Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ligaçoes hdmi
01-09-2011, 12:47
Mensagem: #1
ligaçoes hdmi
alguem me consegue explicar se é possivel ligar um Conceptronic 320GB Multimedia Player USB a um plasma com ligação HDMI pk por ligação coxial penso que perde qualidade deixo aki as definiçoes do aparelho acima referido

Interface 2 x USB
1 x Entrada de linha composta
Sintonizador de televisão: analógico
Sistema anfitrião USB
Porta de infravermelhos (IR)
1 x S-vídeo
1 x Componente
1 x Composto
2 x Saída analógica
Leitor de cartões SD, SDHC, MemoryStick e cartões xD

se possivel me pudessem dizer qual o cabo que devo comprar e se relamente a imagem vai ficar melhor ou se nao vale a pena


bigada Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2011, 17:47
Mensagem: #2
RE: ligaçoes hdmi
terás de comprar um adaptador deste género: http://www.amazon.com/Composite-HDMI-Con...B00284T0QG

...mas em termos de qualidade de imagem não vai melhorar, porque o que faz é apenas o upscaling.
utilizar o video composto e ligares a uma entrada scart no lcd/plasma é suficiente para esse leitor, pois não reproduz formatos hd, pelo que a resolução suportada pelo video composto já é a máxima que o próprio leitor suporta. pelo que na minha opinião não compensa, mas cada um é que sabe.

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2011, 19:53
Mensagem: #3
RE: ligaçoes hdmi
Olá Kazzar obrigada pela tua informação,sendo assim nao vou gastar dinheiro a toa pensei que mudava a qualidade de imagem!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2011, 22:30
Mensagem: #4
RE: ligaçoes hdmi
não é que a qualidade de imagem não mude completamente. deixa ver se consigo explicar um pouco melhor...

o que a maioria dos conversores faz é aumentar a resolução de um vídeo, e este começa a perder definição dos traços, começa a ficar "pixelizado".

624x352 (video original)
[Imagem: 624x352.png]

redimensionado para 1276x720 (720p não nativo)
[Imagem: 720ph.png]

no entanto, em aparelhos mais sofisticados, associado a este redimensionamento (upscaling), existe o tratamento destas imagens através de algoritmos de melhoramento do video e que produz como resultado videos redimensionados de melhor qualidade. no entanto esta qualidade, nunca é a mesma de um video 720p nativo.
aquele conversor que eu te indiquei, dúvido que faça este tipo de processamento, desconfio que apenas fará o upscaling. ainda assim, mesmo que adquiras um mais sofisticado, na minha opinião, não compensa, já que, por cerca de 100€, já se consegue comprar um leitor full hd, e aí sim, já podes visualizar videos em frmato 720p e 1080p nativos (regra geral, estes equpamentos também fazem o upscaling dos videos com resoluções inferiores).

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2011, 14:31
Mensagem: #5
RE: ligaçoes hdmi
bigada pela explicação KAZZAR!!! bjokas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)