Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Configura dois routers na mesma rede
14-07-2011, 13:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-07-2011 10:16 por joaomfs.)
Mensagem: #1
Configura dois routers na mesma rede
Boas tenho 2 router, ambos da sapo um "pirelli drg a223g" e um "zyxel". Gostaria de saber como configurar estes dois routers na mesma rede ligados por cabo lan, é igual ser o "pireli" como o "zyxel" o principal. Eu já consegui por os dois na mesma rede, mas se desligava o router principal "zyxel " ele assumia o outro "pirelli" como quem estava a distribuir Internet e como não estava ligado a linha telefónica ficava sem Internet.
Não sei se faz interferência mas tenho um switch da SMC no meio "SMCFS5". Como o router "zyxel" só tem uma porta lan comprei-o para ligar os vários fixos que tenho em casa.
Se alguém puder ajudar obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2011, 14:34
Mensagem: #2
RE: Configura dois routers na mesma rede
Nem uma vírgula, nem um ponto.
Eu, pessoalmente, não percebi o teu problema.
Boa sorte.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-07-2011, 14:22
Mensagem: #3
RE: Configura dois routers na mesma rede
Boas

Também não percebi bem o que querias dizer com o q descreveste, mas imagino qual seja o teu problema.
- se os dois routers são modem ADSL não podem estar ligados a mesma linha telefónica, o pirelli sei q é um modem e o zyxel não faço ideia.
qualquer maneira descrevo te como poderá instalar um modem-router e um router na mesma rede interna.
basicamente o único cuidado q tens q ter é na atribuição dos Ips pois como são 2 routers não poderão funcionar na mesma gama de ips (só se 1 router tivesse mode bridge).
Ex. Modem (192.168.1.1)----------Router (192.168.2.1)----PC (192.168.2.2)
poderá também meter um switch a seguir ao modem se quiseres, mas todos os pc q ligares entre o modem e o router terá q seguir a gama de ips do modem.
outra desvantagem é que os pc ligado na gama (192.168.1.xxx) não conseguem fazer o ping aos pc (192.168.2.xxx) ou seja caso queiras entrar em remote control por rede interna não conseguirás, mas se for ao contrário já dá.
Não sei se te aplica a ti mas fica aqui o exemplo.

Fica bem

IR
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)