Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ubuntu não arranca
04-09-2011, 18:53
Mensagem: #1
Ubuntu Ubuntu não arranca
Boas,
Estou a necessitar de ajuda, tenho um portátil Asus N70sv, queria instalar o Ubuntu 11.10 64bit, mas no boot do live cd ele para e não arranca fica sempre o cursor no topo e não sai da.
Achei muito estranho aquilo estar a acontecer pois já tive outras distribuições instaladas anteriormente, então foi correndo por ai a baixo, 11.10 x86, 11.04, 10.10, 10.04, na 10.04 LTS deu finalmente mas já é uma distribuição um pouco antiga, fiz os updates e depois deixou de dar, cheguei a conclusão que só consigo correr até ao kernel 2.6.32-34-generic.
Alguma ideia ou sugestão?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2011, 22:48
Mensagem: #2
RE: Ubuntu não arranca
O Ubuntu devolve algum erro? Qual é a tua placa grafica?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2011, 23:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2011 23:22 por Gil Mendes.)
Mensagem: #3
RE: Ubuntu não arranca
Obrigado pela resposta, mas acho que encontrei o problema, como todos sabemos os fabricantes de motherboards alteram as bios a sua imagem e depois quem paga são os utilizadores, o que se passa é o seguinte, devido a essas modificações as tabelas de interrupções nunca são iguais e o kernel do linux está em constante modificação e pelo que parece deixou de suportar a minha.
Agora tenho que usar sempre a tag nolapic no arranque, logo não estou a obter todo o potencial do meu PC ao não usar os dois core e só 2.9GB de 4GB de RAM.

Por acaso sabe onde reportar o erro ao kernel.org??? É por mail list? Ou relato a canonical?
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2011, 11:43
Mensagem: #4
RE: Ubuntu não arranca
para o proprio Kernel https://bugzilla.kernel.org/
e no ubuntu tens aqui um tutorial https://help.ubuntu.com/community/ReportingBugs

Se for algo por causa da distribuilaçao(tenta compilares o teu vanilla) tens que reportar no bug tracker da propria distribuiçao se for algo mesmo do vanilla tens que ir ao primeiro link que te dei
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2011, 09:45
Mensagem: #5
RE: Ubuntu não arranca
OK, muito obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)