Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Storage - Espaço/Preço
22-07-2011, 04:13
Mensagem: #1
Storage - Espaço/Preço
Boa noite.
Ando à procura de unidades para guardar dados. Sejam discos, ou conjuntos deles (nao estou muito dentro desta area).
O objectivo é ter uma unidade da grande capacidade para armazenar uma grande quantidade de dados.
Mas como esta medida é para ser tomada para um servidor domestico, servirá para backups de toda a família, gostaria de algo em conta.
Ja possuo um computador "antigo" com 2 terabites, os quais ja estão cheios e que me leva a necessitar de mais espaço, e essa mesma unidade é para ligar a este "servidor".
O que me aconselham?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2011, 22:38
Mensagem: #2
RE: Storage - Espaço/Preço
Boa Noite.

Bem, então sem saber qual a utilização que estás a dar ao Pc, sugiro a compra de um disco externo.
Actualmente existem algumas marcas no mercado em que a qualidade/preço, é muito boa.

Sugiro que faças uma pesquisa de modo a poder escolher uma marca.

De qualquer maneira só um "aparte" 2 Tb para um Pc doméstico é muita coisa, pois conforme o tempo se vai passando uma pessoa até se "esqueçe" do que tem guardado, logo "ir" gastar mais dinheiro para armazenar "coisas" das quais grande parte não se voltam a utilizar, é algo a ter em consideração quando se estiver a fazer uma compra de mais espaço de armazenamento, o que quero dizer com isto é que antes de optar pela compra vê se podes "libertar" algum espaço do que tens armazenado.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2011, 23:51
Mensagem: #3
RE: Storage - Espaço/Preço
(31-07-2011 22:38)Progster Escreveu:  Boa Noite.

Bem, então sem saber qual a utilização que estás a dar ao Pc, sugiro a compra de um disco externo.
Actualmente existem algumas marcas no mercado em que a qualidade/preço, é muito boa.

Sugiro que faças uma pesquisa de modo a poder escolher uma marca.

De qualquer maneira só um "aparte" 2 Tb para um Pc doméstico é muita coisa, pois conforme o tempo se vai passando uma pessoa até se "esqueçe" do que tem guardado, logo "ir" gastar mais dinheiro para armazenar "coisas" das quais grande parte não se voltam a utilizar, é algo a ter em consideração quando se estiver a fazer uma compra de mais espaço de armazenamento, o que quero dizer com isto é que antes de optar pela compra vê se podes "libertar" algum espaço do que tens armazenado.

Cumprimentos.
Eu tenho essencialmente video gravado em alta definição.
E um disco externo volto ao mesmo problema, daqui a uns meses tenho de comprar outro...
O que ando a procura é mesmo de um dispositivo (caixa, servidor, sei la), que me permitisse ter ja varios discos. Meter ja ou ir metendo a medida que necessito.
Basicamente estou a pensar que quanto maior a quantidade de tamanho que comprar agora mais barato será...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2011, 18:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2011 18:42 por BladeRunner.)
Mensagem: #4
RE: Storage - Espaço/Preço
(31-07-2011 22:38)Progster Escreveu:  Boa Noite.

Bem, então sem saber qual a utilização que estás a dar ao Pc, sugiro a compra de um disco externo.
Actualmente existem algumas marcas no mercado em que a qualidade/preço, é muito boa.

Sugiro que faças uma pesquisa de modo a poder escolher uma marca.

De qualquer maneira só um "aparte" 2 Tb para um Pc doméstico é muita coisa, pois conforme o tempo se vai passando uma pessoa até se "esqueçe" do que tem guardado, logo "ir" gastar mais dinheiro para armazenar "coisas" das quais grande parte não se voltam a utilizar, é algo a ter em consideração quando se estiver a fazer uma compra de mais espaço de armazenamento, o que quero dizer com isto é que antes de optar pela compra vê se podes "libertar" algum espaço do que tens armazenado.

Cumprimentos.

Errado!
Isso depende de caso para caso... e não é generalizando que se chega a uma conclusão!
Eu até estou com falta de espaço... e tenho 2.8 TB. E sei tudo o que tenho em disco!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2011, 21:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2011 21:47 por progster.)
Mensagem: #5
RE: Storage - Espaço/Preço
Boa Noite.

(31-07-2011 23:51)Kristey Escreveu:  ... O que ando a procura é mesmo de um dispositivo (caixa, servidor, sei la), que me permitisse ter ja varios discos. Meter ja ou ir metendo a medida que necessito.
Basicamente estou a pensar que quanto maior a quantidade de tamanho que comprar agora mais barato será...

Ok. Então na PC Guia de Junho vem um artigo interessante com o nome "Como configurar um NAS" que talvez te possa ajudar. Não sei se a PC Guia permite ler online artigos de edições anteriores, mas se não o permitir sugiro que perguntes a colegas que te possam emprestar a revista pois parece-me que é aquilo que precisas, pelo menos a longo prazo.

Cumprimentos.
Por acaso até concordo com a tua opinião, e como tu dizes e muito bem depende de caso para caso, E onde é que eu estou a generalizar, e a concluir alguma coisa, especialmente em relação á questão em causa?...

Citar:...Eu até estou com falta de espaço... e tenho 2.8 TB. E sei tudo o que tenho em disco!...

Ainda bem para ti.

Simplesmente para responder á questão dele, apresentei uma variável, que acho importante ter em conta antes de comprar "Espaço".

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)