Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Erro no GetDataBack (Restauro)
04-08-2011, 23:59
Mensagem: #1
Erro no GetDataBack (Restauro)
Tive um problema com o meu computador o que me levou a formata-lo... Com isto perdi alguns documentos, o que me fez ir buscar um programa de recuperação para tentar recupera-los... Tentei alguns programas gratuitos mas não tive muito sucesso, então encontrei o GetDataBack que pareceu-me estar muito bem conseguido. O que se passa é que eu quando clico em seguinte (dentro do programa) para detectar os meus discos, aparece este erro:

You must have administrador rights in order to acess physical or logical drives!
You also must switch off Vista´s User Acess Vontrol (UAC):
Go to Control Panel - User Acoconts and Family Safety - User Acconts
-Turn User Account Control on or off - press Continue
- Uncheck "Use User Account Control (UAC) to help protect your computer"
- Click Ok and restart

After restar relaunch this program.

Do not forget to switcch UAC back on once you are finished using this software

........

Com isto não aparece o meu HD (interno do pc), não sei seguir os passos que diz a mensagem em cima, se alguem conseguir-me ajudar, agradecia. Acredito não ser o unico no pplware com este excelente programa...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2011, 09:32
Mensagem: #2
RE: Erro no GetDataBack (Restauro)
No windows Vista/7 a microsoft incluiu um novo sistema de segurança, designado de UAC (http://en.wikipedia.org/wiki/User_Account_Control) que mesmo que o teu utilizador seja administrador, na realidade não o és, daí aparecer esse erro.

Para contornares o problema tens duas soluções: ou desligas o UAC para correres o programa "como administrador".

Para desligar o UAC fazes o seguinte:
1. Iniciar > Painel de Controlo
2. Verificar se o Painel de Controlo está em visualização de Icones Pequenos ou Icones Grandes. Para confirmar esta situação, na janela que abriu do Painel de Controlo, atenta no canto superior direito onde diz "Ver por". Se tiver seleccionado "Ver por: Categoria" muda para um dos referidos anteriormente.
3. Após isto clica em "Contas de Utilizador"
4. Dentro desta clicas onde diz "Alterar definições de Controlo de Conta do Utilizador"
5. Na nova janela que abriu tem um género de SLIDE. Arrasta esse mesmo SLIDE todo para baixo, isto é, em direcção ao texto, "Nunca me notificar"
6. Depois é só clicar em tudo o que houver para confirmar e reiniciar a máquina.
7. Após a máquina reiniciar é só correres o programa normalmente. Depois de correres o programa podes voltar a ligar o UAC de novo, bastando para isso seguir novamente os passos mas em vez de colocar o SLIDE para baixo colocas o SLIDE para cima parando na penúltima marca, ou então simplesmente deixa-o desligado, pois este problema que tiveste pode-se reflectir noutros programas.

Se desejares manter o UAC ligado, podes sempre executar "Como Administrador". Para isso basta fazeres botão direito do rato sobre o icon do programa GetDataBack e clicares na opção "Executar como Administrador". A partir deste momento não te irá aparecer a mensagem que te apareceu. Se não tiveres o UAC desligado, sempre que feches o programa e o voltes a abrir, a abertura/execução tem de ser sempre feita com botão direito do racto> Executar como administrador. Se não queres ter de fazer sempre isto cada vez que executas o programa segue o procedimento anterior de desligar o UAC.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2011, 00:29
Mensagem: #3
RE: Erro no GetDataBack (Restauro)
@ rei007

Nem tenho palavras pela tua ajuda! Muito obrigado! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)