Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
|Dúvidas| Lion - O que fazer?
20-07-2011, 14:03
Mensagem: #1
|Dúvidas| Lion - O que fazer?
Boas!

Amanha parece que saí o Lion e como estou a precisar de uma limpeza, aproveitava e queria logo fazer instalação limpa com o Lion.

A minha dúvida é, Lion que vai estar na Store é apenas um update ou é o SO completo em si?

Já sei que posso criar um DVD com o Lion, mas esse DVD é update? SO completo, pronto a instalar numa máquina sem MACOS?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-07-2011, 20:03
Mensagem: #2
RE: |Dúvidas| Lion - O que fazer?
tens resposta a isso num post do pplware feito no final de semana passada, anda umas páginas para trás Wink

Twitter:@marcogmonteiro
Website/blog:marcomonteiro.net
Inspiration: dailypancake.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-07-2011, 10:36
Mensagem: #3
Mac RE: |Dúvidas| Lion - O que fazer?
ja instalei o LION....aconteceu.me uma coisa bizarra...duplicou.me várias aplicacoes....surpresa tenho dois MAIL, dois dashboard etc.... dá para ver na foto.
Aconteu isso a mais alguem? o que fazer? cumps[Imagem: 8218204_Captura_de_ecr_2011-07-21__s_10.34.38.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-07-2011, 11:23
Mensagem: #4
RE: |Dúvidas| Lion - O que fazer?
Boas,

Comprei, descarreguei e instalei o OSX Lion. Mas agora onde se encontra o ficheiro de instalação para poder gravar para um dvd? Nem consigo voltar a sacar o Lion de novo da Store.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-07-2011, 12:28
Mensagem: #5
RE: |Dúvidas| Lion - O que fazer?
Experimente dar uma olhadela nestes 2 artigos aqui do Pplware

http://pplware.sapo.pt/apple/prepare-o-s...os-x-lion/

http://pplware.sapo.pt/apple/instale-o-m...-particao/

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-07-2011, 14:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2011 14:25 por PuPax.)
Mensagem: #6
RE: |Dúvidas| Lion - O que fazer?
A minha questão é que não sei onde está o .dmg do Lion. Que supostamente deveria estar nas aplicações.
Encontrei uma solução. Para quem instala o OS X Lion logo, o instalador automaticamente apaga-se(pelo que li no fórum da Apple), então quem quiser voltar obter o instalador do Lion, vai a App Store > Purchase > Lion e precionem Alt e cliquem em Install e ele vai descarregar de novo (isto para mim é um bocado estranho).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-07-2011, 14:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2011 15:08 por amartinho.)
Mensagem: #7
RE: |Dúvidas| Lion - O que fazer?
A mim aconteceu-me o mesmo! A instalação correu bem mas ficheiro de instalação nada. se precisar de fazer uma formatação ou reinstalação mais tarde com faço? Tentei essa do alt mas não aconteeu nada.....
Outra questão....costumava utilizar o iSync. Não existe no Lion. Há algum programa novo que o substitua?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-07-2011, 19:33
Mensagem: #8
RE: |Dúvidas| Lion - O que fazer?
(21-07-2011 14:58)amartinho Escreveu:  A mim aconteceu-me o mesmo! A instalação correu bem mas ficheiro de instalação nada. se precisar de fazer uma formatação ou reinstalação mais tarde com faço? Tentei essa do alt mas não aconteeu nada.....
Outra questão....costumava utilizar o iSync. Não existe no Lion. Há algum programa novo que o substitua?

Realmente tambem queria poder gravar um dvd com o LION para fazer a instalação limpa como falam aqui no pplware.
Mas sem "executavel" nao é dvd para ninguem...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-07-2011, 20:06
Mensagem: #9
RE: |Dúvidas| Lion - O que fazer?
Outra questão..... tenho outro mac além daquele onde já instalei o mac. A descarga é gratuita ou também tem de se pagar? Li que uma descarga dava para 5 computadores, mas a verdade é que pede os dados do cartão de crédito...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2011, 13:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2011 14:16 por tiagoling15.)
Mensagem: #10
RE: |Dúvidas| Lion - O que fazer?
(21-07-2011 14:58)amartinho Escreveu:  A mim aconteceu-me o mesmo! A instalação correu bem mas ficheiro de instalação nada. se precisar de fazer uma formatação ou reinstalação mais tarde com faço? Tentei essa do alt mas não aconteeu nada.....
Outra questão....costumava utilizar o iSync. Não existe no Lion. Há algum programa novo que o substitua?

Quando instalas o Lion, ele cria uma partição de recuperação (ao que a Apple chama "Recovery HD")
Durante o boot do Mac, se carregares na tecla Option, aparecem os discos a partir dos quais podes iniciar o Mac: Macintosh HD e Recovery HD (+ BootCamp e/ou boot disk se estiver algum dentro da drive óptica)

Se iniciares o Mac com o Recovery HD é tal e qual iniciares o Mac com um boot disk OSX Lion.

Só não sei se uma formatação do HDD elimina também essa partição... Mas a Apple diz que é possível fazer uma reinstalação do Lion através dos servidores da Apple. O que isto quer dizer ao certo, não tenho a certeza...
Source: http://support.apple.com/kb/SP629 (Recovery partition)



(21-07-2011 20:06)amartinho Escreveu:  Outra questão..... tenho outro mac além daquele onde já instalei o mac. A descarga é gratuita ou também tem de se pagar? Li que uma descarga dava para 5 computadores, mas a verdade é que pede os dados do cartão de crédito...

Mas se já pagaste e descarregaste, em princípio não voltarás a pagar (enquanto estiveres dentro do limite de 5 utilizadores)

Essa coisa de a Store pedir o cartão de crédito tb já me aconteceu algumas vezes. Uma delas foi porque o cartão tinha expirado e a outra foi porque liguei a minha Apple ID a um novo computador que nunca tinha ligado antes (penso eu, porque nada mais faz sentido e pareceu-me mais uma medida de segurança)

Para descarregar o Lion novamente, vais à Mac App Store, secção "Purchased" (sry, o meu Mas está em Inglês) e deve aparecer aí a App.
Basta mandar descarregar a App outra vez e desesperar para que ela acabe... xD

MacBook Pro 15" (Mid 2010) w/ Mac OSX 10.9.1 Mavericks & Windows 7 BootCamp'd
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)