Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco externo
06-09-2011, 14:00
Mensagem: #1
Disco externo
Boa Tarde,

Estava a copiar umas coisas do computador para o disco externo e de repente ficou "O programa não está a responder".
Eu fechei aquilo e depois o disco era como se nao tivesse no computador pois já não o tava a ler...entao tirei e voltei a por o disco.
E agora sempre que meto o disco no computador ele pede-me para formatar para o poder usar... mas eu tenho coisas muito importantes lá que se possivel gostava de guardar, alguem sabe o que fazer?

obrigado
ps: ja troquei de porta usb e pede sempre a mesma coisa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2011, 14:16
Mensagem: #2
RE: Disco externo
Viva,

E' por isso que nao se deve retirar pens ou dispositivo usb enquanto se esta a copiar dados (eu sei que nao e' o teu caso, foi apenas uma observacao).

Experimenta ligares um live cd/dvd linux e tenta aceder novamente ao disco..Pode ter sido apenas o MBR que foi 'a vida e se for o caso conseguiras recuperar os dados por ai..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2011, 14:39
Mensagem: #3
RE: Disco externo
Experimenta o famoso CHKDSK...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2011, 20:00
Mensagem: #4
RE: Disco externo
Boa tarde.

Se o chkdsk não resultar podes sempre tentar utilizar software de recuperação de dados.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2011, 20:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-09-2011 20:07 por COUTINHO.)
Mensagem: #5
RE: Disco externo
(06-09-2011 14:39)BladeRunner Escreveu:  Experimenta o famoso CHKDSK...

já tentei isso tambem, e o que aparece é "Não foi possivel executar a verificação do disco porque o windows não consegue aceder ao disco"
(06-09-2011 20:00)Progster Escreveu:  Boa tarde.

Se o chkdsk não resultar podes sempre tentar utilizar software de recuperação de dados.

Cumprimentos.

tens o nome de algum que seja free e facil de usar?
(06-09-2011 14:16)brunoantunes Escreveu:  Viva,

E' por isso que nao se deve retirar pens ou dispositivo usb enquanto se esta a copiar dados (eu sei que nao e' o teu caso, foi apenas uma observacao).

Experimenta ligares um live cd/dvd linux e tenta aceder novamente ao disco..Pode ter sido apenas o MBR que foi 'a vida e se for o caso conseguiras recuperar os dados por ai..

Vou tentar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2011, 13:42
Mensagem: #6
RE: Disco externo
Tenta o HDD Regenerator. O meu disco externo tambem bateu mal, corri esse programa e ficou funcional de novo Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2011, 14:16
Mensagem: #7
RE: Disco externo
Boa tarde.

(06-09-2011 20:06)COUTINHO Escreveu:  [quote='BladeRunner' pid='70174' dateline='1315316383']
Experimenta o famoso CHKDSK...

já tentei isso tambem, e o que aparece é "Não foi possivel executar a verificação do disco porque o windows não consegue aceder ao disco"
(06-09-2011 20:00)Progster Escreveu:  Boa tarde.

Se o chkdsk não resultar podes sempre tentar utilizar software de recuperação de dados.

Cumprimentos.

Existem vários uns melhores do que os outros, mas se o windows não está a reconhecer o disco não vão servir de grande coisa. Sugiro que experimentes ligar o disco noutro computador para ver se reconhece, deste modo podes sempre tentar recuperar os dados.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)