Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ficheiros desapareceram, mas ocupam espaço
02-09-2011, 18:37
Mensagem: #1
Windows Ficheiros desapareceram, mas ocupam espaço
Boa tarde,

É a primeira vez que posto aqui e não tenho certeza se alguém já teve este problema, mas eu tenho um disco Western Digital e todas as pastas que eu tinha desapareceram depois de eu ter emprestado o disco a um colega (ele tinha virus, acho eu), mas o mais estranho é que os ficheiros ainda continuam lá, pois de na barra de endereço eu escrever G:\Concertos eu consigo abrir esta pasta e ver os ficheiros. As pastas nao estao ocultas.

Há alguma maneira de fazer com que essas pastas apareçam novamente?
Caso nao me tenha explicado bem, estejam à vontade de perguntar.

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-09-2011, 19:21
Mensagem: #2
RE: Ficheiros desapareceram, mas ocupam espaço
Boa tarde.

(02-09-2011 18:37)RCM24 Escreveu:  (...) e todas as pastas que eu tinha desapareceram (...) As pastas nao estao ocultas(...)

Então mas as pastas "desapareceram" ou não? Big Grin

Abres a janela do disco, e não vês as pastas é isso? Para descartar está hipotese em qualquer pasta do windows vai a Ferramentas - Opções de pastas - Separador Ver, e onde diz Ficheiros e pastas ocultos, escolhe a opção mostrar ficheiros e pastas ocultos.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-09-2011, 19:26
Mensagem: #3
RE: Ficheiros desapareceram, mas ocupam espaço
Bem as pastas estão lá, uma vez que consigo aceder ao seu conteúdo pelo endereço. O problema é que nao aparecem no disco, como se estivessem ocultas, mas não estão, pois já fiz isso que acabas-te de dizer e nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-09-2011, 19:39
Mensagem: #4
RE: Ficheiros desapareceram, mas ocupam espaço
Boa tarde.

Pela pesquisa que estive a fazer na diagonal, és capaz de ter que utilizar algum software de recuperação de dados, mas de qualquer maneira aguarda mais um pouco que talvez alguém te consiga ajudar de outra maneira.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-09-2011, 20:04
Mensagem: #5
RE: Ficheiros desapareceram, mas ocupam espaço
Também ja utilizei o Recuva, mas nao deu para recuperar.
Neste momento estou a fazer um checkdisk, pode ser que resolva.

Obrigado pela tua ajuda Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-09-2011, 23:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2011 23:30 por BladeRunner.)
Mensagem: #6
RE: Ficheiros desapareceram, mas ocupam espaço
(02-09-2011 18:37)RCM24 Escreveu:  Boa tarde,

É a primeira vez que posto aqui e não tenho certeza se alguém já teve este problema, mas eu tenho um disco Western Digital e todas as pastas que eu tinha desapareceram depois de eu ter emprestado o disco a um colega (ele tinha virus, acho eu), mas o mais estranho é que os ficheiros ainda continuam lá, pois de na barra de endereço eu escrever G:\Concertos eu consigo abrir esta pasta e ver os ficheiros. As pastas nao estao ocultas.

Há alguma maneira de fazer com que essas pastas apareçam novamente?
Caso nao me tenha explicado bem, estejam à vontade de perguntar.

Obrigado.

... e precisas de recuperar porquê?
Se consegues abrir e ver os ficheiros...
Copia-os para outro disco, apaga e formata ou simplesmente formata o Western Digital, e volta a coloca-los lá.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2011, 11:01
Mensagem: #7
RE: Ficheiros desapareceram, mas ocupam espaço
(02-09-2011 23:29)BladeRunner Escreveu:  
(02-09-2011 18:37)RCM24 Escreveu:  Boa tarde,

É a primeira vez que posto aqui e não tenho certeza se alguém já teve este problema, mas eu tenho um disco Western Digital e todas as pastas que eu tinha desapareceram depois de eu ter emprestado o disco a um colega (ele tinha virus, acho eu), mas o mais estranho é que os ficheiros ainda continuam lá, pois de na barra de endereço eu escrever G:\Concertos eu consigo abrir esta pasta e ver os ficheiros. As pastas nao estao ocultas.

Há alguma maneira de fazer com que essas pastas apareçam novamente?
Caso nao me tenha explicado bem, estejam à vontade de perguntar.

Obrigado.

... e precisas de recuperar porquê?
Se consegues abrir e ver os ficheiros...
Copia-os para outro disco, apaga e formata ou simplesmente formata o Western Digital, e volta a coloca-los lá.

Bom dia,
Acabei por fazer isso, mas esperava uma resolução mais simples uma vez que tenho muitos Gb de informação lá dentro o que ainda me vai levar um tempo a tirar e a repor no disco. Não o formatei logo, pois a maior parte dos dados que lá estão não tenho noutro local.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2011, 17:12
Mensagem: #8
RE: Ficheiros desapareceram, mas ocupam espaço
Pois, quanto mais ficheiros... mais tempo. Mas olha, é bem melhor do que os perder ou ter de andar a tentar recupera-los.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)