Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perdi as minhas coisas...
19-07-2011, 19:52
Mensagem: #11
RE: Perdi as minhas coisas...
(19-07-2011 11:10)JPedrosa Escreveu:  o defrag, vai dificultar, para não dizer impossibilitar, fazer o recovery dos ficheiros, caos tenham efectivamente sido apagados.

eu pessoalmente, não mexia nessa partição e apontava para lá um software de recovery qualquer ... para tentar ir buscar os dados.

há vários gratuitos que são bons.

Cumps,
JP

Pois... mas o problema, segundo as suas palavras, não é esse.
Ele não formatou a partição... os ficheiros estão lá, não estão é visíveis.
Aliás... ele fez um restauro... ora, um restauro não mexe nos documentos, que presumo que sejam os ficheiros desaparecidos. E o disco está cheio!
Um chkdsk seria a primeira coisa a fazer... em casos similares nunca perdi nada com este procedimento.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2011, 20:52
Mensagem: #12
RE: Perdi as minhas coisas...
(18-07-2011 18:48)RS6 Escreveu:  Boas a tds

Vamos ver se me sei explicar para me poderem ajudar.

Fiz um restauro de sistema no meu portatil e no restauro formatou o disco C, isto menos importante.

O mais importante é o meu disco D onde tinha tudo e com o restauro desapareceu tudo e agora só tem uma pagina com um simbolo (Aluquete) e a pasta chama-se RECOVERY. Abro essa pasta e dá esta mensagem:


Partição de Recuperação
Aviso!

Esta área do seu disco rígido
(ou partição) contém ficheiros utilizados
para a recuperação do seu sistema.

Não elimine ou altere estes ficheiros.

Qualquer modificação desta partição pode
impedir qualquer recuperação futura.


O mais incrivel e que o disco esta cheio e as coisas devem estar la, mas n se vê.

Ajudem me PF.

Obrigado
Rui

Viva,

Que tamanho tem essa partição "D"?
Penso que não deve chegar aos 10GB, isso parece-me que é uma partição de recuperação que costuma vir nos portáteis novos, os ficheiros do utilizador não são guardados nessa partição, logo se não existe mais nenhuma alem da "C", os ficheiros do utilizador estavam lá, nessa partição que foi formatada.

Sendo assim, só tens uma forma de recupera-los com um programa, e alguma sorte para conseguir recuperar tudo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2011, 22:02
Mensagem: #13
RE: Perdi as minhas coisas...
(19-07-2011 20:52)hachiroku Escreveu:  
(18-07-2011 18:48)RS6 Escreveu:  Boas a tds

Vamos ver se me sei explicar para me poderem ajudar.

Fiz um restauro de sistema no meu portatil e no restauro formatou o disco C, isto menos importante.

O mais importante é o meu disco D onde tinha tudo e com o restauro desapareceu tudo e agora só tem uma pagina com um simbolo (Aluquete) e a pasta chama-se RECOVERY. Abro essa pasta e dá esta mensagem:


Partição de Recuperação
Aviso!

Esta área do seu disco rígido
(ou partição) contém ficheiros utilizados
para a recuperação do seu sistema.

Não elimine ou altere estes ficheiros.

Qualquer modificação desta partição pode
impedir qualquer recuperação futura.


O mais incrivel e que o disco esta cheio e as coisas devem estar la, mas n se vê.

Ajudem me PF.

Obrigado
Rui

Viva,

Que tamanho tem essa partição "D"?
Penso que não deve chegar aos 10GB, isso parece-me que é uma partição de recuperação que costuma vir nos portáteis novos, os ficheiros do utilizador não são guardados nessa partição, logo se não existe mais nenhuma alem da "C", os ficheiros do utilizador estavam lá, nessa partição que foi formatada.

Sendo assim, só tens uma forma de recupera-los com um programa, e alguma sorte para conseguir recuperar tudo.

Duvido que seja apenas uma partição de recuperação... afinal ele dá a entender que tinha lá tudo!
Se for como eu... tem uma partição para o SO, no meu caso, de 78GB e outra para os documentos (videos, imagens, música, word, etc...) de 620GB. Não é bem uma partição de recuperação...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-07-2011, 00:32
Mensagem: #14
RE: Perdi as minhas coisas...
Boas

O meu disco D tem a capacidade de 12.7GB e estao ocupados com as minhas coisas todas 12.6GB e tem livres 117MB.

Guardo todo no Disco D. como podem ver as minhas coisas mantem se la, so nao sao visiveis e tem apenas uma pasta k se chama Recovery.

Obrigado
Rui
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-07-2011, 00:35
Mensagem: #15
RE: Perdi as minhas coisas...
(20-07-2011 00:32)RS6 Escreveu:  Boas

O meu disco D tem a capacidade de 12.7GB e estao ocupados com as minhas coisas todas 12.6GB e tem livres 117MB.

Guardo todo no Disco D. como podem ver as minhas coisas mantem se la, so nao sao visiveis e tem apenas uma pasta k se chama Recovery.

Obrigado
Rui

Que tamanho tem a pasta "Recovery"?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-07-2011, 15:33
Mensagem: #16
RE: Perdi as minhas coisas...
bOAS
A pasta Recovery tem 271Kb..

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-07-2011, 18:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-07-2011 19:14 por BladeRunner.)
Mensagem: #17
RE: Perdi as minhas coisas...
Como é que tinhas op "D:" organizado?
Tinhas uma pasta de documentos , com "sub-pastas" (videos, imagens, música, etc), ou tinhas as pastas todas "à solta"?
Já experimentaste ir a:
Inicio»Procura»"nome de uma das pastas"
O Windows encontra-os em "D:", ou nem por isso?
Já efectuaste um scan com um dos programas que te aconselharam, para recuperação de dados?
Tens aqui 5 opções:
http://nerdsdatavolaredonda.wordpress.co...-arquivos/

P.S.
Continuo a achar muito estranho teres feito um restauro a uma partição e ter afectado outra... revê os teus passos e vê se te lembras bem do que fizeste. Algo de excepcional deve ter acontecido...

Ok... experimenta também isto, só para descargo de consciência: http://www.jam-software.com/treesize_free/
Instala, corre e analisa o D:
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-07-2011, 22:14
Mensagem: #18
RE: Perdi as minhas coisas...
Boas

Nao sou muito entendido do programa TreeSize Free, mas ele encontra as pastas todas do meu disco D.

So que tem um problema, nao sei funcionar com o programa, qd aparece as pastas todas com os Mb o que devo fazer a seguir pra ter tudo de novo direitinho?

Obrigado
Rui
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-07-2011, 01:12
Mensagem: #19
RE: Perdi as minhas coisas...
(20-07-2011 22:14)RS6 Escreveu:  Boas

Nao sou muito entendido do programa TreeSize Free, mas ele encontra as pastas todas do meu disco D.

So que tem um problema, nao sei funcionar com o programa, qd aparece as pastas todas com os Mb o que devo fazer a seguir pra ter tudo de novo direitinho?

Obrigado
Rui

Esse programa não as recupera... só identifica o que está no disco e quanto ocupa!
Agora... é bom sinal ter detectado as pastas, é sinal que não foram apagadas. Estão é ocultas!
Penso que os programas de recuperação de dados não são os indicados!
Experimenta entrar no Windows pela conta do Administrador... e vê se as pastas estão visíveis.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-07-2011, 11:16
Mensagem: #20
RE: Perdi as minhas coisas...
Já experimentou entrar com um live CD e ver se tem acesso ás pastas?

Já experimentou ligar o disco a outro computador/caixa de discos externos?

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)