Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Formatar portátil
25-10-2008, 00:28
Mensagem: #11
RE: Formatar portátil
Posso esclarecer melhor sim, estou cá para isso mesmo.

Mas antes de mais, umas pequenas considerações. Quanto aos drivers, como eu disse, não custa nada fazer backup dos originais e aí tens a certeza de que não te falta nenhum, mesmo que não seja disponibilizado no site do fabricante.

O ponto 2 é que ninguém com um mínimo de experiência "inventa com CD do Windows", pois não há nada que inventar. Basta formatar, e ponto final. O membro que pediu conselhos pelos vistos têm experiência com formatações, o que não será um problema, de certo.

Informei-me perante vários fabricantes (HP, Sony, Toshiba), quanto à garantia. Asseguraram-me que a garantia apenas era sobre o hardware, e que poderíamos ter o sistema operativo desejado. Ninguém tinha nada a ver com isso e até hoje ainda não me recusaram garantia por ter Linux onde deveria estar Windows.Smile

Quanto aos erros a que eu me referia. Bem, após uma dessas supostas formatações, a qual a razão que levou a tal foi um BSoD que apareceu um par de semanas após a compra do portátil, novo, eu pensava que estava tudo bem. Em menos de 5 dias estava igual. Não me digam que é da forma como lido com o computador, visto que tenho 4 em casa e nunca nenhum se tinha queixado da minha utilização, muito pelo contrário, faço manutenção todos os fins-de-semana. Qual foi a solução? Uma formatação com o CD do Windows. Qual foi o meu espanto (ou talvez não) que até este preciso momento ainda não me apareceu nenhum BSoD. Claro que não estou livre disso, após eu clicar em Publicar Resposta pode aparecer, mas nunca se sabe.

Se forem precisos mais exemplos terei todo o gosto em enunciá-los.
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2008, 11:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2008 11:14 por RaCcOn.)
Mensagem: #12
RE: Formatar portátil
Boas
Trabalho diariamente com este tipo de situações, envio e recebo computadores diariamente para e dos fabricantes, é certo que já vi muitas asneiras feitas por eles lógico...
Sabes que normalmente quando se trata de fugir com o "cu a seringa" as marcas não olham propriamente a meios, tal como dizes apenas hardware é coberto por garantia...no entanto posso garantir-te que eles te enviam o pc para trás caso não esteja com o software original...Não falo de um caso esporádico mas sim de XXX situações dessas que tenho...
Por um lado não entendo a atitude deles...pois tal como disses-te podemos ter o software que quiser-mos no nosso pc e eles não tem nada a ver com isso...
Por outro lado...como "ex-programador" já peguei com código de drivers em conjunto com centenas de manuais e com arquitectura do mais variado hardware e meti-me a fazer modificações nesses mesmos drivers...
O que me aconteceu ao fazer isso?!
- Consegui fazer o que pretendia sem problemas...
- Fiz com que o conjunto hardware/software deixa-se de funcionar tendo que formatar o pc e/ou re-instalar os drivers originais.
- Danifiquei o hardware...(Sim sem intervenção física e principalmente Placas gráficas e motherboards)

Agora vamos a parte das marcas...
Como é sabido e apesar de muita gente não o saber ou insistir em não querer saber e/ou não conseguir entender, software não é coberto por garantia...
logo, uma máquina que chegue aos centros de reparação e não tenha instalado software original e caso esse problema possa numa hipotese por mais remota que seja advir de software...O que eles vão fazer?!Nem tão pouco vão perder tempo a ver a tua máquina...
Ou enviam orçamento para a formatação(ja tive orçamentos de 150€ no caso da HP) ou então e no caso mais normal, enviam a máquina para trás com um relatório a dizer para instalar o software original e caso o problema continue para voltar a enviar para eles...
Entendo porque...a minha experiência também me diz que apenas posso ter a certeza de que o hardware se encontra a funcionar ou não devidamente caso tenha todos os drivers disponibilizados pelo fabricante...
Daí eu dizer...
Quando compraram o Pc estava tudo direito não estava?!
Aquela partição/imagem de disco , vai colocar o pc exactamente como estava no primeiro dia que o ligaram...
Penso que não necessito de dizer mais nada...

No teu caso com os BSoD, o problema não estava na imagem de instalação...provavelmente as actualizações é que te "salvaram" no caso de instalação pelo CD...ou então também se pode colocar a hipótese de uma coincidência...
Volto a dizer...Se eles se dão ao trabalho de criar aquelas partições é por alguma razão...ou várias razões alias...Caso contrário mandavam um CD, do windows e outro com Drivers...e quem quiser que se safe... Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2008, 11:48
Mensagem: #13
RE: Formatar portátil
(25-10-2008 11:14)RaCcOn Escreveu:  Caso contrário mandavam um CD, do windows e outro com Drivers...e quem quiser que se safe... Wink

Isso era feito, antes de surgirem os DVDs de recuperação, e as partições de recuperação. E era a atitude mais certa por parte dos fabricantes.

P.S.: Afinal não tive um BSoD após publicar a resposta anterior. LOL
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2008, 16:00
Mensagem: #14
RE: Formatar portátil
Lol Em parte concordo com o que dizes de ser a atitude mais certa por parte dos fabricantes, no entanto,
- Isto veio tornar mais simples a re-instalação do sistema operativo e respectivos drivers...
- O utilizador não tem de pensar onde deixou os CD's
- Não há Cd's logo não há degradação dos mesmos evitando assim que o utilizador ande atrás do software original.
- A qualquer momento poderás formatar o teu disco sem teres de te preocupar onde estás...para além de ser mais rápido e fácil.
Agora a parte que lhes facilita a eles: é uma maneira de eles evitarem pirataria! Wink


Tal como disse antes não há necessidade de inventar com instalações e configurações complicadas, instalem apatir da partição/Imagem, assim tem a certeza que não tem problemas!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-07-2009, 16:42
Mensagem: #15
RE: Formatar portátil
(24-10-2008 16:22)RaCcOn Escreveu:  Xii que vcs!Qual é a marca do portatil?!
Não se ponham a inventar se não depois nunca mais conseguem meter tudo a funcionar correctamente...
Praticamente todos os portateis(mais recentes) vem com uma partição de recuperação disponivel no disco...
Para restaurar todo o sistema em caso de haver algum problema!Smile
Se me disseres qual a marca eu digo-te qual o atalho de teclasSmile

boas amigo

sou novo nesta comonidade e precisava de ajuda.....

gostaria de saber se posso fazer o mesmo metodo para formatar um portatil "acer extensa 5620ZG".
podes me ajudar nisto?
como e do e-escolas nao veio com cd/dvd de drivers...agradeco a ajuda

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-07-2009, 18:17
Mensagem: #16
RE: Formatar portátil
os computadores do e.escolas veem com programas para fazerem um cd de recuperaçao do sistema, procura ai nos teus programas que deves encontrar. se nao podes fazer o backup dos drives, com o programa Uniblue DriveScan 2009 ou o GenieDrive ( nao tenho a certeza no nome).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-07-2009, 18:44
Mensagem: #17
RE: Formatar portátil
(18-07-2009 18:17)Mkman Escreveu:  os computadores do e.escolas veem com programas para fazerem um cd de recuperaçao do sistema, procura ai nos teus programas que deves encontrar. se nao podes fazer o backup dos drives, com o programa Uniblue DriveScan 2009 ou o GenieDrive ( nao tenho a certeza no nome).

se esses dois programas derem qual o melhor para fazer backup das drivers???
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-07-2009, 18:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-07-2009 19:01 por Mkman.)
Mensagem: #18
RE: Formatar portátil
Eu usava mais o Genie mas eu nao tenho a certeza do nome, ja nao o uso a um longo tempo, e o Uniblue tambem e muito eficaz e muito semelhante
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-07-2009, 22:15
Mensagem: #19
RE: Formatar portátil
Alt + F10 no post...

Para criar os dvd's de recuperação, procura por "disc creator"
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2010, 01:39
Mensagem: #20
Windows RE: Formatar portátil
Boas. tenho andado de volta de Acer Aspire 1690, a formata-lo (ou a tentar pelo menos) através de um CD do windows XP Home Edition e o que aconteceu foi o seguinte:
- Fiquei com 2 windows instalados
- penso que formatei as duas partições do disco C:\
- nao consigo ligar á internet
- o computador nao me dá o endereço de IP (diz configuração windows)
- os drives em principio não há problema porque tenho os cd's originais

Se alguem me puder ajudar o mais rápido possivel ageadeço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)