Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bloquear tráfego por 3G no Android
05-08-2011, 04:52
Mensagem: #1
Bloquear tráfego por 3G no Android
Alguém conhece algum programa ou algo que bloqueie tráfego por 3G?
É que mesmo com o Wi-Fi ligado, as aplicações que tenho instalado fazem-me consumo por 3G e como não tenho plano de internet, está-me a consumir no saldo.

Isto é bastante constrangedor, pelo menos para mim, porque ainda na semana passada fiz um carregamento e neste momento estou com menos de 1€ de saldo, devido ao consumo que está a haver no 3G.


Agradecia uma ajudinha urgentemente.
Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2011, 11:14
Mensagem: #2
RE: Bloquear tráfego por 3G no Android
Bom Dia,
existe no Market uma programinha chamdao APN ou APN Portugal que te perimite desligar e ligar os dados só quando quiseres. Evitando assim custos desnecessários. Também tens o 3g Watchdog que te permite ir controlado os gastos de 3g.

Espero ter ajudado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2011, 17:03
Mensagem: #3
RE: Bloquear tráfego por 3G no Android
(05-08-2011 11:14)sesifredo Escreveu:  Bom Dia,
existe no Market uma programinha chamdao APN ou APN Portugal que te perimite desligar e ligar os dados só quando quiseres. Evitando assim custos desnecessários. Também tens o 3g Watchdog que te permite ir controlado os gastos de 3g.

Espero ter ajudado.

Eu só quero bloquear o tráfego por 3G.
Encontrei no market o DroidWall, nas especificações diz que dá para definir de onde as aplicações irão consumir internet, se via Wi-Fi, ou se via 3G.

Alguém que tenha experimentado a aplicação, pode-me dizer se realmente o DroidWall bloqueia o tráfego via 3G se estiver configurado só para permitir tráfego por Wi-Fi?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2011, 17:05
Mensagem: #4
RE: Bloquear tráfego por 3G no Android
Usa o APN Portugal. Só activas o 3G quando quiseres. É só clicar no Wiget.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2011, 17:59
Mensagem: #5
RE: Bloquear tráfego por 3G no Android
(05-08-2011 17:05)ricardoantunes Escreveu:  Usa o APN Portugal. Só activas o 3G quando quiseres. É só clicar no Wiget.

Só uma questão...
Li algures, que esta aplicação desconfigura o 3G, e sempre que o ligar preciso de o configurar novamente, é verdade?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2011, 19:10
Mensagem: #6
RE: Bloquear tráfego por 3G no Android
não precisas de reconfigurar nada.. um toque liga... outro toque desliga e mais nada
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2011, 15:16
Mensagem: #7
RE: Bloquear tráfego por 3G no Android
Eu uso o "Data Enabler" do Marquet. Depois de instalado é preciso criar o Widget. Tocando neste, no Froyo sou levado a "Dados Activados" de Definições para activar/desactivar. No Gingerbread basta o toque no widget e ele activa/desactiva automáticamente. Além disso também uso o 3G WatchDog para ir controlando o tráfego e ser avisado quando atinjo um dado plafond..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2011, 23:16
Mensagem: #8
RE: Bloquear tráfego por 3G no Android
Definições -> Redes Sem Fios -> Redes Moveis -> tirar a selecção em "Dados Activados"

Exemplo de Froyo.

Também podes ter um botão para isso no Widget que vem de origem chamado "Controlo de Energia" basta adicionar o botão para o 3G

Cumps,
JP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2011, 01:03
Mensagem: #9
RE: Bloquear tráfego por 3G no Android
Já tenho a situação controlada com o APN Portugal.

O problema é que eu não tenho plafond de internet, daí o 3G Watchdog não me serve de nada.

Para já o meu tarifário não permite ter plafond de internet, uso o VIP SMS 2007, estou a ponderar mudar de tarifário para o eVoz Total 24 horas, ainda estou indeciso se vá incluir internet no tarifário, mas depois decido.

Obrigado pessoal...



Já agora, pergunto já aqui uma coisa...
Como é que se põe ícones grandes no dock e no desktop no android?
Uso o Go Launcher Ex, já tentei adicionar ícones maiores, mas depois de os adicionar eles ficam pequenos como os outros.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2012, 00:03
Mensagem: #10
RE: Bloquear tráfego por 3G no Android
Boas. no meu entender e eu já tive o mesmo problema, basta desligar opção "utilizar dados por pacotes" em definições, redes moveis... quando comprei o meu samsung galaxy w a funcionaria esqueceu-se de que ao ligar o tlm estava a consumir trafego e eu tinha-me esquecido desse pormenor..
mesmo assim opta por instalar os programas referidos pelos membros acima, é mais seguro.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)