Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Miguel - Prós e Contras (20-06-2011)
28-08-2011, 17:20
Mensagem: #1
Miguel - Prós e Contras (20-06-2011)
Boa tarde.

Vale a pena ver Smile



Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2011, 21:16
Mensagem: #2
RE: Miguel - Prós e Contras (20-06-2011)
Voltei agora a ver o video mas com outros olhos...
Sem margem para dúvidas um exemplo de mentalidade a seguir...

Gostei do termo "bater punho", ficou registado Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2011, 12:36
Mensagem: #3
RE: Miguel - Prós e Contras (20-06-2011)
É... mas aconselho a ver uma terceira vez.
Fala bem, é um "vendedor" nato, poderia ganhar a vida a dar palestras motivacionais ou motivadoras, mas... não é bem assim, não se aplica em todos os ramos, na área do marketing talvez, ou na criação de produtos, conceitos, ideias, mas... há muitos cv's que não dão para "vender" desta forma, e é interessante ver que quando esta mesma questão lhe é colocada ele arranja uma forma muito inteligente de "fugir" ao assunto, é muito bom e fala muito bem sem dúvida, lembra-me um treinador que tive que era capaz de nos motivar de tal forma que certa altura, num jogo para a taça nós (júniores) perdemos por 1 golo contra uma equipa sénior de alto gabarito (Águas Santas - andebol).
Mas se formos 1 ou 2 milhões activos, não há espaço para o mesmo número de ideias/projectos/produtos e, como disse, nem todas as áreas se ajustam a este tipo de oferta.
Mas digo-o de novo, ele é extremamente motivador.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2011, 23:58
Mensagem: #4
RE: Miguel - Prós e Contras (20-06-2011)
Fala bem e é motivador, mas não se aplica a todas as áreas, por exemplo em saúde.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-08-2011, 00:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-08-2011 00:24 por RaCcOn.)
Mensagem: #5
RE: Miguel - Prós e Contras (20-06-2011)
Vi e ouvi o video uma terceira vez, e continuo a encontrar várias situações em que este se encontra, aliás não encontro é nenhuma onde não se aplique...
Penso que esteja eu a interpretar o video de uma forma diferente da vossa, no entanto o que interpreto é mesmo o facto de irmos de encontro as coisas e não de ficarmos a aguardar que elas nos cheguem ás mãos...
Hoje em dia, seja em que área for e mesmo na nossa vida pessoal, ou vamos atrás do que queremos ou então as coisas não nos vão cair nas mãos.
Não sou vendedor, no entanto vendo as minhas ideias...

Na minha opinião a questão procura de trabalho como ele refere, vender o nosso CV não é suficiente...é necessário vender o CV mas é principalmente necessário vender-nos a nós próprios...
Como ele referiu, qualquer empresa hoje em dia compra e vende negócios e nós seremos mais um negócio dessa empresa.
Conheço algumas pessoas que passam a vida a enviar CV via email, quantas respostas recebem?
Poucas, quase nenhumas...
E que tal levantar o traseiro e ir até a empresa?
Não é bem bater punho, mas sim bater portas...
Vais receber muitos não, mas eles são necessários não é?

Como em tudo na vida, é necessário lutar, é necessário ir a luta e ir com a intenção de vencer, não de que vamos por ir...
Vamos até a empresa, entrevista e vamos vender a nossa pessoa...se formos com motivação, com entusiasmo e com garra pode ser que consigamos vender-nos...
Se por outro lado, formos sem qualquer tipo de motivação, sem entusiasmo e sem garra...não nos vamos conseguir vender e vamos continuar na mesma situação em que estavamos antes...

Não temos nada a perder, o não já está garantido não é?
Qual é a dificuldade de irmos bater portas?Sentir-nos humilhados?
Não é mais humilhante chegar ao final do mês e não termos dinheiro na carteira ou estarmos dependentes de terceiros?Não é mais humilhante sentir-mo-nos inúteis?

Como ele disse, para conseguires alguma coisa tens de estar no mercado...tens de andar na rua, o teu negócio é feito lá!!Na rua, perto dos teus clientes...

Os teus clientes são quem vai comprar o teu produto, e o teu produto é o teu serviço...

No caso da saúde, pode enquadrar-se na venda de algo, no entanto mesmo um médico tem de ter garra, tem de ter ambição, tem estar focado no seu trabalho...dependendo da situação, se trabalha num hospital publico não vai para a rua por isso, no entanto se tiver uma clinica ou consultório...sim vai para a rua dar-se a conhecer a ele e aquilo que ele faz...

Quando estava a iniciar-me, sabes de onde vinham mais de 70% dos meus contactos?
Da rua...
E mesmo hoje acontece algo parecido...
Saio de casa de manha cedo, e logo aí o meu trabalho começa...
Apesar de já ter tomado o pequeno almoço em casa, vou tomar um café até a um café bem frequentado...Inicialmente não era conhecido pois não nasci nem cresci aqui, no entanto ao fim de algumas semanas a fazer-lo e envolvendo-me com as pessoas que frequentavam o café com um simples "Bom dia" começaram a conhecer-me...ao fim de algum tempo já sabiam o que fazia e os serviços começaram a aparecer aos poucos e poucos...
A todo o lado que vou, faço questão de deixar um cartão em cima da mesa...e dá-me contactos...
O carro da empresa, com publicidade fica estrategicamente estacionado em determinadas zonas...etc etc etc...

São um sem número de pormenores que vou aprimorando todos os dias...e que nunca vou atingir a perfeição como é obvio...

O que quero dizer com isto, qualquer trabalho se faz com base em relacionamentos e eu felizmente desde cedo que aprendi que para conseguir chegar aos meus objectivos primeiro tenho de passar pelos outros, pois sem eles os meus objectivos dificilmente serão atingidos.




Desculpa o testamento, havia muito mais para escrever...mas é melhor ficar-me por aqui...
Trabalho espera-me para mais umas horas Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-08-2011, 00:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-08-2011 00:29 por BladeRunner.)
Mensagem: #6
RE: Miguel - Prós e Contras (20-06-2011)
(30-08-2011 23:58)Navyseal Escreveu:  Fala bem e é motivador, mas não se aplica a todas as áreas, por exemplo em saúde.

Há que pensar na dimensão do Mercado... nem 9 milhões de "consumidores" somos... nem perto!
Este tipo de discurso é muito bonito... e tem lógica, mas tem de ser adequado ao Mercado... que influencia e muito a sua aplicação. Isto no aspecto interno...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)