Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Ajuda] será actionscript? flash?
25-08-2011, 01:48
Mensagem: #1
[Ajuda] será actionscript? flash?
Boas pessoal, sou leitor regular do pplware, vim aqui ao fórum à procura duma secção de programação e pelos vistos encontrei Big Grin
Precisava aqui da vossa ajuda...

Eu já aprendi a programar java na facul. mas acho que o que referi não tem nada a ver com java..

Estes últimos dias tenho andado de volta do html e do css, já brinquei um bocadinho, mas o que eu preciso de fazer não é possível com estes dois.

Preciso de criar uma animação para um website, como se fosse um splash screen, mas esse splash screen funciona como website.
Imaginem um bar visto de fora no splash, depois a camera começa a mecher em direcção à porta, até que entra lá dentro.
Depois tinha uma imagem do interior do bar, e tinha uns certos graus de rotação para poder ver o bar à volta, e em certos objectos do bar tinha animações em que eu podia clicar e abria um corpo de texto.

Não sei se me fiz entender ou não, mas espero que sim.
A minha dúvida é, eu sei que não tem nada a ver com java, mas é possível conseguir isto com um bocado de empenho e estudo certo?
Não preciso de tirar nenhum curso de flash/actionscript pois não ?

Caso sim, seja possível, gostava que me indicassem o melhor sitio que conhecem onde pudesse estudar..
Bibliotecas da linguagem, tutoriais e por aí adiante..
Até porque eu ainda nem sei mesmo o que procurar.. flash? actionscript? javascript? Confused

Obrigado desde já pela vossa leitura,
até logo Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2011, 08:16
Mensagem: #2
RE: [Ajuda] será actionscript? flash?
A forma mais simples será mesmo utilizar flash. Dificilmente irás precisar de ActionScript, porque pelo que me contaste, não será uma animação interactiva.

Se precisares de interactividade (rodar a câmara com o rato, responder a cliques, etc.), aí sim irás precisar de ActionScript.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2011, 10:14
Mensagem: #3
RE: [Ajuda] será actionscript? flash?
Okay bruno obrigado pela resposta, já estou meio orientado Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)