Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VPN PPTP SERVER THOMSON TG784
27-07-2011, 10:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-07-2011 10:18 por rikardojsf.)
Mensagem: #1
VPN PPTP SERVER THOMSON TG784
Olá a Todos, recorro ao vosso know-how já em estado de desespero, pois não há forma de conseguir contornar uma situação...

Tenho o seguinte esquema de rede, Router thomson tg784 Fibra, ao qual tenho ligada uma firewall Clarkconnect, que está depois ligada ao meu Server SBS 2003 que está como servidor dominio, dhcp, dns etc...

Acontece que, estou com o seguinte problema, a VPN da firewall sempre funcionou bem com o modem ADSL, mas ao mudar para fibra, e ao colocarem o tg784, para que a VPN funcione, tive de activar a partilha de serviços, roteando as portas do serviço PPTP e apontar para a firewall.. acontece que para isto funcionar tenho de ter a fw a obter DHCP (ip) do router, mas o router, só a identifica pelo IP publico, o problema surge quando o IP publico muda, fico sem VPN, tenho de ir ao thomson e voltar a identificar o periférico de destino do PPTP para income com o novo ip publico... o que vos peço é possiveis soluções....
a firewall tem um alias que se actualiza sempre que o ip publico muda, tipo dyndns, mas o router só identifica a firewall pelo seu ip publico, não consigo que ele a identifique por mac adress ou nome, pq se fosse possivel, e a identifica-se como dispostivio da LAN interna, tinha o problema resolvido... quem me consegue ajudar!? Desculpem o Testamento e muitooo obrigado!

Abraços

Ricardo Fernandes
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2011, 13:16
Mensagem: #2
RE: VPN PPTP SERVER THOMSON TG784
Boas, Não percebi bem, tens um ip publico para o clark ? Porque nao tens um ip fixo para o clark e reencaminhas do router com ip publico para o clark ? como nunca usei o clark estou com essa duvida se é possivel.

Abraços
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)