Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows XP - RAM
03-08-2011, 21:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-08-2011 21:26 por ElectroescadaS.)
Mensagem: #11
RE: Windows XP - RAM
(03-08-2011 21:05)Mettafox Escreveu:  O Windows XP x86 leva no máximo 3GB, tal como o Windows Vista x86 e o Windows 7 x86.
Não compensa usar o Windows XP x64, devido às grandes falhas que tem e às grandes incompatibilidades.

Agora, se tens um P4 3GHz, instala o Windows 7 x86.

O Windows XP apesar de ser um grande SO, é um pouco mais pesado do que o Windows 7, para além de que é muito mais vulnerável do que o Windows 7.

Não compensa usar um SO muito estável quando ele não tem o que actualmente é praticamente exigido, seguranças avançadas, mais compatibilidades, etc.

O amigo não deixa de ter razão nesse aspecto. Instalei em tempos o Win7 Ultimate 64 Bits num PC baseado numa board Asus P5VD2MX-SE com 3GB de RAM (por qualquer razão que me transcende não aceita 4) com um processador Intel E2140 de 1.6GHz de velocidade. Não pude usar os drivers de som da board porque a mesma é marreta das ideias e usei um Soundblaster PCI 128 que tenho. Pois não existe Drivers para a PCI 128 nem da Microsoft nem da Creative. Vaí daí deitei tudo abaixo e instalei o Win7 Ultimate 32 Bits. O computador está a trabalhar sem problemas. E esta hein??? EEK!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2011, 03:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2011 03:34 por Mettafox.)
Mensagem: #12
RE: Windows XP - RAM
(03-08-2011 21:25)ElectroescadaS Escreveu:  
(03-08-2011 21:05)Mettafox Escreveu:  O Windows XP x86 leva no máximo 3GB, tal como o Windows Vista x86 e o Windows 7 x86.
Não compensa usar o Windows XP x64, devido às grandes falhas que tem e às grandes incompatibilidades.

Agora, se tens um P4 3GHz, instala o Windows 7 x86.

O Windows XP apesar de ser um grande SO, é um pouco mais pesado do que o Windows 7, para além de que é muito mais vulnerável do que o Windows 7.

Não compensa usar um SO muito estável quando ele não tem o que actualmente é praticamente exigido, seguranças avançadas, mais compatibilidades, etc.

O amigo não deixa de ter razão nesse aspecto. Instalei em tempos o Win7 Ultimate 64 Bits num PC baseado numa board Asus P5VD2MX-SE com 3GB de RAM (por qualquer razão que me transcende não aceita 4) com um processador Intel E2140 de 1.6GHz de velocidade. Não pude usar os drivers de som da board porque a mesma é marreta das ideias e usei um Soundblaster PCI 128 que tenho. Pois não existe Drivers para a PCI 128 nem da Microsoft nem da Creative. Vaí daí deitei tudo abaixo e instalei o Win7 Ultimate 32 Bits. O computador está a trabalhar sem problemas. E esta hein??? EEK!

Essa situação é totalmente compreensível.
O Windows x86 é sempre muito mais estável do que o x64, seja em qual sistema Windows for.

Por vezes, apesar da instalação do SO correr bem, pode ocorrer pequenas falhas durante a instalação e isso quando menos se espera, gera instabilidade, alguns problemas em aceitar programas, drivers, congelamentos, alguma lentidão, não aceitar a RAM toda, etc.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2011, 17:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2011 17:48 por BladeRunner.)
Mensagem: #13
RE: Windows XP - RAM
(03-08-2011 21:25)ElectroescadaS Escreveu:  
(03-08-2011 21:05)Mettafox Escreveu:  O Windows XP x86 leva no máximo 3GB, tal como o Windows Vista x86 e o Windows 7 x86.
Não compensa usar o Windows XP x64, devido às grandes falhas que tem e às grandes incompatibilidades.

Agora, se tens um P4 3GHz, instala o Windows 7 x86.

O Windows XP apesar de ser um grande SO, é um pouco mais pesado do que o Windows 7, para além de que é muito mais vulnerável do que o Windows 7.

Não compensa usar um SO muito estável quando ele não tem o que actualmente é praticamente exigido, seguranças avançadas, mais compatibilidades, etc.

O amigo não deixa de ter razão nesse aspecto. Instalei em tempos o Win7 Ultimate 64 Bits num PC baseado numa board Asus P5VD2MX-SE com 3GB de RAM (por qualquer razão que me transcende não aceita 4) com um processador Intel E2140 de 1.6GHz de velocidade. Não pude usar os drivers de som da board porque a mesma é marreta das ideias e usei um Soundblaster PCI 128 que tenho. Pois não existe Drivers para a PCI 128 nem da Microsoft nem da Creative. Vaí daí deitei tudo abaixo e instalei o Win7 Ultimate 32 Bits. O computador está a trabalhar sem problemas. E esta hein??? EEK!

Pois... o problema não é o Windows 7 64Bits.
Eu tenho-o e funciona perfeitamente... e reconhece os 4GB de RAM.
A limitação está na board... a minha, por exemplo, tem de ter 4 módulos exactamente iguais... capacidade, velocidade, e só podem ser SS.
Ora... no teu caso, o problema que te transcende é que a board nem os 3GB de RAM aceita.

P5VD2-MX SE

- Socket 775 for Intel Core 2 Dual / Pentium D / Pentium 4 / Celeron
- 2 x DIMM, max. 2 GB, DDR2 533/400, Non-ECC, un-buffered memory
- ALC660 6-ch Audio
- RTL 8201C 10/100 LAN controller
- 8 x USB 2.0
- 2 x SATA support RAID 0,1,JBOD

http://www.asus.com/Motherboards/Intel_S...5VD2MX_SE/

http://www.shoppydoo.com.br/preco-placas...mx_se.html

http://www.motherboardpro.com/ASUS-P5VD2...p-110.html

Como podes ver... máximo de memória: 2GB de RAM.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2011, 11:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-08-2011 11:33 por ElectroescadaS.)
Mensagem: #14
RE: Windows XP - RAM
Por acaso essa do máximo de memória falhou-me, é o que dá ler sem ver o que está escrito mas a verdade é que a tenho a trabalhar com 3GB RAM - Uma memória de 2GB e outra de 1GB como podes comprovar pela imagem que coloquei. E o mais engraçado é que andei a ver no site da Asus se haveria updates para essa board para o Win7..Beer


[Imagem: 6010852599_0cced97f27.jpg]

Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2011, 16:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-08-2011 16:55 por BladeRunner.)
Mensagem: #15
RE: Windows XP - RAM
Isso deve ser "bug" do Windows... e atenção, digo isto não por desconfiar do que dizes, mas pelo que a ASUS diz. Em todos os sites que procures essa board a informação é a mesma...
Falta confirmar num fórum dedicado à ASUS... ai sim, além dos dados técnicos, consegue-se informação através da experiência.
Mas acho que vou ver... quando tiver tempo.
Mr Green

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olha, descobri isto:
http://vip.asus.com/forum/view.aspx?id=2...uage=en-us

http://vip.asus.com/forum/view.aspx?id=2...uage=en-us

Bem... parece que se fizeste alguma actualização, ou se a fizeres, à BIOS... és capaz de ter sorte. Até ao limite do chipset...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2011, 17:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-08-2011 17:02 por ElectroescadaS.)
Mensagem: #16
RE: Windows XP - RAM
(05-08-2011 16:42)BladeRunner Escreveu:  Isso deve ser "bug" do Windows... e atenção, digo isto não por desconfiar do que dizes, mas pelo que a ASUS diz. Em todos os sites que procures essa board a informação é a mesma...
Falta confirmar num fórum dedicado à ASUS... ai sim, além dos dados técnicos, consegue-se informação através da experiência.
Mas acho que vou ver... quando tiver tempo.
Mr Green

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olha, descobri isto:
http://vip.asus.com/forum/view.aspx?id=2...uage=en-us

http://vip.asus.com/forum/view.aspx?id=2...uage=en-us

Bem... parece que se fizeste alguma actualização, ou se a fizeres, à BIOS... és capaz de ter sorte. Até ao limite do chipset...

Não digo que não mas como sempre desconfiei de boards da Asus já nem digo nada (apesar de ter boards ASUS - a de casa é uma P5B da Asus). Actualizações à BIOS nestas boards nunca fiz o que me sugere que tem os Updates mais recentes de origem.

Ai que saudades das antigas boards para Pentium 4... Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)