Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Impressora de rede
12-09-2011, 22:45
Mensagem: #1
Impressora de rede
Olá a todos. Solicito a vossa ajuda para conseguir ligar a minha impressora HP C5180 à rede para poder imprimir a partir do portatil sem necessidade de fios. Para tal, tento ligar um cabo amarelo (penso ser o rj45, mas não tenho certeza) ao modem D-Link G3170i e de seguida adicionar a impressora de rede no pc. No entanto, ela não é detectada e nas configurações da própria impressora no "status da rede" diz "offline". Há uns tempos consegui pôr a funcionar, mas agora não consigo (e o facto de não perceber nada de redes também não ajuda)... e dava um jeitaço conseguir! Obrigado desde já!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2011, 23:36
Mensagem: #2
RE: Impressora de rede
Boa noite.

Qual é o S.O. que tens?

Assumindo que tens um Pc desktop onde ligar a impressora e que tens o windows como S.O, passo a explicar a minha sugestão:

- Ligas a impressora a um Pc;
- Instalas o respectivo software;
- No Pc activas a opção de partilha de ficheiros e impressoras;
- Partilhas a impressora e dás-lhe um nome;
- No portatil (assumindo que o SO é windows) fazes \\NomePc;
- Clicas no icon que aparece da impressora, e clicar no sim;

E pronto deste modo já podes imprimir através do portátil, sem necessidade de fios, ficando a impressão dependente do sinal de rede.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2011, 16:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2011 16:19 por techdani.)
Mensagem: #3
RE: Impressora de rede
Sim, utilizo windows. No fixo tenho o XP e no portatil o windows 7. Fazendo esse procedimento, a impressora não fica dependente do desktop estar ligado para imprimir? Já agora, onde faço isto: "No portatil (assumindo que o SO é windows) fazes \\NomePc"?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2011, 16:33
Mensagem: #4
RE: Impressora de rede
Boa tarde.

(13-09-2011 16:18)techdani Escreveu:  ...Fazendo esse procedimento, a impressora não fica dependente do desktop estar ligado para imprimir?...

Sim, convém que o desktop esteja ligado para que a impressora possa imprimir.

(13-09-2011 16:18)techdani Escreveu:  ...Já agora, onde faço isto: "No portatil (assumindo que o SO é windows) fazes \\NomePc"?

Então para "instalares" a impressora no portátil, vais ao menu iniciar, opção executar e escreves \\NomePc (onde a impressora está ligada).

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2011, 16:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2011 16:58 por ARPcPro.)
Mensagem: #5
RE: Impressora de rede
Já sabes qual é o IP da impressora? Vai ao interface web do d-link e confirma. Ou então se a impressora tiver display também deve aparecer lá.

Depois deveria ser só adicionar nova impressora de rede, inserir o IP, etc etc.

Só não tenho a certeza é se terás que pôr uma regra no D-Link para distribuir por wireless tudo o que estiver ligado á porta RJ45. Mas acho que não é preciso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2011, 19:17
Mensagem: #6
RE: Impressora de rede
Pois, o meu objectivo era precisamente não precisar de ter o desktop ligado, uma vez que todo o trabalho que execute é feito no portátil e o desktop é, digamos, velhinho. O problema com o IP da impressora é que simplesmente não é atribuído (já verifiquei no display da impressora). Se lhe conseguisse atribuir um IP em principio se adicionasse a impressora no portatil ele encontrava-a. Alguma sugestão? (E desde já obrigado a todos!)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2011, 19:29
Mensagem: #7
RE: Impressora de rede
Boa tarde.

Ok. Então dá uma vista de olhos no seguinte link.

Talvez ajude.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/docum...ct=1153481

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2011, 20:30
Mensagem: #8
RE: Impressora de rede
Obrigado pelo link! Já estive a tentar fazer tudo conforme pedem, no entanto, quando o software da driver procura a impressora não a encontra. Testei o cabo RJ45 directamente ao computador e ele está a funcionar, portanto, não está danificado. Creio que pode ser o modem que não está a atribuir o IP à impressora (até porque não acende o led de LAN, tem apenas aceso o led de WLAN). Será que conseguia fazer desbloquear isso na página do modem(aquela a que se chega colocando o IP do modem no browser)??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2011, 20:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2011 20:43 por progster.)
Mensagem: #9
RE: Impressora de rede
Boa noite.

Por acaso já deste uma vista de olhos no manual da impressora?

Página 9 - "Conecte o cabo ethernet"

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2011, 21:04
Mensagem: #10
RE: Impressora de rede
Já. Fiz exactamente como diz no manual.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)