Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo Ubuntu 8.10
18-11-2008, 16:37
Mensagem: #41
RE: Novo Ubuntu 8.10
(18-11-2008 14:43)Bruno Bernardino Escreveu:  Skoll,

Eu instalei recentemente o Ubuntu 8.10 numa máquina com a gforce fx 5200 e não teve problema nenhum, usando os drivers restritos que ele próprio instala.

Como é que instalaste os drivers da nvidia?

Fizeste um upgrade do 8.04 para o 8.10 ou instalaste o 8.10?


Instalação de raiz. Instalei os drivers restritos. Os drivers parecem funcionar, fazem os efeitos e tudo, mas a resolucao maxima é 800.
E no monitor aparece desconhecido
1 abraço
Skoll
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2008, 23:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2008 00:05 por racoq.)
Mensagem: #42
RE: Novo Ubuntu 8.10
(18-11-2008 16:37)skoll Escreveu:  
(18-11-2008 14:43)Bruno Bernardino Escreveu:  Skoll,

Eu instalei recentemente o Ubuntu 8.10 numa máquina com a gforce fx 5200 e não teve problema nenhum, usando os drivers restritos que ele próprio instala.

Como é que instalaste os drivers da nvidia?

Fizeste um upgrade do 8.04 para o 8.10 ou instalaste o 8.10?


Instalação de raiz. Instalei os drivers restritos. Os drivers parecem funcionar, fazem os efeitos e tudo, mas a resolucao maxima é 800.
E no monitor aparece desconhecido
1 abraço
Skoll

instala o nvidia-settings no gestor de pacotes synaptic, para controlar a resolução. é uma ferramenta gráfica da nvidia


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2008, 20:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2008 21:18 por Coubacias.)
Mensagem: #43
RE: Novo Ubuntu 8.10
boas!!

nao consigo montar as mnhs outras partiçoes e o meu disco externo no ubuntu!!sera que alguem me consegue ajudar??
ja ta resolvido!!iniciei novamente o windows desliguei e voltei a ligar o pc no ubuntu!!agora ja abre,mas as vezes aparece um erro!!

cumps e obrigado!!Wink

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2008, 01:01
Mensagem: #44
RE: Novo Ubuntu 8.10
Já instalei o 8.10 logo após a saída mas logo me arrependi, trazia um bug que ao configurar a ligação à internet desconfigurava logo após um reboot (actualmente já resolvido por update). Outro bug estava nas janelas, em que desaparecia a margem superior, este não tenho conhecimento se já está em condições ou não.
Voltei para o Mint!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2008, 11:50
Mensagem: #45
RE: Novo Ubuntu 8.10
@Rodolfo

Esse primeiro bug que falas era facilmente resolvido criando uma ligação com as definições fixas que querias (bastava teres "googlado" e descobrias logo isso).

Quanto ao segundo bug, deveria ser específico em alguma placa, porque instalei tanto em placas nvidia como ati (antigas e recentes) e não detectei nenhum problema nesse aspecto. O que vi acontecer foi a parte de cima "esconder-se para cima" raras vezes, mas se carregares 2 vezes no F11 (activar e desactivar o full-screen) fica direito.

Acho que não te "esforçaste", mas se preferes o Mint, fica com ele, afinal de contas, depende do que queres/precisas/gostas Wink

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2008, 14:09
Mensagem: #46
RE: Novo Ubuntu 8.10
(21-11-2008 11:50)Bruno Bernardino Escreveu:  @Rodolfo

Esse primeiro bug que falas era facilmente resolvido criando uma ligação com as definições fixas que querias (bastava teres "googlado" e descobrias logo isso).

Quanto ao segundo bug, deveria ser específico em alguma placa, porque instalei tanto em placas nvidia como ati (antigas e recentes) e não detectei nenhum problema nesse aspecto. O que vi acontecer foi a parte de cima "esconder-se para cima" raras vezes, mas se carregares 2 vezes no F11 (activar e desactivar o full-screen) fica direito.

Acho que não te "esforçaste", mas se preferes o Mint, fica com ele, afinal de contas, depende do que queres/precisas/gostas Wink
Obrigado pelas dicas, talvez mais tarde volte a instalar o 8.10 novamente, quando os bugs já tiverem sido resolvidos, até lá continuarei a usar o outro, afinal é um derivado do ubuntu. Como a instalação é bem simples e rápida não me custa nada andar a instalar e testar.
Quanto à gráfica tenho uma nvidia6200.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2008, 15:55
Mensagem: #47
RE: Novo Ubuntu 8.10
Os dois bugs que referi (não sei se no segundo estávamos a falar da mesma coisa) já estão corrigidos há cerca de 1 semana, sendo que o primeiro ficou rapidamente resolvido (fazia parte do network-manager e não directamente do ubuntu) e o segundo era relativo ao compiz.

Não tenho nenhuma gráfica dessas, mas o problema do qual falei acerca da janela se "mover" para cima, era numa nvidia fx5600

Cumprimentos

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2008, 19:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-11-2008 19:29 por racoq.)
Mensagem: #48
RE: Novo Ubuntu 8.10
(21-11-2008 01:01)Rodolfo Escreveu:  Já instalei o 8.10 logo após a saída mas logo me arrependi, trazia um bug que ao configurar a ligação à internet desconfigurava logo após um reboot (actualmente já resolvido por update). Outro bug estava nas janelas, em que desaparecia a margem superior, este não tenho conhecimento se já está em condições ou não.
Voltei para o Mint!

A resposta ao teu problema é simples, e não tem a ver nada com o ubuntu mas desta ultima versão e de algum driver para a gráfica que esteja a usar diferente, ou mesmo da nova versão do gnome.

Voltanto ao Mint resolve porque a versão actual do Mint é baseado em Ubuntu 8.04 (Hardy). Se queres ubuntu estável podes sempre usar o Hardy, que tem suporte e actualizações de segurança durante 3 anos. Posso te dizer que o uso em casa e é sólido que nem pedra. Mal chegue a versão nova do Mint, verás que terás os mesmos problemas (caso estes ainda não tenham sido resolvidos no ubuntu 8.10).


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2008, 00:46
Mensagem: #49
RE: Novo Ubuntu 8.10
tambem gostava de saber qual o mais facil o ubunt ou kubunt queria instalar um deles mas continuar mais um tempo com o xp para ficar bem apto no linux
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2008, 09:21
Mensagem: #50
RE: Novo Ubuntu 8.10
(10-12-2008 00:46)madiswil Escreveu:  tambem gostava de saber qual o mais facil o ubunt ou kubunt queria instalar um deles mas continuar mais um tempo com o xp para ficar bem apto no linux

Podes instalar qualquer um deles (depende mesmo da preferência do utilizador), aconselho-te a correres um livecd primeiro com cada um dos ambientes (Gnome - Ubuntu, KDE - Kubuntu) e depois instalas numa partição do teu disco (ou noutro disco) o que preferires.

Se tiveres alguma dúvida com a instalação, dispõe aqui que a malta ajuda-te Wink

Conselho: Antes de te aventurares a instalar o que quer que seja, faz um backup dos teus dados mais importantes.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)