Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Energia: O Negócio do Século!
15-08-2011, 11:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-08-2011 11:46 por RaCcOn.)
Mensagem: #11
RE: Energia: O Negócio do Século!
hrguerra...

O principal problema não és tu nem as pessoas que tem o mesmo nível de vida que tu. Pois no teu caso a solução é simples, há muito por onde cortar na despesa.
Agora existem outras pessoas que não tem essa hipótese, que cortar para eles significaria deixar de ter electricidade ou deixar de comer visto que já não há muito por onde cortar.

No meu caso, continuo a não me poder queixar muito...
As despesas aumentam mas para já são perfeitamente sustentáveis, se vou sentir alguma coisa?Claro...todos vamos de uma forma ou de outra, mas a verdade é que também faço por ter o que tenho e não sentir assim tanto.

Qualquer das formas, não consigo entender o porquê de todo este proteccionismo as empresas no sentido inverso.
Dar dinheiro as empresas ou baixar-lhe os impostos em nada vai resolver...já está mais do que visto que não é esse o caminho a tomar.
O caminho a tomar é ajudar os particulares, fazer com que estes tenham um maior poder de compra para poderem usufruir mais facilmente dos serviços/produtos das empresas...
O que estão aqui a fazer é economia inversa, e isso não funciona de forma alguma.

Como empresário, não quero que me abram linhas de crédito, não quero que me baixem os impostos nem quero que me venham dar dinheiro a porta...
Quero apenas que as pessoas venham aqui comprar, venham usufruir dos serviços da minha empresa e que o meu trabalho gere lucros!

Afinal de contas, o que me adianta a minha empresa ter capital suficiente para comprar produto em grandes quantidades se não houver quem tenha dinheiro para me comprar esse mesmo produto?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2011, 15:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-08-2011 15:54 por hrguerra.)
Mensagem: #12
RE: Energia: O Negócio do Século!
(15-08-2011 11:13)Zardy Escreveu:  Sim ai tens razão, Pede orçaemntos para colocares paineis solares. Podes colocar paineis para consumo interno , da tua casa e ao mesmo tempo tambem para voltares a vender a edp. COm esse consumo rapidamente tens retorno do investimento.
Vou começar agora uma casa e vou fazer isso, com as duas opções consumo interno e venda a rede publica.
A energia sem duvida que vai subir mais e mais...
Zardy, eu com a EDP já não posso mais. Tenho um tópico AQUI no fórum sobre uns problemas com eles e te garanto que já tenho orçamentos de paineis solares e também aero-geradores domésticos, esta zona é ventosa o suficiente para produzir energia eólica suficiente. Mas vender à EDP, será que vale a pena?

(15-08-2011 11:43)RaCcOn Escreveu:  hrguerra...

O principal problema não és tu nem as pessoas que tem o mesmo nível de vida que tu. Pois no teu caso a solução é simples, há muito por onde cortar na despesa.
Agora existem outras pessoas que não tem essa hipótese, que cortar para eles significaria deixar de ter electricidade ou deixar de comer visto que já não há muito por onde cortar.

Dás exactamente a mesma resposta que uma pessoa me deu, o nível de vida que levo. Mas (não querendo criar aqui algum tipo de conflito) levo o nível de vida que levo porque quero e porque sei que o consigo pagar. Mas não é exactamente assim, à uns anos atrás era uma coisa... Hoje é outra! À uns anos atrás, 1/3 do meu vencimento chegava perfeitamente para as despesas que a casa me dá (esquecendo os empréstimos, que ainda hoje agradeço ao meu pai pela ajuda que me deu). Hoje, 2/3 do meu vencimento vão para as despesas da casa mais empréstimos. Mas não me esqueço que há inúmeras pessoas que estão em situações muito piores que as minhas. Contudo sei, que o meu exemplo é um que até interessante, pois tenho gastos bastante elevados e sofrendo cortes em tudo, não resultou de muito.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2011, 00:08
Mensagem: #13
RE: Energia: O Negócio do Século!
hrguerra,

Não entendas mal o que eu disse...não estou a dizer que tu estás errado ou sequer a criar qualquer tipo de conflito contigo...se vires os meus posts pelo forum fora, sempre defendi e defendo quem vive bem e tem dinheiro, isto assumindo que o tenham ganho de forma honesta e legitima(não estou a dizer que tu não o ganhas de forma legitima).

Quando refiro o teu nível de vida, refiro no ponto que podes reduzir despesas com alguma facilidade podendo continuar com uma qualidade de vida apesar de não tão boa mas ainda assim decente.
Eu também sou dos que estou na mesma situação que tu, não tenho um gasto de electricidade de 400€ mês, nem de perto no entanto por uma questão de achar que estava a gastar demasiada energia e dinheiro desnecessariamente consegui reduzir a factura da luz em cerca de 30% com algumas habilidades e escolhas mais ponderadas.

Este aumento praticamente não o irei sentir, no entanto não acho minimamente justo o Governo andar a fazer joguinhos para ir buscar mais algum dinheiro.
Será que não há quem veja é que este país precisa é de produzir, ser produtivo e que se incentive as pessoas a gastar o que é nacional?
Será que as pessoas não vêem que tem de ser produtivas, que se querem alguma coisa tem de trabalhar a sério?
Tarefas de alta rentabilidade?
Produtividade?
Objectivos?
Será que há pouca gente neste país que saiba o que é isto?

Assim não dá!
Com o governo que temos e com o povo que temos...não dá...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2011, 01:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-08-2011 01:49 por hrguerra.)
Mensagem: #14
RE: Energia: O Negócio do Século!
(16-08-2011 00:08)RaCcOn Escreveu:  hrguerra,

Não entendas mal o que eu disse...não estou a dizer que tu estás errado ou sequer a criar qualquer tipo de conflito contigo...se vires os meus posts pelo forum fora, sempre defendi e defendo quem vive bem e tem dinheiro, isto assumindo que o tenham ganho de forma honesta e legitima(não estou a dizer que tu não o ganhas de forma legitima).

Quando refiro o teu nível de vida, refiro no ponto que podes reduzir despesas com alguma facilidade podendo continuar com uma qualidade de vida apesar de não tão boa mas ainda assim decente.
Eu também sou dos que estou na mesma situação que tu, não tenho um gasto de electricidade de 400€ mês, nem de perto no entanto por uma questão de achar que estava a gastar demasiada energia e dinheiro desnecessariamente consegui reduzir a factura da luz em cerca de 30% com algumas habilidades e escolhas mais ponderadas.

Não, nem eu disse isso. O dinheiro que ganho, sai-me do corpo, do meu suor. Mas tal como expliquei, é-me impossível reduzir mais a despesa eléctrica. Talvez erros do passado... Umas das coisas que mais consome aqui é a câmara frigorifica... Não usamos frigorífico, mas sim uma câmara de congelação com ante-câmara... Porque como produzimos carne animal para nosso consumo, ficar-nos ia mais fácil de congelar as coisas... E de facto, aquela caixa forte consome bem, mas não tenho alternativa. E talvez por clichê, não sei... Gostamos de ver a nossa casa à noite iluminada com as luzes ao longo da estrada do portão, dá-lhe outro ar... Já tentei mesmo não as ligar, mas não é a mesma coisa lol.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2011, 02:17
Mensagem: #15
RE: Energia: O Negócio do Século!
Preferi esclarecer não fosse ás vezes ser mal interpretado...
A câmara frigorifica efectivamente não tens muitas opções, no entanto as luzes na casa...no meu caso também optava por isso, no entanto hoje em dia não abdicando disso consigo cortar na despesa...
Lâmpadas com painéis solares Wink
Durante o dia carrega, a noite estão ligadas.
Nada caro e em pouco tempo tens o investimento recuperado.

Dentro de casa, optei por lâmpadas LED, juntando a isso sensores de movimento com temporizadores para evitar lâmpadas acessas quando não é necessário.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2011, 02:19
Mensagem: #16
RE: Energia: O Negócio do Século!
(16-08-2011 02:17)RaCcOn Escreveu:  Preferi esclarecer não fosse ás vezes ser mal interpretado...
A câmara frigorifica efectivamente não tens muitas opções, no entanto as luzes na casa...no meu caso também optava por isso, no entanto hoje em dia não abdicando disso consigo cortar na despesa...
Lâmpadas com painéis solares Wink
Durante o dia carrega, a noite estão ligadas.
Nada caro e em pouco tempo tens o investimento recuperado.

Dentro de casa, optei por lâmpadas LED, juntando a isso sensores de movimento com temporizadores para evitar lâmpadas acessas quando não é necessário.

O meu problema é que essas lâmpadas com paineis não dão... Ao longo da estrada (8/9m) tenho muros e aquilo tem uns apliques no muro... Logo é-me complicado... Dentro de casa, tenho lâmpadas económicas com sensores nas escadas, entrada, varanda e zonas comuns...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2011, 13:30
Mensagem: #17
RE: Energia: O Negócio do Século!
Pois entendo, mas certamente que haverá uma solução viavel para esse teu problema...

Mais que olhar pelo nosso bolso temos também de olhar pela natureza Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2011, 00:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-08-2011 00:21 por hrguerra.)
Mensagem: #18
RE: Energia: O Negócio do Século!
(20-08-2011 13:30)RaCcOn Escreveu:  Mais que olhar pelo nosso bolso temos também de olhar pela natureza Smile

Sim, foi sobre isso (natureza) que hoje me desloquei à EDP no Marquês de Pombal e fui-me informar sobre as renováveis... Painéis Solares na minha zona é um investimento arriscado por é muito húmida e muito enublada.
Entretanto, eu mais 3 vizinhos meus pensámos em instalar aerogeradores domésticos nos nossos terrenos, e deles dividir energia para as nossas habitações, fugindo assim à EDP e dividindo os custos pelos 4, que fica muito mais barato.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-08-2011, 11:18
Mensagem: #19
RE: Energia: O Negócio do Século!
Podes colocar mais detalhes acerca do assunto por cá?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2011, 15:19
Mensagem: #20
RE: Energia: O Negócio do Século!
preparem-se vai ficar tudo... bem mais caro!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)