Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvida em Dominio
15-09-2011, 10:24
Mensagem: #1
Windows Duvida em Dominio
Viva,
gostava de pedir ajuda numa situação que me acontece ocasionalmente,

eu tenho um domínio XPTO e tenho um computador lá registado com um perfil com diversos documentos,

agora imaginemos que o servidor tem problemas e necessito formatar o servidor, eu formato o servidor e crio o mesmo domínio e o mesmo utilizador. Mas por mais que eu tente entre no computador ele nunca assume o novo domínio, e tenho de sair do domínio para um grupo de trabalho e depois voltar a entrar no domínio....

Resultado, tenho de ir copiar documentos/favoritos/ etc, mas o mais chato é ter de copiar os emails, onde tenho de ir saber os dados do eMail, e copiar a pasta (Outlook)....

Não há forma de conseguir actualizar o domínio no computador sem ter de sair do domínio e voltar a entrar????
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2011, 11:59
Mensagem: #2
RE: Duvida em Dominio
Bom dia.

Para copiares os emails do outlook tens que:

Ficheiro - Importar e exportar - Exportar para um ficheiro - Ficheiro de pastas pessoais (.pst) - Escolhes aquilo que queres exportar (Por exemplo se quiseres a pasta A receber e Itens enviados sugiro que escolhas uma pasta de cada vez) - Escolhes o local para onde queres guardar o ficheiro.pst, e escolhes a opção não exportar itens duplicados - Botão Concluir e novamente botão Ok.

Isto para a versão 2003 do outlook, mas para outras versões o processo é semelhante.

Cumprimentos

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2011, 14:24
Mensagem: #3
RE: Duvida em Dominio
Certo, mas a mim interessava me era poder formatar um domínio e o computador cliente entrar no novo domínio sem dar por nada, como se o servidor fosse o mesmo....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2011, 14:48
Mensagem: #4
RE: Duvida em Dominio
Viva,

Eu julgo que nao consegues voltar a logar devido ao SID do servidor ser diferente.

Basicamente o SID e' um identificador de cada maquina e no dominio o pc cliente vai guardar este SID do servidor. Visto que este SID e' diferente sempre que instalas uma maquina, o pc cliente vai detectar esta diferenca e como tal nao iras aceder.

Nota: Estou a assumir que o erro gerado e': "Windows cannot connect to the domain either because the domain controller is down or otherwise unavailable, or because your computer account was not found. Please try again later. If this message continues to appear contact your System Administrator for assistance."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2011, 14:54
Mensagem: #5
RE: Duvida em Dominio
Já estou a entender,
sendo assim não há forma de resolver,

o chato é substituir um servidor de domínio que tenho 60 Pcs associados, uma técnico tem de ir aos 60 Pcs tira-los do domínio e voltar a registá-los. Complicado....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2011, 18:13
Mensagem: #6
RE: Duvida em Dominio
Viva,

Se o problema residir somente nesse ficheiro, bastara mudar o SID do servidor.
Isto convem fazer apos a instalacao do servidor, sem mais nada configurado (para evitar possiveis complicacoes).

Existem varios programas que mudam o SID de um sistema operativo. E' uma questao de mudar e testar para confirmar se e' mesmo isso.

A outra solucao e' criares redundancia e caso haja uma falha ja nao precisas de mudar 60 pc's =)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2011, 14:08
Mensagem: #7
RE: Duvida em Dominio
Jakob, eu tive essa mesma duvida uma vez, precisava colocar 40 computadores no dominio, si é que eu entendi a sua duvida, vc quer colocar essas 60 maquinas em um dominio diferente sem ter que ficar fazendo o backup dos usuarios e passando para o outro usuario do novo dominio certo?
se for isso, tente usar a ferramenta profwiz... da uma googlada ae... que vc acha facil...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2011, 11:29
Mensagem: #8
RE: Duvida em Dominio
Obrigado, vou primeiro tentar mudar a SID ao servidor....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2011, 14:05
Mensagem: #9
RE: Duvida em Dominio
Não podes criar uma máquina como Secondary Domain Controller?

Fazendo isso, o teu dominio nunca se perde.. Apenas depois fazes backup aos ficheiros que queres, instalas de novo e colocas a informação outra vez como estava.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)