Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
28-08-2011, 10:09
Mensagem: #11
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
Sim eles são obrigados a trocar-te o portátil no prazo de 30dias, logo nesta altura estás no teu direito de não sair da loja sem o mesmo.
Atenção que a troca é por um portátil técnicamente igual ou superior, nada tem a ver com valores.

Quanto a questão dos dados, está fora da responsabilidade da marca, logo poderão sempre alegar que a máquina teve de ser formatada durante os testes que os levaram a decisão de troca da mesma.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2011, 10:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-08-2011 10:33 por Naikas.)
Mensagem: #12
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
Obrigado pela tua contribuição BladeRunner

Vai ser mesmo isso que vou fazer. Mas, caso eles se neguem a me fazer a troca na hora. Quais são as minhas opções? É que acho que escrever no livro de reclamações não me vai adiantar de muito...

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2011, 11:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-08-2011 11:22 por OMINIS.)
Mensagem: #13
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
Qualquer equipamento que esteja para reparação á mais de 30 dias e que se encontre dentro do período de garantia, o cliente pode exigir a devolução do dinheiro que pagou por esse equipamento.

Isto é de Lei
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2011, 11:28
Mensagem: #14
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
Ola OMINIS

Duvido muito que seja mesmo assim. Alias este portátil que foi para a garantia já veio a troca de outro que avariou. duvido que me vão dar os 1000€ que dei pelo portátil a 4 anos a traz Confused

Se assim fosse era um mimo Big Grin

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2011, 12:10
Mensagem: #15
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
Boas

Não sei qual será a marca, mas depende muito disso, esses 30 dias é falar bonito, porque são poucas as marcas que conseguem tratar de qualquer problema do dia para a noite, e ate existe mesmo marcas que não tem assistência técnica em portugal, agora existe varias questões que tu podes fazer para tentar saber a verdade e quem te anda a enganar.
-Loja pode não ter enviado logo o teu portátil para a marca.
-Loja pode não ter grande contacto com a marca, "e pensando que não isto muda muita coisa"
-Loja ou marca estão a enganar te.

Apresenta te a loja e pede informações claras, não e um simples chega amanha, pede para ligar a marca contigo la, pede para te mostrar a prova como o portátil já esta na marca.
Tu podes muito bem exigir um portátil novo agora não me acredito que caso a loja tenha enviado o portátil mesmo para a marca vá suportar encargos que não são deles.

Como já referiram anteriormente tens muitas opções do que fazer, para mim a melhor seria só saíres da loja com uma resposta concreta, não e um anda aqui amanha que já chega.

Cumprimentos, espero ter ajudado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2011, 12:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-08-2011 12:20 por Naikas.)
Mensagem: #16
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
Qualquer contribuição ajuda Smile

Mas eu já cheguei ao ponto em que não quero só informação. Quero resolver definitivamente o meu problema. Ja fui paciente e inclusive quando la fui na ultima sexta feira as 4 da tarde o gerente disse que não conseguia falar com a marca e que prometia me dar uma resposta segunda. Eu já na altura queria apresentar uma reclamação. Mas face ao homem me ter pedido daquele modo la consenti em esperar outra vez.

Mas agora acho que ja chega. Fiz mais do que devia não concordam?
O problema é que agora não sei com que armas me munir para levar o meu caso avante.


Cumprimentos

PS: So mais uma pequena informação este casa já se arrasta a mais de desde mes e meio. O portátil foi entregue na loja dia 10 de Julho. Estou a espera desde então
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2011, 14:04
Mensagem: #17
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
(28-08-2011 12:10)Zzz Escreveu:  Boas

Não sei qual será a marca, mas depende muito disso, esses 30 dias é falar bonito, porque são poucas as marcas que conseguem tratar de qualquer problema do dia para a noite, e ate existe mesmo marcas que não tem assistência técnica em portugal, agora existe varias questões que tu podes fazer para tentar saber a verdade e quem te anda a enganar.
-Loja pode não ter enviado logo o teu portátil para a marca.
-Loja pode não ter grande contacto com a marca, "e pensando que não isto muda muita coisa"
-Loja ou marca estão a enganar te.

Apresenta te a loja e pede informações claras, não e um simples chega amanha, pede para ligar a marca contigo la, pede para te mostrar a prova como o portátil já esta na marca.
Tu podes muito bem exigir um portátil novo agora não me acredito que caso a loja tenha enviado o portátil mesmo para a marca vá suportar encargos que não são deles.

Como já referiram anteriormente tens muitas opções do que fazer, para mim a melhor seria só saíres da loja com uma resposta concreta, não e um anda aqui amanha que já chega.

Cumprimentos, espero ter ajudado.

Qualquer marca e/ou loja/estabelecimento tem de se reger pela Legislação do país onde estÁ1
Ponto!
É irrelevante se isto ou aquilo!
Neste caso a responsabilidade não parece ser da marca mas sim da loja!
É a loja que tem de tratar de tudo... o cliente não tem culpa. Findos 30 dias corridos... o cliente tem, por Lei, direito a outro bem igual ou superior!
Repara que já passaram 47 dias!
Isto é brincar...
O falar directamente, cara a cara, não adianta, nestes casos.
Carta registada e com aviso de recepção faz prova!
Vais lá e exiges o teu portátil... e dizes que não sais de lá sem um igual ou superior, já sabes!
Não querem? Temos pena! Reclamação no livro... e depois, sim, DECO!
Já passaram 17 dias do prazo... Já devias era ter isso resolvido.
Eu, no meu caso, saí com um PC novo!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2011, 20:40
Mensagem: #18
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
HEHEHE
Assim é que gosto de ouvir falar. Amanha vou la e é isso mesmo que vou fazer.
JA vos digo o que aconteceu Smile

Cumprimentos e obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2011, 20:47
Mensagem: #19
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
(28-08-2011 14:04)BladeRunner Escreveu:  
(28-08-2011 12:10)Zzz Escreveu:  Boas

Não sei qual será a marca, mas depende muito disso, esses 30 dias é falar bonito, porque são poucas as marcas que conseguem tratar de qualquer problema do dia para a noite, e ate existe mesmo marcas que não tem assistência técnica em portugal, agora existe varias questões que tu podes fazer para tentar saber a verdade e quem te anda a enganar.
-Loja pode não ter enviado logo o teu portátil para a marca.
-Loja pode não ter grande contacto com a marca, "e pensando que não isto muda muita coisa"
-Loja ou marca estão a enganar te.

Apresenta te a loja e pede informações claras, não e um simples chega amanha, pede para ligar a marca contigo la, pede para te mostrar a prova como o portátil já esta na marca.
Tu podes muito bem exigir um portátil novo agora não me acredito que caso a loja tenha enviado o portátil mesmo para a marca vá suportar encargos que não são deles.

Como já referiram anteriormente tens muitas opções do que fazer, para mim a melhor seria só saíres da loja com uma resposta concreta, não e um anda aqui amanha que já chega.

Cumprimentos, espero ter ajudado.

Qualquer marca e/ou loja/estabelecimento tem de se reger pela Legislação do país onde estÁ1
Ponto!
É irrelevante se isto ou aquilo!
Neste caso a responsabilidade não parece ser da marca mas sim da loja!
É a loja que tem de tratar de tudo... o cliente não tem culpa. Findos 30 dias corridos... o cliente tem, por Lei, direito a outro bem igual ou superior!
Repara que já passaram 47 dias!
Isto é brincar...
O falar directamente, cara a cara, não adianta, nestes casos.
Carta registada e com aviso de recepção faz prova!
Vais lá e exiges o teu portátil... e dizes que não sais de lá sem um igual ou superior, já sabes!
Não querem? Temos pena! Reclamação no livro... e depois, sim, DECO!
Já passaram 17 dias do prazo... Já devias era ter isso resolvido.
Eu, no meu caso, saí com um PC novo!
Sim tu estas completamente correcto, agora como tda a gente sabe e muito bem, poucos são os que cumprem as regras estabelecidas.

Acho que se o portátil esta na marca, a loja não será obrigada a dar um novo portátil, pois quem faz a garantia e a marca e não a loja, mesmo com carta registada a loja vai sair fora da jogada, e vai dizer que a culpa e da marca, e para falar directamente com a marca e tratar do assunto.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2011, 21:13
Mensagem: #20
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
Pois mas eu não comprei o portatil a marca mas sim a loja
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)