Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Formatar portátil
06-07-2010, 02:41
Mensagem: #21
RE: Formatar portátil
Bem, os portáteis só pedem investigação de fundo antes de formatar. Tendo-se de verificar se existem drivers para o SO que vais instalar, para que todos os componentes funcionem correctamente. Se houverem, procedes a uma formatação normal, e instalas os drivers e outros programas.
É assim que faço. Aliás, por exemplo, mesmo não havendo drivers para o Win7, que é o que utilizo nas formatações, geralmente as drivers do Vista e mesmo do XP funcionam perfeitamente.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2010, 02:17
Mensagem: #22
RE: Formatar portátil
(06-07-2010 02:41)Rui C. Escreveu:  Bem, os portáteis só pedem investigação de fundo antes de formatar. Tendo-se de verificar se existem drivers para o SO que vais instalar, para que todos os componentes funcionem correctamente. Se houverem, procedes a uma formatação normal, e instalas os drivers e outros programas.
É assim que faço. Aliás, por exemplo, mesmo não havendo drivers para o Win7, que é o que utilizo nas formatações, geralmente as drivers do Vista e mesmo do XP funcionam perfeitamente.

isso foi em resposta ao que eu respondi, a pedir ajuda para formatar o portatil? é que o meu problema não é dos drives
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2010, 17:13
Mensagem: #23
RE: Formatar portátil
Bem o que tu fizeste foi provavelmente eliminar a partição de recuperação.
Podes sempre procurar a ajuda de um profissional ou então se preferires podes ir directamente a ACER para que te possam instalar o sistema operativo Original com os devidos drivers e paches.
Certamente que ir a marca será mais caro e mais moroso.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-10-2010, 02:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-10-2010 02:16 por zezinhocota.)
Mensagem: #24
RE: Formatar portátil
Li todos vossos comentários e não aprendi a nada. deixem-se de tretas e digam como se faz realmente, senão para que serve estes "clubes"...
Eu já formatei o meu, mas agora não consigo.
Fiz e Faço assim:
1 com pc ligado insiro o cd do OS.
2 reinicio o pc,
3 ao abrir carrego f12 para ir ao boot
4 devia aparecer ubs cd ( qualquer coisa assim),mas agora não aparece...
5 depois seguir o que pedido, formatar, criar partições....
Só que agora não me aparece a opção de formatar.
Que fazer?
Digam-me, por favor.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-10-2010, 09:18
Mensagem: #25
RE: Formatar portátil
O procedimento é praticamente o mesmo de um Fixo, porém fica a dica, antes de formatares, saca as drivers (grafica, audio, etc) para depois ser so instalar... pode ser dificil apos a formatação "descobrires" as correctas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-10-2010, 12:00
Mensagem: #26
RE: Formatar portátil
(19-10-2010 02:01)zezinhocota Escreveu:  Li todos vossos comentários e não aprendi a nada. deixem-se de tretas e digam como se faz realmente, senão para que serve estes "clubes"...
Eu já formatei o meu, mas agora não consigo.
Fiz e Faço assim:
1 com pc ligado insiro o cd do OS.
2 reinicio o pc,
3 ao abrir carrego f12 para ir ao boot
4 devia aparecer ubs cd ( qualquer coisa assim),mas agora não aparece...
5 depois seguir o que pedido, formatar, criar partições....
Só que agora não me aparece a opção de formatar.
Que fazer?
Digam-me, por favor.

Epah, voces são danados para complicar...
Penso que isto não seja bem um clube mas sim um forum onde podes partilhar informações...não com o intuito de te dar um curso mas sim de te ajudar em determinadas tarefas mais básicas.
Logo não esperes que a tua frequência no forum vá fazer com que deixes de necessitar de um profissional para determinadas tarefas como é mais que natural.

Como o que perguntas, já foi explicado mais acima não vejo qualquer necessidade de voltar a repetir o mesmo, causando redundância de informação, fazendo o acesso ao forum e ao seu conteúdo mais difícil.
Outra das coisas que deverias de ter em conta, é que quando chegas a um local onde não conheces ninguém e não te conhecem a ti, deverás apresentar-te.

Formatar um PC qualquer um formata, faze-lo em condições e de modo a que fique tudo a funcionar a 100% é que a coisa já complica.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-09-2011, 12:13
Mensagem: #27
RE: Formatar portátil
(24-10-2008 17:40)RaCcOn Escreveu:  Primeiro vais a bios, durante o post(quando te aparece o logo da Acer) carregas na tecla F2, na bios procuras uma opção que diz "D2D Recovery", isso tem de estar Enabled, reinicias a máquina e durante o Post, carregas nas teclas Alt e F10 Simultaneamente(Tipo deixas o Alt carregado e vais carregando no F10) ele vai entrar no sistema de recovery...
Em algums modelos podera pedir-te uma password, se essa password nunca foi alterada é "00000" (Seis zeros) ou "0000" (Quatro zeros)
Depois é so aguardar, ele vai eleminar todos os dados da partição C:/

Seria possível dar as dicas para formatar um portátil LG E300.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)