seguinte: Existe alguma maneira de actualizar a versão para pelo menos 1.6? Não existe maneira de fazer o download da actualização brasileira e conseguir instala-la? Já tentei mas deu-me erro e não permitiu continuar a instalação.

Agradeço se me puderem dar umas luzes sobre este assunto.

A começar neste novo mundo Shy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2011, 10:31
Mensagem: #2
RE: HTC Magic 1.5
Bom dia.
Em primeiro lugar, bem vindo ao mundo Android Tongue
Pode actualizar o seu HTC Magic para o 1.6, 2.1, 2.2(Froyo) e até para o 2.3.2(Gingerbread), mas aconselho a actualizar para o 2.2, sendo mais estável que a actual versão do 2.3.2.

A primeira coisa a fazer é conseguir ter acesso root ao sistema do seu android, mas fica aqui um artigo preparado já para o seu HTC Magic

http://brunobemfica.net/?p=448

Alguma dúvida pergunte, e não se esqueça de fazer backup dos seus dados.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2011, 17:10
Mensagem: #3
RE: HTC Magic 1.5
Bom dia JulioAlmeida.

Agradeço a resposta ao meu tópico.

Verei com atenção o artigo e tentarei efectuar a actualização para 2.2 como aconselha. Para ser honesto tenho algum receio de efectuar esta operação, pois embora não sendo um trambolho total, não estou muito virado para novas tecnologias. Alias, basta ver que só agora o HTC me está a ficar curto ;-)

Prometo passar por cá e dizer o resultado da operação. Obrigado novamente.

A começar neste novo mundo Shy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2011, 17:47
Mensagem: #4
RE: HTC Magic 1.5
Força nisso, se fizer com atenção verá que não foi dificil e no fim do trabalho vai parecer que tem um aparelho novo Wink

Qualquer duvida durante o processo diga que aqui o pessoal ajuda.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-07-2011, 03:15
Mensagem: #5
RE: HTC Magic 1.5
Boas.

Depois de ler, reler e voltar a ler (e ver os vídeos) lá pus mãos à obra, mas infelizmente não consegui. Parece ser fácil, mas como diz o outro, quando a esmola é grande o pobre desconfia. Neste caso, um processo que parecia fácil revelou-se não só complicado mas algo frustrante. Segui os passos indicados no artigo Brunobemfica.net que por sua vez se baseia no vídeo (muito mais claro e explícito) do site The Unlocker.

Fiz o download do FlashRec.apk e do Amon Ra’s Recovery Image (32A), mas não consegui passar do FlashRec. Quando o ponho a correr para instalar a imagem, dá-me sempre a mensagem "Backup FAILED: Could not run command".

Depois de ler os comentários cheguei à conclusão que talvez seja por já ter instalado o Sense UI no Magic. Será?

"That means you need to downgrade your Magic's firmware. Read the reported issues:
Issue: I get backup failed or flash failed when I try to use the FlashRec progam.

Solution: This is most likely because you already have a custom recovery image, please use one of the unrooting procedures to get back to the original recovery image and THEN you can use this procedure.
Also, instead of doing that, if you have root access, you can just put the recovery image on your SD card then go into Terminal (download it from the Market if you don't already have it) and type:
flash_image recovery /sdcard/recovery-RA-dream-v1.2.3.img
"

Tentei fazer o downgrade para a versão original seguindo as instruções do mesmo site mas continuava a dar erro.

Seja como for, procurei noutros sites e encontrei isto:

http://www.androidpt.com/forum/index.php...=61#115851

Tentei esta maneira, mas quando chego à parte de iniciar o RUU_Sapphire_HTC_Europe, o computador diz que o telemóvel não está ligado ao cabo USB, isto apesar do HTC Sync o reconhecer e ele me aparecer no gestor de dispositivos.

Afinal vou voltar atrás no que disse, parece que sou mesmo um trambolho nisto. Paciência.

Obrigado na mesma pela ajuda, mas acho que vou ficar por aqui. Depois de quase ter enviado o telemóvel para a estação espacial via pontapé de baliza, não sei se valerá a pena.

A começar neste novo mundo Shy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-07-2011, 10:04
Mensagem: #6
RE: HTC Magic 1.5
Já fez root ao aparelho? Se não me engano esse erro do ""Backup FAILED: Could not run command" tem a ver com as permissões limitados do Android sem root.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-07-2011, 01:40
Mensagem: #7
RE: HTC Magic 1.5
Boi noite JulioAlmeida. Desculpe o atraso na resposta.

Já tentei, aliás, se bem me recordo, o processo todo começa exactamente por fazer o root.
Infelizmente, nem o root consigo fazer. Quando tento ligar o Magic ao PC ele é reconhecido. Faz a sincronização e tenho acesso ao sd card, mas quando tento, por exemplo, iniciar o RUU_Sapphire_HTC_Europe, ou quando tento colocar o Magic com o software de origem (sem Sense) o computador diz que o telemóvel não está ligado ao cabo USB. Hoje à noite vou experimentar outra vez, pois tenho tempo.

Muito obrigado pela ajuda, mesmo assim.

A começar neste novo mundo Shy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)