Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
AMD Turion X2 RM-70 ou Intel Core 2 Duo T8100?
02-11-2008, 20:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-11-2008 20:22 por fjh11.)
Mensagem: #1
AMD Turion X2 RM-70 ou Intel Core 2 Duo T8100?
Estou em dúvida entre dois notebooks da HP vendidos aqui no Brasil.

Ambos possuem 3GB de RAM, 250GB de disco rígido, drive de DVD+/-RW SuperMulti com lightscribe, leitor de cartões de memória, leitor de impressão digital e bluetooth.

A versão com o AMD Turion X2 RM-70 tem tela de 15.4" widescreen, Vista Home Premium, placa de vídeo ATI Radeon HD 3200, saída HDMI e 4 portas USB 2.0. (Esta versão já é a linha 2k9 de laptops da HP)

Já a versão com o Intel Core 2 Duo T8100, tem tela de 14.1", Vista Business, placa de vídeo Intel GMA X3100 e 3 portas USB 2.0. (Esse modelo é uma "Edição Especial" segundo a HP)

Os modelos são parecidos, pois nunca usarei a porta HDMI e um USB a mais eu não considero tão importante (três já é suficiente para mim). Então, eu gostaria de saber sobre os processadores, porque o T8100 parece ser um bom processador, e já utilizo um Core 2 Duo em meu desktop, mas não conheço muito os processadores da AMD. O que acham sobre os dois modelos e qual escolheriam?

Obrigado antecipadamente pela ajuda.


PS: Aqui estão os links para cada um deles no site da HP:
HP Pavilion dv2880BR (Intel Core 2 Duo T8100)
HP Pavilion dv5-1140BR (AMD Turion X2 RM-70)
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2008, 21:13
Mensagem: #2
RE: AMD Turion X2 RM-70 ou Intel Core 2 Duo T8100?
Eu ía para Intel...mas a gráfica do AMD parece-me melhor à primeira vista

[Imagem: 29328.png]
[Imagem: pplware_reader.png]
João M.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2008, 21:59
Mensagem: #3
RE: AMD Turion X2 RM-70 ou Intel Core 2 Duo T8100?
Realmente tens ai duas escolhas difíceis, pelo menos sem saber a finalidade do portátil fica difícil à primeira vista. Tens dois portáteis que diferem logo pela portabilidade... Um é de 14" outro é de 15". Isto tem alguma importância para ti?

Depois em termos de processador o Intel leva alguma vantagem (AMD consome um pouco mais e geralmente tb são mais "quentinhos") por isso recomendava-te escolheres o que tem sistema Intel. No entanto a gráfica ATI Radeon HD 3200, apesar de não ter capacidades extraordinárias é superior à Intel GMA X3100.

Se for exclusivamente para trabalho eu escolheria o HP Pavilion dv2880BR.

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2008, 23:20
Mensagem: #4
RE: AMD Turion X2 RM-70 ou Intel Core 2 Duo T8100?
Muito obrigado pelas respostas. Eu realmente não havia pensado sobre a portabilidade, que o de 14" é menor... Como ele será usado principalmente a trabalho (e os jogos que posso usar já rodam na GMA950 do meu desktop), eu já decidi pelo dv2880BR.

Porém, como esse modelo é "Edição especial", parece que não está mais disponível em algumas lojas, e como eu compraria no início de dezembro, não sei se conseguirei encontrá-lo. Portanto, minha segunda opção é o modelo dv4-1145BR, que possui Core 2 Duo T5800 (um pouco inferior em clock, mas com o mesmo FSB de 800Mhz) e uma placa gráfica que parece ser um pouco melhor (a GMA 4500MHD). Como o outro, possui Vista Business, 3GB de RAM e 250GB de HD, 3 portas USB 2.0, drive de DVD+/-RW SuperMulti com lightscribe, leitor de cartões de memória, leitor de impressão digital e bluetooth.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2008, 03:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2008 03:18 por racoq.)
Mensagem: #5
RE: AMD Turion X2 RM-70 ou Intel Core 2 Duo T8100?
(10-11-2008 23:20)fjh11 Escreveu:  Muito obrigado pelas respostas. Eu realmente não havia pensado sobre a portabilidade, que o de 14" é menor... Como ele será usado principalmente a trabalho (e os jogos que posso usar já rodam na GMA950 do meu desktop), eu já decidi pelo dv2880BR.

Porém, como esse modelo é "Edição especial", parece que não está mais disponível em algumas lojas, e como eu compraria no início de dezembro, não sei se conseguirei encontrá-lo. Portanto, minha segunda opção é o modelo dv4-1145BR, que possui Core 2 Duo T5800 (um pouco inferior em clock, mas com o mesmo FSB de 800Mhz) e uma placa gráfica que parece ser um pouco melhor (a GMA 4500MHD). Como o outro, possui Vista Business, 3GB de RAM e 250GB de HD, 3 portas USB 2.0, drive de DVD+/-RW SuperMulti com lightscribe, leitor de cartões de memória, leitor de impressão digital e bluetooth.

Eu tenho um rm-70 da amd, no meu compaq e não tenho problemas, aliás o meu portátil o CQ-50 pode-se considerar como um irmão do hp (aliás compaq é da HP) que queres pois, tambem tem todas as caracteristicas incluiindo HDMI, só quem em vez da ati, tem um nvidia 8200M. E isso de os CPU's da AMD aquecerem mais que Intel é Mito. Eu no meu não noto mesmo nada de extraordinário neste CPU. Quanto à bateria parece-me que dura de uma forma nornal. Acho portanto que não ficas mal servido com o AMD.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)