Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
EDP contra clientes.
18-07-2011, 19:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-07-2011 19:25 por hrguerra.)
Mensagem: #1
EDP contra clientes.
Olá a todos!
Gostaria de partilhar com todos vós esta situação muito engraçada vivida por mim e pela EDP.

Sou residente na cidade de Torres, mais propriamente numa aldeia a 5 minutos do centro torriense.
Desde a intempérie de 2009 que provocou muitos estragos na zona, que a minha casa e outras 10 têm sofrido sucessivos cortes de energia e picos de tensão.
Estas 'brincadeiras' já me provocaram os seguintes estragos:

- Motor da bomba do furo de água.
- Transformadores contra picos de corrente.
- Máquina de Electrólise da piscina (controlador de sal)
- Computador
- Sistema de Alarme
- Motores do portão
- Router
- Algumas tomadas
- Forno
- entre outros.

Comecei a dar conta destas avarias sensivelmente à 1 ano e meio, quando fui à casa das máquinas da piscina ver se tudo funcionava bem, pois chego a estar semanas e até meses sem me deslocar lá, pois tudo funciona automaticamente e pensava eu que os transformadores de protecção me ajudariam.

Desloquei-me à EDP de Torres Vedras e expus a minha situação à qual eles me disseram que seria analisada com toda a atenção deles.
Recebi passada 1 semana uma carta deles a dizer que não iriam pagar nada pois não têm sido detectadas avarias no PT que me abastece de energia. Reclamei novamente com eles, e desta vez juntei todos os orçamentos das empresas dos materiais estragados, juntamente com as causas de avaria e a minha resposta foi novamente, que não pagavam, mas desta vez com o seguinte motivo: 'a EDP não se responsabiliza com avarias em electrodomésticos provocados por picos de tensão de média corrente'. Com isto, informei-me telefonicamente e disseram-me que os picos de corrente só ocorrem em alta tensão e que é impossível os meus aparelhos terem-se estragado com picos de corrente.

Com esta resposta, vi-me obrigado a comprar um aparelho que me analisasse a tensão da energia que me abastecia e deste então que anda sempre nos 210v, 230v e incrivelmente 255v.
No dia em que comprei isto, recebi uma chamada da EDP com as seguintes perguntas: habilitações, rendimentos e satisfação com a EDP para poder resolver a situação. Apenas respondi à primeira e última questão e com isto recebo a terceira carta com a seguinte citação: 'dado o contacto telefónico com o cliente, determina-mos que o cliente dispõe de recursos financeiros suficientes para cobrir o prejuízo' avaliado em 6.356.14€.

Não tendo gostado da resposta que me deram, escrevi uma carta registada com aviso de recepção à EDP expondo o meu profundo descontentamento com a situação e pedi a deslocação de um técnico acreditado por eles e ofereci-me a pagar para ele fazer uma vistoria a todos os equipamentos que tenho em casa.

A EDP enviou-me um técnico que após umas 4h aqui, me disse que de facto os equipamentos foram avariados por picos de tensão e que logo que ele entregasse o relatório técnico à EDP que seria indemnizado pelos factos.

Dito e feito, recebo uma carta da EDP mas desta vez com a seguinte informação: 'após vistoria efectuada por um técnico EDP, a EDP não assume responsabilidades pelos estragos dos equipamentos, pois são considerados equipamentos de luxo, que não provocam alterações ao seu modo de vida'.
Esta resposta para mim, foi a explosão da bomba que já tinha acumulada.
Respondi à EDP com as seguintes citações 'sendo o portão eléctrico um luxo, vem então todos os dias, um senhor da EDP abrir-mo e fechar-mo, sempre que eu quiser', 'se vocês pagarem-me a água da SMAS T.Vedras, eu não me queixo. Porque afinal, o furo de água não é uma alternativa ao meu consumo (piscina, rega, doméstico), 'vêm técnicos EDP, vigiar-me a casa enquanto eu não estiver cá' e outras assim.

Na quarta-feira passada recebi a resposta da EDP: 'estimado cliente, após recepção da sua carta com o número xxxx, a mesma foi encaminhada para o departamento responsável pelo assunto, obtendo a seguinte resposta:
- A EDP pede imensa desculpa pela situação em que se encontra e não pode, agora, assumir os encargos dos arranjos. Propomos-lhe que proceda ao arranjo dos equipamentos e que após a conclusão, envie todas as facturas à EDP para que possamos resolver toda a situação e continuar a prestar-lhe um serviço de qualidade.'

De facto, esta resposta diz-me muito e certamente que continuarei a insistir com eles, pois para eles somos mais uns ricos que não têm mais nada que fazer. Mas ao contrário de muitos que lá estão, trabalhamos para ter o que temos e ainda hoje pagamos imensas despesas daquilo que temos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-07-2011, 23:38
Mensagem: #2
RE: EDP contra clientes.
Muito podia ser dito sobre isso tudo, mas vou resumir bem resumidinho...
Não desistas. Quanto mais eles ganharem, mais fortes ficam.
Força aí!!! Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2011, 00:44
Mensagem: #3
RE: EDP contra clientes.
Sem margem para dúvidas que fico estupefacto com as respostas que este tipo de empresas nos dão...
Como já foi dito, luta pelos teus direitos...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2011, 13:46
Mensagem: #4
RE: EDP contra clientes.
Erre e RaCcOn, eu tenho posto os meus direitos à frente de tudo, mas parece que as grandes empresas não os respeitam. Confesso que já perdi a esperança e já começo a meter dinheiro de lado para pagar os prejuízos, pois quer-me parecer que eles não vão pagar nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2011, 15:45
Mensagem: #5
RE: EDP contra clientes.
Segundo sei, e não querendo estar a dizer nada errado pois o que vou dizer é só o ouvi dizer que disse, quando pagamos a factura de electricidade de nossa casa está incluído um seguro contra protecção a picos de energia, neste caso provocados pela EDP.
Do teu texto, gostei especialmente da parte de que segundo a analise deles tinhas rendimentos suficientes para efectuar o pagamento das respectivas despesas e que por isso eles não pagavam...
Não era suposto ser igual para todos?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2011, 20:06
Mensagem: #6
RE: EDP contra clientes.
(19-07-2011 13:46)hrguerra Escreveu:  Erre e RaCcOn, eu tenho posto os meus direitos à frente de tudo, mas parece que as grandes empresas não os respeitam. Confesso que já perdi a esperança e já começo a meter dinheiro de lado para pagar os prejuízos, pois quer-me parecer que eles não vão pagar nada.

Ficaste com uma cópia do relatório do técnico que lá foi?
Se não ficaste, envia uma carta registada com aviso de recepção, com todos os dados do acontecimento, datas certas, etc, para a EDP e pede uma cópia do dito relatório!
Depois, com o relatório nas mãos, dirige-te à DECO e expõe os factos. Novamente, leva tudo e relata tudo.
Ser sócio da DECO é uma ninharia e usufruis do Know-How, e do seu departamento jurídico. Já me valeram, sempre que precisei...
Ou... se tens um advogado, usa os seus serviços! Não te fiques com este tipo de resposta e postura de uma Empresa destas.
Deve ser assim que eles ficam com dinheiro para os prémios dos administradores.
Já agora, salienta o facto de te terem descriminado, frente ao descrito por ti.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2011, 23:24
Mensagem: #7
RE: EDP contra clientes.
Se bateres devagarinho, bate na tábua e ressalta.
Se bateres com força que chegue a tábua faz "crack!!!".
É aí que tens que chegar.
E os direitos e a luta não são teus. São nossos! Se cada um de nós fizer a sua parte, as empresas respeitam-nos mais. Por muitos desistirem facilmente é que as empresas criam estes "níveis de dificuldade". Atiram o barro à parede, se colar... Wink
Já faz parte do sistema.
Cabe a cada um de nós combater isso e cada pequena vitória conta.
Mais uma vez... força aí.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-07-2011, 03:22
Mensagem: #8
RE: EDP contra clientes.
BladeRunner,

Tenho cópias de tudo, inclusive já criei um arquivo só para isto.
Sim, sou sócio da DECO mas ainda não tive muito tempo de resolver isto, deixei tudo nas mãos do meu advogado e parece que isto ainda vai demorar, pois há imensas contra-condutas civis que a EDP não está a respeitar.
Relativamente à discriminação, esse processo também já foi encaminho porque ao contrário dos senhores da EDP, eu não recebo ordenados de 7000€, recebo pouco mais de 1800€ e recebo-os porque trabalho e esforço-me para progredir. Não tive cunha em grandes empresas, como maior parte deles.

Erre, muito obrigado pela força!
Claro que tenho em luta os meus direitos, mas infelizmente, o nosso sistema tem muitas falhas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-10-2011, 17:14
Mensagem: #9
RE: EDP contra clientes.
Boa tarde.

Se houvesse mais concorrência provavelmente a coisa já tinha sido resolvida, mas...

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)