Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CGD e Microsoft com oferta para estudantes universitários
29-10-2008, 15:03
Mensagem: #1
CGD e Microsoft com oferta para estudantes universitários
O acesso à plataforma Windows Live@Edu e ao programa DreamSpark estão entre um conjunto de iniciativas destinadas aos jovens universitários clientes da Caixa Geral de Depósitos, previstas num protocolo formalizado esta quarta-feira entre aquela entidade bancária e a Microsoft.

O protocolo, negociado durante a recente visita de Steve Ballmer, CEO e presidente da Microsoft a Portugal, prevê a colaboração na co-organização de diversas actividades nas instituições de Ensino Superior, com o objectivo de promover projectos inovadores na área das tecnologias.

Entre as iniciativas acordadas está a promoção do concurso Imagine Cup, onde se estimula jovens universitários ao desenvolvimento de aplicações de software com propósitos de cidadania; o apoio à criação de empresas de tecnologia; e a organização do Dia da Inovação, que incluirá um Fórum de Inovação e Empreendedorismo e a final nacional do Concurso Imagine Cup.

O protocolo prevê igualmente a disponibilização às instituições de ensino superior de ferramentas de apoio ao ensino e à investigação através da Microsoft DreamSpark, uma iniciativa que oferece, sem qualquer encargo, produtos de software de desenvolvimento e design.

Adicionalmente, a Microsoft irá disponibilizar, gratuitamente, às instituições de Ensino Superior, clientes da CGD, a plataforma Windows Live@Edu, oferecendo assim aos estudantes universitários um conjunto de serviços gratuitos, nomeadamente 10 Gigabytes para a sua caixa de correio electrónico pessoal, suporte para mobilidade, blogs, espaço para trabalho colaborativo, contactos, calendário, fotos, entre outros. O pacote de serviços inclui, também, protecção anti-spam e anti-vírus.

No âmbito do acordo firmado está também prevista a definição conjunta de um modelo operacional para a criação do canal universitário no portal MSN.pt da Microsoft, designado por CUP.pt.

"Este protocolo com a CGD vem dar corpo ao compromisso da Microsoft no desenvolvimento da economia local, uma vez que, através da realização de iniciativas conjuntas com o maior banco português, queremos motivar os estudantes a apostar na investigação e projectos empresariais inovadores", refere Nuno Duarte, director geral da Microsoft Portugal, num comunicado enviado à imprensa.


fonte: tek->sapo

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: anicopchase.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)