Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pasta corrompida
29-08-2011, 21:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-08-2011 22:04 por progster.)
Mensagem: #11
RE: Pasta corrompida
Boa Noite.

Primeiro ninguém está a acusar ninguém.

Segundo admito que se calhar até foi um exagero ter referido a regra em causa, quando muito provavelmente existem outras situações bastante piores.

Durante uma formação que tive á uns tempos atrás, para um posto de atendimento ao cliente, em que envolvia a resolução de problemas informáticos via telefone, o formador disse-nos o seguinte mais ou menos por estas palavras: Quando estiverem ao telefone com um cliente, se o mesmo referir directamente certas palavras-chave estão proibidos de continuar a resolução da "dúvida/problema".

Ora correndo o risco de estar errado, penso que isto é um principio cívico que se deveria seguir, mas pronto nem todos o seguem, e são opiniões que valem o que valem (Respeito).

Que fique esclarecido que com isto não estou a "acusar" nem a dizer, e muito menos a afirmar que o utilizador em causa, disse ou deixou de dizer "palavras-chave"

, simplesmente foi o que me levou a referir a regra em causa.

@daedon tens razão as séries e filmes podem não ser pirateados.

Terceiro </MEGA OFFTOPIC>

Quarto peço desculpa a todos os outros utilizadores por estar a contribuir para o offtopic.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2011, 17:33
Mensagem: #12
RE: Pasta corrompida
(29-08-2011 21:34)Progster Escreveu:  Terceiro </MEGA OFFTOPIC>

Não percebo o porquê deste tópico ser OFFTOPIC, visto que se fores ver a descrição deste tópico Windows o mesmo diz "Dúvidas e suporte técnico para o sistema operativo da Microsoft".

Quanto ao facto de teres enumerado uma regra do forum a mesma não se aplica nesta situação visto que o utilizador está a pedir ajuda para recuperação de informação que perdeu, passando por enumerar a mesma o que legalmente não é informação ilícita visto que não sabes em que termos foi descarregada a mesma, o que é perfeitamente enquadravel nas regras do mesmo.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2011, 20:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-08-2011 20:13 por progster.)
Mensagem: #13
RE: Pasta corrompida
Boa tarde.

Penso que a questão da "boa", ou "má" aplicação da regra e o que me levou a referi-la, já ficou mais do que esclarecido.

Não percebes o porque do OFFTOPIC?

Como tu dizes e muito bem, é um topic para "Dúvidas e suporte técnico para o sistema operativo da Microsoft", e tanto eu como outros utilizadores tentamos de facto ajudar o utilizador em causa, mas dai até se chegar ao ponto de desenvolver o tema em questão já vai uma boa diferença não?. (Dai o "offtopic").

Ok, muito provavelmente fui eu que dei o "pontapé" de partida para o tema, mas penso que as coisas poderiam ter corrido melhor sem "certos comentários" que desencadiaram o desenvolvimento da "conversa". (E novamente repito dai o "offtopic").

Penso que as coisas poderiam ter corrido melhor, se logo desde inicio ficasse esclarecido o porque de a regra em questão não se aplicar, como acabaste de o fazer.

Agora digo: Alá que já se faz tarde. Que continue ou se conclua o topic, de modo a ajudar o utilizador que o criou.

Os melhores cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2011, 20:18
Mensagem: #14
RE: Pasta corrompida
Caro @Progster,

O utilizador @JPedrosa já deu supostamente o seu contributo para a resolução deste problema. Contudo a sua resposta que desencadeou o restante decorrer do POST veio à posteriori. Penso que o offtopic veio de tua parte e de mais ninguém de quem respondeu, visto que o que se tentou resolver foi o facto de teres colocado a questão/problema do nosso colega em risco no sistema por teres feito um report falso.

Quanto ao nosso colega, o "recuva" que o @JPedrosa indicou deve resolver o mesmo. Se no entanto não resolver experimenta um destes programas (coloquei na mesma o recuva para o caso de não teres experimentado):

Recuva - http://pplware.sapo.pt/windows/software/...milagroso/
Recover My Files - http://pplware.sapo.pt/windows/software/...so-de-sos/
Undelete - http://pplware.sapo.pt/windows/software/...-plus-295/
FineRecovery - http://pplware.sapo.pt/windows/software/...very-1214/
Handy Recovery
Redo Backup and Recovery
Easy Recovery PRO

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2011, 21:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-08-2011 21:32 por progster.)
Mensagem: #15
RE: Pasta corrompida
Boa Noite

Tal como o @JPedrosa contribuiu, eu também contribui ou pelo menos tentei contribuir.

(30-08-2011 20:18)rei007 Escreveu:  ... Contudo a sua resposta que desencadeou o restante decorrer do POST veio à posteriori...

Concordo absolutamente. Nada tenho a dizer contra isto.

Simplesmente penso que certos comentários são desnecessários, especialmente quando a coisa poderia ter-se resolvido a bem. O que eu quero dizer com isto é que tal como tu o fizeste também ele me poderia ter esclarecido, ou pelo menos tentado esclarecer, e se não soubesse esclarecer mais valia não ter postado o comentário, e esperado que alguém do forum o fizesse, isto independentemente de eu ter refiro bem ou mal a regra em questão, pois penso que essa questão já ficou mais do que resolvida.

(30-08-2011 20:18)rei007 Escreveu:  ...Penso que o offtopic veio de tua parte e de mais ninguém de quem respondeu...

Pensava que isto também já tinha ficado mais do que esclarecido:

Citar:… Segundo admito que se calhar até foi um exagero ter referido a regra em causa, quando muito provavelmente existem outras situações bastante piores….

Citar:… @daedon tens razão as séries e filmes podem não ser pirateados. …

Citar:… Ok, muito provavelmente fui eu que dei o "pontapé" de partida para o tema, (…) (E novamente repito dai o "offtopic"). …

É preciso esclarecer ainda mais alguma coisa?

Citar:… feito um report falso.

Um report??? Quando é que eu fiz um report??? (Por report entendo carregar no botão Reportar)

EEK! Falso? Não seria melhor substituir essa palavra por "errado"? Wink

Penso que com a palavra "falso" não estiveste bem. E até era desnecessária. Primeiro porque não fiz report nenhum, e segundo correndo o risco de estar errado, como membro do STAFF não "deves" como o fizeste para comigo, esclarecer/resolver ou pelo menos tentar resolver problemas informáticos/dúvidas, etc...?

QUE FIQUE ABSOLUTAMENTE ESCLARECIDO que com isto não estou a ser sarcastico, nem a insultar ninguém, e muito menos não te estou a dizer ou deixar de dizer, nem a afirmar, como deves ou não fazer por aqui o teu trabalho,

simplesmente foi o que me levou a ter refiro o que disse anteriormente.

Dei a minha opinião e cada um de nós tem direito á sua opinião pois como já referi anteriormente vale o que vale (Respeito).

Os melhores cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)