Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como actualizar o sistema operativo android
05-09-2011, 17:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2011 17:14 por redefoca.)
Mensagem: #1
Como actualizar o sistema operativo android
Gostava de saber se é possível actualizar o nosso android para o sistema operativo mais actual e se paga-se por isso... Como fazer?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2011, 18:28
Mensagem: #2
RE: Como actualizar o sistema operativo android
Ora viva,
normalmente esse processo é feito por duas vias:
1 - Ou o operador caso o equipamento seja bloqueado
2 - Via o fabricante caso seja desbloqueado.

Existe depois a via "darkside" Smile
que é instalares por tua conta e risco, e com a respetiva perda de garantia, uma "custom rom".

Cumps,
JP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2011, 02:55
Mensagem: #3
RE: Como actualizar o sistema operativo android
Esses processos com garantia têm custos associados certo?

Outras 2 duvidas:

Se instalar o mais recente sistema operativo android vou perder tudo o tinha instalado?

Isso de instalarmos por nós mesmos, existe alguma forma de desbloquear o android?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2011, 10:08
Mensagem: #4
RE: Como actualizar o sistema operativo android
Eu não disse que a actualização era feita em garantia, eu disse que era feita via operador.
É diferente.

Como tu não disseste qual é o teu terminal, vou-te dar dois exemplos:
1 - Equipamento que suporte actualizações OTA (Over The Air), como os HTC's, recebes normalmente no equipamento a notificação de que tens actualizações disponiveis, deixas estar ligado ao wifi, ele saca instala, etc e tal. Mas, tal como eu referi, essa actualização embora possa vir ou não dos servidores do Operador, é sempre uma rom do Operador, ou seja, com as Apps deles e tal.
2 - O equipamento não suporta actualizaçẽs OTA, vais ao site do Operador (ex: Optimus Boston), sacas o ficheiro mais recente, segues as instruções e instalas.

Normalmente, e para quano tudo corre bem, na situação 1 não perdes nada, na 2 perdes tudo Smile
Para prevenir a perda de dados no caso 2, tens que ter root e fazer um mbelo de um backup com o Titanium.

Quanto a "outras roms" ...
tens uma boa variedade de formas de instalação, tens umas onde perdes dados outras onde não perdes, e por aí fora.

Tudo depende do equipamento que tens e da rom que estamos a falar.

Quanto a desbloquear, desculpa mas não vou abordar o tema aqui neste fórum.

Cumps,
JP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2011, 22:47
Mensagem: #5
RE: Como actualizar o sistema operativo android
Tal como o JPedrosa disse, as questões de desbloqueio englobam lados ilegais e dependente se forem desbloqueios definitivos ou temporários perdes a garantia do equipamento, a alteração da rom oficial para uma Custom ROM, apesar de perderes a garantia, não é ilegal.

Como não mencionas-te o equipamento em questão, suponho que o mesmo não tenha actualizações oficiais para uma versão superior, sempre podes usar uma Custom ROM, como já foi dito.

O guia de instalação de uma custom rom é praticamente da mesma forma para todos, root ao equipamento, rom manager, clockworkmod, nandroid, custom rom (Gen2 uma vez que o teu equipamento já veio com a versão 2.2 oficial, cuja é Gen2) no SD, wipes e instalação.


Tal como o JPedrosa, não vou explicar nem dar dicas nem muito menos do que precisas, para desbloquear o equipamento, resolve essa situação por tua conta e risco.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2011, 00:02
Mensagem: #6
RE: Como actualizar o sistema operativo android
(06-09-2011 22:47)Mettafox Escreveu:  Como não mencionas-te o equipamento em questão, suponho que o mesmo não tenha actualizações oficiais para uma versão superior

Desculpa desiludir-te mas adquiri o telemóvel à pouco tempo (novo) comprado na loja online da vodafone (tens pelo menos 10 euros de desconto em todos os equipamentos, isto sem contar que apanhei uma promoção só disponível no site, passo a publicitar). As minhas questões são ignorantes porque ainda não conheço a tecnologia nem entendo essa linguagem por isso mesmo não mencionei nada, por desconhecimento. O que conheço é da pouca informação que lia do pplware o que me fez adquirir este telemóvel só por ser android e depois porque tem outras ferramentas que me interessam.

Agradeço a todos a informação util publicada neste tópico Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2011, 03:18
Mensagem: #7
RE: Como actualizar o sistema operativo android
(07-09-2011 00:02)redefoca Escreveu:  
(06-09-2011 22:47)Mettafox Escreveu:  Como não mencionas-te o equipamento em questão, suponho que o mesmo não tenha actualizações oficiais para uma versão superior

Desculpa desiludir-te mas adquiri o telemóvel à pouco tempo (novo) comprado na loja online da vodafone (tens pelo menos 10 euros de desconto em todos os equipamentos, isto sem contar que apanhei uma promoção só disponível no site, passo a publicitar). As minhas questões são ignorantes porque ainda não conheço a tecnologia nem entendo essa linguagem por isso mesmo não mencionei nada, por desconhecimento. O que conheço é da pouca informação que lia do pplware o que me fez adquirir este telemóvel só por ser android e depois porque tem outras ferramentas que me interessam.

Agradeço a todos a informação util publicada neste tópico Smile

O modelo em questão é um modelo moderno, por exemplo da gama do Samsung Galaxy S II?
Se sim, é muito provável que venhas a receber actualizações oficiais para o Gingerbread (Android 2.3.X), contudo, nem sempre as marcas / operadoras dão suporte alargado aos equipamentos, e depois de uma ou duas actualizações ou mesmo nenhumas, o equipamento está arrumado em questões de actualizações oficiais.


Contudo, tens roms produzidas por comunidades (Custom ROMs), que na maioria dos casos, são muito melhores que as ROMs originais.

Existem N fóruns de ROMs e onde te explicam como alterar a ROM para uma Custom.

Tens o Modaco, CyanogenMod, XDA Developers, entre outros.

Faz uma pesquisa nestes fóruns, certamente irás encontrar informações / material para actualizares o teu equipamento.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)